CARNAVAL EM MACAU - 10/02/2013

Mela-mela e carnaval de rua levam multidão a Macau, RN

Carnaval em Macau é um dos maiores do RN (Foto: Canindé Soares)

O carnaval de Macau, município litorâneo a 180 quilômetros de Natal, é considerado um dos maiores do Rio Grande do Norte. A prova disso é que, segundo a Polícia Militar, a população da cidade dobra durante os dias de folia. De acordo com o IBGE, Macau tem quase 30 mil habitantes. A PM estima que quase o mesmo número de turistas lotem a cidade nos quatro dias de festa.A principal atração da cidade é o carnaval de rua gratuito. "Podemos curtir toda a festa e sem gastar nada com ingressos, abadás ou pulseiras", diz o professor João Maria das Chagas, que mora no Ceará.

A marca registrada da festa em Macau é o mela-mela com mel de engenho. Durante todo o dia, trios elétricos percorrem as ruas da cidade. Carros de apoio carregados com latões cheios de mel dão o "suporte" para os foliões reabastecerem suas "armas" e continuar a festa. Caminhões-pipa com água são disponibilizados em todo o percurso para a limpeza dos foliões.

A folia em Macau dura as 24 horas do dia. "Pela manhã, várias atrações se apresentam no palco montado na praia de Camapum. À tarde e no início da noite, o mela-mela arrasta multidões junto com os trios. E no final da noite e madrugada, shows no largo cultural de eventos Mestre Avelino, além de muito frevo na Praça da Conceição. É um carnaval democrático, feito para agradar a todos os públicos e de graça, o que já é uma marca registrada de Macau”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

Neste sábado (9), a festa no largo cultural de eventos teve como atrações Moreninho dos Teclados, a banda Forró da Pegação e o pagodeiro Péricles.(fonte G1RN)

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12