tem seu lado ruim e o lado bom - 18/04/2014

Comportamento no Facebook pode custar seu emprego

Cuidados com o comportamento no Facebook

Recentemente, diversos casos de profissionais que foram desligados por conta de seus comportamentos no Facebook vieram à tona. Em fevereiro deste ano, uma professora da PUC foi afastada de seu cargo por ter postado uma foto de um homem trajando camiseta regata e bermuda, dentro do Aeroporto Santos Dumont, no Rio do Janeiro, o desclassificando e ironizando a situação com a frase “Aeroporto ou Rodoviária?”.


Outro caso que chegou à mídia nos últimos dias foi o do piloto da Avianca, que criticou os nordestinos em sua página pessoal da rede social e foi dispensado pela companhia aérea, após pressão popular.

Neste fim de semana, mais um caso: um estagiário de Recursos Humanos da prefeitura de Gramado, no Rio Grande do Sul, postou uma foto de cunho racista, pregando a paz no futebol com um aperto de mãos – só que uma delas era de um homem branco e a outra, de um macaco. Resultado: após cobrança dos moradores da cidade, o rapaz foi afastado.

Pois é, as redes sociais, e principalmente o Facebook por seu poder de alcance, tomou grandes proporções e relevância no julgamento da postura dos profissionais. Abaixo, listamos algumas dicas de Luís Testa, head de Pesquisa e Estratégia da Catho, para que você entenda os limites do que pode ou não ser postado:

Fonte: MSN

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12