No órgão desde agosto de 2015, Júlio César Câmara lista principais ações realizadas à frente da instituição e celebra melhoria no atendimento à popul - 19/05/2017

Diretor do Detran afirma que descentralização de serviços é maior conquista de sua gestão

Advogado Júlio César Câmara, diretor do Detran

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), Júlio César Câmara, avalia que sua passagem pelo órgão conseguiu atender, até agora, os dois objetivos principais: melhorar o atendimento à população e valorizar os servidores. De acordo com ele, “essas duas metas nortearam as ações da gestão”. Júlio César está no comando do Detran desde agosto de 2015. No ano passado, quando concorreu à Prefeitura de Ceará-Mirim, ele se licenciou do cargo. Em abril deste ano, ele voltou ao posto.

Em relação ao primeiro aspecto, o diretor da instituição afirma que sua administração tem investido na descentralização dos serviços para a Região Metropolitana e o interior do estado. Ele celebra, por exemplo, a atuação do Detran nos municípios de Ceará-Mirim e São José de Mipibu, onde foram instalados Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) ou postos de atendimento específicos.

“Além das Ciretrans e da instalação de novos postos, melhoramos o atendimento nos postos do shopping Via Direta, na zona Norte de Natal e na Central do Cidadão de Parnamirim. Com isso, as filas diminuíram e a população teve mais opções”, registra.

O chefe do Detran lista outras ações desenvolvidas no sentido de minimizar os problemas enfrentados pela população que precisa utilizar os serviços do órgão. Neste sentido, ele pontua o desenvolvimento de um aplicativo – já disponível para download em smartphones – que, segundo ele, possibilita a consulta a diversos serviços. “Nós tínhamos problemas com filas, que muitas pessoas enfrentavam para saber, por exemplo, se o carro tinha multas. Com o aplicativo, a população consegue fazer vários procedimentos como este”, conta.

Ainda sobre o uso da tecnologia, Júlio César menciona que, agora, é possível agendar vistoria veicular. “As pessoas esperavam horas na fila. Agora, o usuário pode acessar a ferramenta de agendamento no site. Na hora e no dia agendados, haverá um vistoriador aguardando para que ele não fique esperando muito tempo.

Outro ponto destacado pelo diretor do Departamento Trânsito diz respeito ao procedimento utilizado nos testes práticos exigidos para retirar a Carteira Nacional de Habilitação. “Os carros agora são equipados com câmera. Todo o processo é monitorado. Com isso, nós extinguimos qualquer possibilidade de desvirtuamento do teste. Se o usuário entender que foi injustiçado, ele pode contestar”, assinala.

Em relação aos servidores do órgão, Júlio César destaca que funcionários que estavam com promoções atrasadas durante a gestão estadual passada foram promovidos efetivamente. “E agora, anualmente, uma junta faz o levantamento dos servidores que aguardam promoção, e isso está sendo feito”, afirma. “Tudo isso faz parte do nosso processo que é de valorizar os nossos servidores”, complementa. AgoraRN.

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Comentários

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em 31/12/1969 - 09:12