Titular da Delegacia de Homicídios, delegado Laerte Jardim, fala que é preciso mais estrutura e efetivo naquela unidade. - 09/06/2013

“Temos que ter investigação no mesmo nível para todos os homicídios”, afirma delegado

Delegado Laerte Jardim Brasil

O assassinato do advogado Antônio Carlos Souza de Oliveira foi elucidado de maneira rápida e, menos de um mês depois do crime, os possíveis mandantes e o assassino confesso foram presos. A rapidez e bom trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios ganharam destaque, no entanto, o próprio titular da Dehom, o delegado Laerte Jardim Brasil, reconhece que nem sempre é assim.

“A Delegacia de Homicídios está de parabéns, porque conseguiu efetivar a investigação e elucidou o crime, embora ainda tenhamos alguns desdobramentos, tanto de ordem processual, como na possível prisão de coautores ou participes. Mas, temos que levar em consideração que é preciso uma delegacia estruturada e com efetivo para que possamos investigar no mesmo nível outros casos”, declarou.(fonte portal bo)

Comente

Arielisson Lima estava acompanhado de um comparsa, que também foi baleado, mas sobreviveu. - 09/06/2013

Assaltantes trocam tiros com PM e um morre após roubo a mercadinho

Dois jovens assaltaram um mercadinho, no Distrito de Guanduba, em São Gonçalo do Amarante, neste sábado (8), e acabaram entrando em confronto com policiais militares. Os dois foram baleados e um deles acabou morrendo. A dupla é suspeita de vários crimes naquela região.

O assalto ao mercadinho em Guanduba aconteceu por volta das 14h e os criminosos já tinham realizado outro semelhante horas antes. Quando fugiram, a polícia foi chamada e uma viatura do Tático de São Gonçalo do Amarante se deparou com os dois suspeitos, ainda na estrada de Guanduba.

Eles atiraram na viatura e os policiais revidaram. Os dois foram baleados e Arielisson Lima da Rocha, de 22 anos, o “Nil de Titica”, morreu no local. Ele foragido, suspeito de homicídio e respondia processo por vários assaltos.

Já o comparsa dele, Fagner Ribeiro Oliveira, de 23 anos, o Fafá, foi atingido na perna e levado para um hospital. O jovem também é suspeito de homicídio e responde por assaltos.(fonte portal bo)

Comente

"Motoqueiro do Pó", como está sendo chamado o jovem, atuava na zona Sul de Natal. - 09/06/2013

Polícia prende suspeito de tráfico que atendia por Disk Drogas

suspeito Claudio Henrique Bezerra

Policiais Civis da 2ª Equipe de Plantão da Zona Sul de Natal prenderam, neste sábado (8), um homem suspeito de ser responsável pelo "Disk Drogas" na zona Sul da capital. Cláudio Henrique Bezerra Gomes atendia pedidos em um número telefônico e transportava drogas até ao local indicado pelo comprador.

Comente

Medicos estrageiros no Brasil - 09/06/2013

Padilha diz que governo está desenvolvendo método de avaliação de médicos estrangeiros

Padilha Ministro da saúde

O governo está desenvolvendo um método de avaliação para os médicos estrangeiros que vierem trabalhar no Brasil, disse hoje o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao abrir a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Heliópolis, zona sul paulistana. “Estamos desenhando o programa. Desenhando o modelo de avaliação desses médicos, porque nós queremos médicos bem formados, com capacidade de atuar, que conheçam os problemas de saúde do nosso país." 

(agencia Brasil)

Comente

Aconteceu na noite deste sábado (8), em Governador Dix-Sept Rosado. Pedreiro preso em flagrante disse à polícia que agrediu a pessoa errada. - 09/06/2013

Homem leva golpes de barra de ferro na cabeça e entra em coma no RN

suspeito foi preso

Um auxiliar de pedreiro de 33 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (8) no município de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte, suspeito de tentativa de assassinato. A vítima agredida por ele foi golpeada na cabeça com uma barra de ferro e está internada no hospital com traumatismo craniano. Segundo informações da Polícia Militar, o estado de saúde da vítima é considerado grave e ele encontra-se em coma. 

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria se confundido, agredindo um homem pensando que era um outro que ele acredita ter atirado no irmão dele dias atrás. O suspeito preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por tentativa de homicídio. A barra de ferro que ele utilizou para golpear a vítima foi apreendida. Já a vítima, permanece internada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.(fonte g1rn)

Comente

Um adolescente de 17 anos também participava do roubo e foi detido. - 09/06/2013

Bandido morre em confronto com PM após invadir casa para assaltar

corpo do assaltante ao chao

Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar conseguiram evitar um assalto, no final da noite desta sexta-feira (8), após dois jovens invadirem uma residência, na comunidade do Japão, na zona Oeste de Natal. Um dos suspeitos, identificado como Leandro Gomes do Nascimento, de 20 anos, morreu em confronto com a polícia.

Ainda segundo os policiais, a dupla invadiu a casa, fez uma família refém, trancaram todos em um quarto e começaram a recolher objetos, como jóias, roupas e aparelhos eletrônicos. Uma das vítimas, no entanto, conseguiu usar um celular para acionar a polícia e avisar do assalto em andamento.

Quando os policiais militares chegaram ao local encontraram porta entre aberta e entraram. Os assaltantes perceberam e teriam tentado correr. Porém, os policiais militares pediram que os suspeitos se entregassem. Um adolescente de 17 anos que havia se escondido em um quarto então resolveu se render.

Já o irmão dele, Leandro Gomes, disse para os policiais "Calma, eu vou me entregar." No entanto, ele saiu atirando contra os policiais e, no confronto, acabou sendo baleado e morto dentro da residência. Leandro era conhecido pelo apelido de “Tio Chico”. Ele e o irmão adolescente são conhecidos da polícia pela prática de crimes naquela área.(fonte portal bo)
 

Comente

DEP:HENRIQUE ASUME A PRESIDENCIA DO BRASIL - 09/06/2013

Henrique Eduardo assume presidência da República e se torna o segundo potiguar a ocupar o cargo

fotos no momento

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, tornou-se o segundo potiguar a assumir o cargo de Presidente da República. Na tarde desse sábado ele assumiu a principal função no país.

Com a viagem oficial da presidente Dilma Rousseff a Portugal e a ida do vice-presidente Michel Temer a Hungria, o deputado federal Henrique Eduardo ficará no cargo de presidente da República em exercício.(fonte panorama politico)

Comente

Casa em construção ficava no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Três profissionais que trabalhavam na construção ficaram sob escombros. - 08/06/2013

Imóvel em reforma desaba e deixa três pessoas feridas em Natal

Uma casa em reforma desabou na tarde deste sábado (8) no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, três vítimas ficaram sob os escombros e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.O desabamento ocorreu depois que a laje superior da casa de primeiro andar cedeu. O imóvel fica na rua São Geraldo, próximo ao 'Mercado da Avenida 4'. O Corpo de Bombeiros confirmou que as vítimas são operários da obra.(fonte g1rn)

Comente

FONTE DO REIS MAGOS ESTA INTERDITADO - 08/06/2013

Fortaleza dos Reis Magos é interditada para visitas

O FONTE DOS REIS MAGOS EM NATAL-RN

Hoje ocorreu um novo capítulo na disputa, entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Fundação José Augusto, pela administração da Fortaleza dos Reis Magos. Informações confirmadas afirmam que o Iphan interditou o local no início da tarde de hoje (8).O argumento utilizado seria a não concordância do Iphan em serviços de conservação que estão sendo executados no monumento pela atual administração.(fonte tn online)

Comente

em pauta no TRE-RN - 08/06/2013

Poço Branco:contas desaprovadas do vereador zeca Mateus está em pauta no TRE-RN

RECURSO ELEITORAL Nº 174-36.2012.6.20.0062

 

ORIGEM: POÇO BRANCO-RN (62ª ZONA ELEITORAL - POÇO BRANCO)

 

RELATOR: JUIZ NILSON CAVALCANTI

 

ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL - PRESTAÇÃO DE CONTAS - DE CANDIDATO - CARGO - VEREADOR - DESAPROVAÇÃO / REJEIÇÃO DAS CONTAS - ELEIÇÕES 2012

 

RECORRENTE(S)

: JOSÉ MATEUS DA SILVA, esta em pauta o processo de desaprovação do vereador Zeca  Matheus para esta terça feira dia 11 de junho.

Comente

MPRN - 08/06/2013

Fernando Pedroza: Justiça cassa mandato de prefeito e vice

A Juíza Eleitoral da Comarca de Angicos, Gabriela Oliveira, acatou denúncia do Ministério Público Eleitoral e cassou o mandato do prefeito do município de Fernando Pedroza, José Renato da Silva, e de sua vice, Adalgiza Patrícia Bernardo Salviano de Macedo.

A decisão da Magistrada tem efeito imediato e a Juíza já mandou a Presidência da Câmara de Vereadores do município empossar como novo prefeito o segundo colocado no último pleito em 2012, Daniel Pereira dos Santos, e de seu vice, Francimagno Alves Batista.
 

A posse do segundo colocado no pleito do ano passado nos termos do Código Eleitoral se dá pelo fato de que os votos dados ao candidato José Renato da Silva não terem representado mais de 50% dos votos válidos nas últimas eleições municipais.
 

O então prefeito e sua vice, José Renato e Adalgiza, foram condenados por captação ilícita de votos a perda do cargo e ao pagamento de multa.

Comente

Rosalba e Henrique - 08/06/2013

Governadora Rosalba terá audiência segunda-feira com o presidente em exercício da República

A governadora Rosalba Ciarlini terá audiência, na próxima segunda-feira, com o presidente em exercício da República, Henrique Eduardo Alves. Ontem, a chefe do Executivo embarcou na aeronave oficial que levou o parlamentar potiguar a Brasília.

Na segunda-feira, a governadora apresentará ao presidente em exercício o pleito de agilidade para aprovação do empréstimo de 540 milhões de dólares do Governo do Rio Grande do Norte ao Banco Mundial. O processo ainda aguarda tramitar no Senado Federal.(fonte tn online)

Comente

assassinato em misterio - 08/06/2013

Polícia faz mistério sobre investigação da morte do arquiteto de João Câmara

fotos da vitima

Apesar das inúmeras especulações sobre o que teria motivado a morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, a Polícia Civil ainda não divulgou as possibilidades que tem investigado. Hoje pela manhã, o delegado Ben Hur Cirino esteve no local onde o corpo do arquiteto foi encontrado, acompanhando a perícia da equipe do Itep, bem como levantando informações que ajudem a esclarecer o caso.

O trabalho foi acompanhado pela imprensa e alguns fatos aguçaram a curiosidade dos presentes. O desaparecimento que muitos pensavam ter sido um seqüestro mostrou-se um crime brutal.

O corpo do arquiteto foi abandonado às margens de um rio num distrito de João Câmara e apresentava marcas de espancamento no rosto e de tiros na nuca, sinais típicos de uma execução. Ora, mas se Petronyo era uma pessoa amável como inúmeros amigos atestam nas redes sociais, quem teria motivos para executá-lo?

O pedaço de canudo encontrado enrolado junto a uma cédula de cinco reais na roupa do arquiteto pode ajudar a Polícia a esclarecer o mistério. Objetos simples e que para muitos pode não ter qualquer relação com o caso, são tratados como evidências para a Polícia.

Infelizmente, a Justiça não acatou o pedido do delegado, que até então presidia o caso, e não decretou a prisão das pessoas filmadas pelo circuito interno de um posto de combustível, abastecendo o carro do arquiteto na madrugada em que ele desapareceu. Agora que o corpo da vítima foi encontrado, um novo depoimento deles pode causar uma reviravolta no caso.

Isso, além de algumas “coincidências” que também vão ser analisadas pelo experiente Ben Hur. O arquiteto desapareceu na mesma data de morte do seu irmão, ocorrida há 28 anos, e poucos dias depois de criminosos terem assaltado e ameaçado todos os presentes em um velório da família.(fonte no minuto)

Comente

festival de quadrilhas juninas - 08/06/2013

Macau:Festival de Quadrilhas Juninas bate recorde de inscrições

O Festival de Quadrilhas Juninas de Macau deste ano, promovido pela Fundação de Cultura, bateu recorde de inscrições para a sua décima edição. O evento faz dos festejos juninos comemorados no município e a cada ano tem atraído mais grupos participantes de diversas cidades potiguares.

O presidente da Fundação de Cultura, Waldemir Nunes, coordenador do festival, comemora o sucesso. Ao todo, 57 quadrilhas juninas, nas categorias estilizada (29 grupos), tradicional (25) e comédia (3) foram inscritas para os cinco dias de festa.

O projeto cultural acontecerá durante os festejos, no período de 24 a 28 deste mês, no bairro do Porto São Pedro, valorizando e incentivando a cultura no município. O Festival de Quadrilhas macauense tem ascensão a cada ano, se tornando referência em toda a região, atraindo visitantes de várias partes do Estado.

Além de Macau, outras cidades da região realizam grandes festivais com a participação de grupos potiguares e de outros Estados.

Além de Macau, Assú e Mossoró realizam grandes disputas, gerando a integração de grupos de jovens que dedicam parte do ano aos preparativos para as disputas que ocorrem no decorrer do mês de junho e parte do mês de julho.

Comente

DEP:HENRIQUE AGORA É PRESIDENTE DO PAIS - 08/06/2013

Henrique Alves assume interinamente a Presidência da República neste sábado

DEP:HENRIQUE ALVES(PMDB-RN)

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, assumirá hoje (8) interinamente a Presidência da República com a viagem da presidente Dilma Rousseff para Portugal.

Dilma viaja logo mais à noite, mas antes passa o cargo para o presidente da Câmara. Henrique Alves já viajou ontem (7) para Brasília. Ele cancelou viagem à Rússia para assumir a Presidência da República.

O vice-presidente Michel Termer está em viagem ao exterior. Henrique é o segundo na linha de sucessão da presidente Dilma.

A governadora Rosalba Ciarlini já está em Brasília para ter audiência com o presidente em exercício na próxima segunda-feira.

Esta é a primeira interinidade de Henrique Eduardo Alves.(fonte no minuto)

Comente

Delegado Ben-Hur de Medeiros foi designado para comandar investigação. Corpo de Petronyo Costa foi encontrado na manhã desta sexta-feira (7). - 07/06/2013

Delegacia de Capturas assume caso do assassinato de arquiteto no RN

local a onde foi encontrado o corpo do arquiteto

O delegado Ben-Hur de Medeiros, titular da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), foi designado para assumir as investigações sobre o desaparecimento e morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos. O corpo do jovem, que é sobrinho do vice-prefeito de João Câmara, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (7) numa lagoa no distrito de Pousa, município de Poço Branco, distante 60 quilômetros de Natal. Segundo o tio da vítima, Josafá Araújo da Costa, Petronyo estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (4), após sair de um bar que fica nas proximidades da igreja matriz de João Câmara.(fonte g1rn)

Comente

aumento no atedimento do detran - 07/06/2013

Durante greve dos servidores, Governo apresenta balanço que serviço do DETRAN aumentou 16%

A greve dos servidores do DETRAN parece não ter afetado os serviços do órgão. Segundo o próprio Governo do Estado, os serviços prestados pelo DETRAN aos cidadãos aumentou 16% nos últimos dias, durante o período de greve.

Os funcionários do órgão estão em manifestação pedindo a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores.(panorama politico)

Comente

suspeito em morte de jovem - 07/06/2013

Polícia tem suspeito de envolvimento em morte de jovem

A Delegacia de Capturas (Decap) já vinha investigando desde 6 o dia de abril o desaparecimento Fernando Montenegro Nascimento de Paula, 22 anos, cuja ossada foi encontrada na manhã de hoje (7), no leito do Rio Doce, no Loteamento Santa Cecília, próximo à antiga estrada de Jenipabu. A Decap já prendeu um suspeito de envolvimento no desaparecimento e assassinato de Fernando Montenegro de Paula, crime cuja motivação pode ter sido dívidas de drogas. A Polícia não divulgou o nome dele para não prejudicar as investigações, porque também está tentando prender outras duas pessoas envolvidas no homicídio.

A identificação da vítima foi possível porque dentro de um bolso da bermuda jeans azul, com um cinto, a perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) a cédula de identidade dela, bem como outros documentos que estavam nas suas vestes. 

Além do RG original, também foram encontrados na bermuda uma fotocópia de identidade e outra RG original, que não deu para identificar a quem pertencia, porque estava desgastada, mas deu pra ver, na foto, que se tratava de outro rapaz jovem, parecido com a fotografia da outra cédula de identificação.(fonte tn online)

Comente

Roupas também foram encontradas no local e um documento em nome de um homem - 07/06/2013

Ossada humana é encontrada dentro de rio em Extremoz

ossada encontrada

Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foram acionados para recolherem uma ossada humana encontrada no Rio Doce, no município Extremoz. A ossada estava envolta em uma roupa, na qual foi encontrada uma identidade.

O documento estava em nome de Fernando Montenegro Nascimento de Paula, de 22 anos. Um dos peritos do ITEP teve que entrar na água para retirar a ossada, que foi encontrada por moradores da região que passavam pelo local e se assustaram ao ver os ossos.

Policiais militares do 11º Batalhão também estiveram no local, que fica na comunidade conhecida como Campinas, próximo à Genipabu. A ossada foi levada para a sede do ITEP, na Ribeira, onde passará por necropsia.

Não se tem nenhuma informação sobre crimes cometidos naquela região recentemente, então, a suspeita da polícia é que o corpo tenha sido desovado no local. Os moradores da localidade chegaram a comentar, inclusive, que suspeitam que a ossada tenha sido deixada lá nas últimas horas, tendo em vista que todos os dias eles frequentam o rio e não tinham observado nada ainda.(fonte portal bo)

policias e peritos no local

Comente

Policiais civis de João Câmara estão no local e afirmam que três pessoas teriam reconhecido a vítima. - 07/06/2013

Polícia encontra corpo que pode ser de jovem desaparecido em João Câmara

a vitima Petronyo Ulisses

A polícia encontrou um corpo, na manhã desta sexta-feira (7), que pode ser do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos. O jovem está desaparecido desde a última terça-feira (4), após sair do bar de um primo dele, na cidade de João Câmara, e não ser mais visto. O corpo foi encontrado em um distrito entre os municípios de João Câmara e Poço Branco.

A informação foi confirmada ao Portal BO por policiais da Delegacia de João Câmara. Eles repassaram que três pessoas teriam reconhecido o corpo, inclusive familiares, como sendo de Petronyo Costa, no entanto, a confirmação oficial se trata-se realmente do arquiteto só poderá ser feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia, que já foi acionado para ir ao local.

O delegado Antônio Taveira, titular da Delegacia Regional de João Câmara, está no ponto onde o corpo foi encontrado. A vítima teria sido deixada em um local deserto, no Distrito de Posa, entre João Câmara e Poço Branco.

Nesta quinta-feira (6), três pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento do jovem já tinham sido detidas, entre elas um adolescente. Em depoimentos, eles negaram participação no caso e, por falta de provas, a justiça negou pedido de prisão temporária e os suspeitos foram soltos. O carro de Petronyo Costa, um Renault Sandero, foi encontrado em Mãe Luiza, na última quarta-feira (5).

Comente