Árvore atraía curiosos e fotógrafos fortalecendo a rota turística da região - 14/11/2017

Árvore centenária é alvo de incêndio em Florânia

Um desastre ambiental abalou os moradores do município de Florânia, na região Seridó do estado. Uma árvore centenária foi queimada nesta segunda-feira (13) gerando revolta dos moradores da comunidade Serra do Cajueiro.

A árvore centenária era conhecida popularmente como “Pau do Ôco”, que atraía curiosos e fotógrafos fortalecendo a rota turística da região. De acordo com Informações da Polícia Militar (PM) existe a suspeita de incêndio intencional, pois alguns moradores não gostavam do grande fluxo de pessoas que passavam pela região.

Pau Oco (2)

incêndio começou nas raízes e se alastrou por mais de 60% da árvore, que precisou ser arrancada. A árvore é uma Tamboa Pau do Oco, que de segundo moradores da comunidade durante o período de chuvas era possível tomar banho dentro do tronco.

Com o atentado, os moradores perdem recursos oriundos dos grupos que frequentavam o local para realizar ensaios fotográficos e excursões na região. A Polícia Militar repassou o caso a Polícia Civil que irá investigar as causas do crime.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12