ex presidente da camara - 20/10/2012

Assu:STJ nega liberdade a ex-presidente da Câmara de vereadores

Odelmo de Moura Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Assu, continuará preso no Quartel do Comando da PM em Natal, acusado de ser o mandante de vários assassinatos no Oeste potiguar.

A decisão é do Superior Tribunal de Justiça que negou liminarmente o pedido de Habeas Corpus do vereador. A posição do STJ ratifica a existência de sólidas razões fáticas e jurídicas para a prisão decretada a pedido do Ministério Público e da Polícia Civil. No final de setembro deste ano o vereador já havia sofrido uma derrota no Tribunal de Justiça do RN, que negou a unanimidade se pedido de Habeas Corpus.

Odelmo de Moura Rodrigues foi preso no dia 30 de agosto deste ano. A prisão fez parte da chamadaO Operação Malassombro, promovida pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil no final do mês de maio. O vereador é acusado de liderar uma quadrilha de pistoleiros no Município de Assu. Entre os alvos da quadrilha estava deputado estadual Nelter Queiroz, que se afastou recentemente por sofrer ameaças de morte pelo grupo.

Segundo as investigações, a quadrilha cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. Porém, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de "queima de arquivo".(fonte dn)

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12