Luigi Preiti, da região da Calábria, feriu dois policiais e uma mulher a cerca de um quilômetro da posse de Enrico Letta. - 28/04/2013

Atirador tentou acertar políticos na posse de premiê da Itália

O homem, que foi preso logo após o incidente, foi identificado como Luigi Preiti, um desempregado c

O novo governo de coalizão da Itália foi empossado na manhã deste domingo (28), dois meses após as eleições parlamentares que terminaram sem um vencedor claro.
Enrico Letta, do centro-esquerdista Partido Democrático, se tornou o novo primeiro-ministro do país, em uma cerimônia no palácio presidencial em Roma.
Durante a cerimônia, foram ouvidos tiros do lado de fora do escritório do premiê, a cerca de um quilômetro de distância.
O atirador que feriu dois policiais e uma mulher tinha como objetivo atingir políticos, segundo afirmou um promotor da justiça italiana.
"Sua intenção era acertar políticos", afirmou Pierfilippo Laviani à Reuters, horas após o atentado. O homem, que foi preso logo após o incidente, foi identificado como Luigi Preiti, um desempregado com origem na região da Calábria, no sul do país.(fonte no minuto)

Comente

Suplente de senador é advogado, foi presidente da OAB e assumiu vários cargos públicos no Estado. - 28/04/2013

Valério Marinho assume presidência do PSDB Estadual

PSDB-RN

O suplente de senador Valério Marinho, pai do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho assume o comando do PSDB no Rio Grande do Norte. Neste domingo (28) acontece no plenário da Câmara Municipal do Natal, a convenção estadual da legenda.
Valério Marinho, que é advogado militante, foi presidente da OAB e assumiu vários cargos públicos no Estado.
Durante o evento, Marinho disse que pretende criar novos diretórios municipais e comissões provisórias em todo o Estado e fazer o partido crescer. O novo presidente entende que o PSDB ainda não se tornou um partido representativo no Estado por conta da polarização entre as famílias Alves e Maia.
No Rio Grande do Norte, o PSDB está com 56 comissões provisórias ativas. Em mais de 100 cidades o partido está inativo atualmente.
Prestigiando o evento, os deputados estaduais Gilson Moura (PV) e Kelps Lima (PR), e o ex-deputado Dibson Nasser (PSDB). De Natal, os vereadores Dickson Júnior (PSDB), Aroldo Alves (PSDB) e Dagô (DEM). A governadora Rosalba Ciarlini também marca presença no evento.(fonte no minuto)

Comente

CAMARAS AO LADO MPRN - 28/04/2013

Câmaras Municipais aprovam moção de repúdio à PEC 37

MPRN

As Câmaras Municipais de Monte Alegre, Macaíba, Patu e São José do Mipibu apresentaram moções de Repúdio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que tramita no Congresso Nacional e propõe retirar do Ministério Público e outras instituições o poder de investigação.

Nos documentos divulgados, os vereadores expõem formalmente argumentos de repúdio e desaprovação à PEC, conforme manifestou a Câmara Municipal de Monte Alegre: “É indiscutível que a investigação seja feita pela polícia, contudo não se pode criar exclusividade do direito de investigar, a qual também deve ser irrefutável ao Ministério Público”.

Os documentos ainda reiteram que a proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito, além de que a sua aprovação enseja a impossibilidade de investigações autônomas e isentas de vícios ou pressões promovidas pelo Ministério Público, fatores que muitas vezes acometem os órgãos do Executivo que detém o poder de investigação no país.

De acordo com as Câmaras Municipais, as monções de Repúdio à PEC 37 serão encaminhadas à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.(por Diretoria de Comunicação MPRN)

Comente

Vítima, de acordo com a polícia, seria usuária de drogas e tinha crack nos bolsos. - 28/04/2013

Jovem de 18 anos é assassinado em Macaíba

vitima Maxwel Oliveira de Melo

Um jovem de 18 anos, identificado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia como Maxwel Oliveira de Melo, foi morto a tiros, na noite deste sábado (27), na cidade de Macaíba. A vítima estava em frente a um bar, na rua Major Antônio Andrade de Lima, quando foi surpreendida por homens armados.
Neguinho, como era mais conhecida a vítima, foi baleado na cabeça e no pescoço e caiu morto em via pública. Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada e os policiais do 11º Batalhão conseguiram prender três jovens apontados como autores do homicídio.
De acordo com relatório da PM, os suspeitos foram identificados como Clécio Silva de Oliveira, de 27 anos, Walysson José da Silva, de 19 anos, e Sanderson Luan Gomes do Nascimento, de 21 anos. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde deveriam ser ouvidos e autuados pelo crime.
Já o corpo de Maxwel Oliveira foi levado para a sede do ITEP. Na manhã deste domingo (28), os atendentes do órgão informaram que ele ainda não foi liberado para sepultamento. O jovem assassinado, ainda de acordo com a polícia, era usuário de drogas, inclusive, foram encontradas pedras de crack nos bolsos dele.(fonte portal bo)

Comente

COM 3 MIL MULHERES CONVIDADAS - 28/04/2013

Poço Branco:festa da mulherada no rochas parks show

festa da mulherada

festa da mulherada dia 25 de maio 2013 no rochas parks show com forro do bom. 

Comente

Mouhamed Mursi, virá a Brasília e São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de maio. As reuniões com a presidenta Dilma Rousseff e os ministros das áreas econômica e s - 28/04/2013

Pela primeira vez, um presidente do Egito visita o Brasil

PRESIDENTE EGÍPCIO MOUHAMED MURSI

O presidente egípcio, Mouhamed Mursi, virá a Brasília e São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de maio. As reuniões com a presidenta Dilma Rousseff e os ministros das áreas econômica e social estão confirmadas. Mursi quer que o Egito tenha condições de integrar o grupo dos países emergentes. O governo egípcio se interessa em incrementar o comércio e adotar propostas referentes aos programas de transferência de renda.
O emissário do Brasil para o Oriente Médio mais a Turquia e o Irã, embaixador Cesário Melantonio Neto, destacou à Agência Brasil que a visita de Mursi é o reconhecimento pelo papel do país no cenário internacional. “O presidente só virá ao Brasil nesta viagem. Os egípcios veem o Brasil como um parceiro importante e isso é bastante relevante”, disse.
A visita de Mursi ao Brasil é a última etapa das viagens do presidente egípcio aos integrantes do Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na semana passada, o porta-voz da Presidência do Egito, Ihab Fahmy, disse que Mursi quer ampliar a cooperação comercial, econômica e industrial, além de atrair mais investimentos brasileiros para o Egito.
Em Brasília, Mursi tem encontro com Dilma e os ministros das áreas econômica e social. Os programas de transferência de renda atraem a atenção dos egípcios que se interessam, principalmente, pelas ações de combate à fome e à pobreza, além da distribuição da merenda escolar. Em São Paulo, Mursi e sua comitiva se reúnem com empresários de vários setores, além de conversas com a comunidade de língua árabe.
Desde o fim do governo de Hosni Mubarak, em 11 de fevereiro de 2011, o Egito enfrenta momentos de instabilidade política, econômica e social. O governo tenta administrar a queda nas receitas provocada, entre outras razões, pela redução no turismo e dos investimentos estrangeiros. Ao mesmo tempo, o atual governo passou por uma série de manifestações violentas.
Com quase 90 milhões de habitantes, o Egito é o país mais populoso do mundo árabe. Cerca de 60% da população é formada por jovens, que sofrem com o desemprego e a falta de perspectivas positivas para o futuro. Mursi se elegeu, em 2012, prometendo melhorar a situação econômica e social do país.
Na visita ao Brasil, Mursi deve defender o interesse de o Egito fazer parte do grupo de países emergentes. A próxima Cúpula do Brics será no Brasil, em 2014. Na semana passada, o egípcio foi à Rússia e aproveitou para reforçar acordos nas áreas energética, do petróleo, do gás e da indústria nuclear.
Melantonio Neto ressaltou que – mesmo com as dificuldades causadas pelos impactos da Primavera Árabe, em 2011, no Egito – o país não reduziu o volume de comércio com o Brasil. Ao lado da Arábia Saudita, a Turquia e o Irã, o Egito está entre os principais parceiros do Brasil envolvendo os países muçulmanos. Em 2012, o volume do comércio bilateral atingiu US$ 2,7 bilhões.(fonte no minuto)

Comente

Elvinho, como é mais conhecido, foi flagrado em casa com armas e munições. - 28/04/2013

Rocam prende suspeito de ser o terror de São José do Mipibu

armas aprendidas

Policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam, neste sábado (27), na cidade de São José do Mipibu, Elvis Lopes da Silva, de 23 anos. "Elvinho", como é mais conhecido, estava deitado em uma rede com um revólver na cintura quando a polícia chegou.
De acordo com o soldado Oderkley, o jovem é apontado como sendo autor de diversos crimes na região, como assaltos e assassinatos, chegando a ser chamado pelos moradores da cidade como o terror do local. Elvinho foi surpreendido deitado em uma rede e com um revólver calibre 38 na cintura após a equipe da Rocam descobrir o seu paradeiro através de informações repassadas de forma sigilosa sobre a ação de criminosos em São José do Mipibú.
"Já sabíamos que iríamos encontrar armas no local, as informações batiam e formos certos disso. A ação da nossa equipe foi cirúrgica e tranquila, não foi necessário o uso da força para conter qualquer reação do suspeito, ele colaborou e entregou outras duas armas e vasta munição calibre 38 e 22", relatou.
Os policiais ainda fizeram uma varredura em pontos no centro da cidade em bairros como o Pau Brasil, o resultado dessa busca foi a apreensão de mais uma arma de fogo que foi jogada por um suspeito na varanda de uma residência. Ao todo foram apreendidas duas espingardas e dois revólveres além de um rádio de comunicação e celulares.(fonte portal bo)

Elvis Lopes da Silva

Comente

Presidenta Dilma Rousseff esteve no estádio para assistir à partida, para a qual foram convidados operários que participaram das obras. - 28/04/2013

Show e futebol levantam público no primeiro evento teste no Maracanã

PRESIDENTA DILMA

Neguinho da Beija-Flor, Naldo, Preta Gil e Martinho da Vila, entre outros cantores, levantaram o público na abertura do primeiro evento teste do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, na noite de hoje (27), cantando junto com os artistas diversas músicas com o Maracanã e o Rio de Janeiro como tema.
Fernanda Abreu, Ivan Lins, Sandra de Sá e Eduardo Dusek cantaram o Hino Nacional para a partida de futebol com times montados pelos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo Fenômeno. A presidente Dilma Rousseff esteve no estádio para assistir à partida, para a qual foram convidados operários que participaram das obras e suas famílias. Alguns, no entanto, preferiram vender as entradas, que são oferecidas desde ontem (26) por cambistas e custam cerca de R$ 100 .
Este foi o primeiro evento teste do estádio e recebeu 27 mil pessoas, cerca de 30% da capacidade do Maracanã, que passou para cerca de 80 mil lugares. O objetivo do evento teste de hoje foi conferir as condições de infraestrutura, das instalações e os equipamentos e ocorre 2 anos e oito meses após o início da reforma.
A inauguração oficial, com ocupação total, será dia 2 de junho, um amistoso entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, antecedendo a Copa das Confederações.
Inaugurado em 1950, o novo Maracanã passou por intervenções controversas, com a meta de assegurar mais conforto e segurança ao torcedor. O anel da arquibancada avançou em direção ao campo e faz com que o torcedor se sinta mais próximo ao campo, segundo o governo do estado do Rio acabando com "pontos cegos".
A antiga arquibancada ganhou lugares setorizados com as cores amarela, azul e branca, que permitem ao torcedor identificar com mais facilidade sua cadeira. Todas têm 50 centímetro de largura e são retráteis. Há também área de assentos para obesos e para pessoas com dificuldade de locomoção.
O Maracanã ganhou também 360 monitores de TV de 46 polegadas e 64 time displays. Há também mais alto-falantes, bares e banheiros.(fonte no minuto)

Comente

candidatra para eleições 2014 - 28/04/2013

Garibaldi defende que o PMDB saia do divã

O senador-ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) definitivamente quer que o seu partido no estado deixe o divã para se curar do velho dilema de ser ou não ser governo. Sabedor da insatisfação dos prefeitos com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), Garibaldi em entrevista ao Jornal de Hoje, reafirmou o que já vem defendendo há tempo: que o PMDB deve romper com o governo dos democratas e lançar a candidatura do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), ao governo do estado em 2014.

Diz o JH:

E se esse rompimento – que já vem sendo ventilado pela imprensa desde o final de 2012 – se confirmar, Garibaldi acredita que Henrique Eduardo Alves, atual presidente da Câmara dos Deputados, seria o melhor nome do partido, uma vez que o próprio Garibaldi “não deseja”, e o filho dele, o deputado estadual Walter Alves, “é muito jovem”.

Coisa que para os leitores desta coluna já não é mais nenhuma novidade, vez que venho falando que Henrique Alves, se o PMDB lançar candidatura própria, será o candidato da legenda nas eleições do próximo ano. Aliás, embora negue, se perguntado, Henrique vem articulando sim uma eventual candidatura sua à sucessão de Rosalba. A conferir!

Comente

O registro foi feito pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. - 27/04/2013

Tremor de terra de magnitude 2.2 atinge a região de Touros

tremor em Touros

Um tremor de terra de magnitude 2.2 graus na escala Richter atingiu ontem (26) a região de Touros. O registro foi feito pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).
Esse evento foi registrado pela estação de Riachuelo (RCBR) e aconteceu às 20:47 UTC (17:47 hora local). Tremor ocorreu a aproximadamente 22,5 km de Touros. Em setembro de 2006, também em frente a Touros ocorreu um sismo de magnitude 4.0 que foi inclusive sentido em Natal.(fonte no minuto)

Comente

As sedes e subsedes da Copa do Mundo deverão ter o serviço 4G disponível em 50% da área urbana até 31 de dezembro de 2013. - 27/04/2013

Tecnologia 4G deve chegar às sedes da Copa das Confederações até terça-feira

Até a próxima terça-feira (30) as quatro principais operadoras de telefonia móvel do país deverão oferecer a tecnologia 4G nas seis sedes das Copa das Confederações. O prazo foi estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao leiloar a frequência para a oferta da tecnologia.

Segundo o cronograma estabelecido pela agência, as operadoras de telefonia móvel que adquiriram espectros no leilão têm até a próxima terça-feira (30) para cobrir 50% das áreas das seis cidades-sede da Copa das Confederações: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Fortaleza.

A Claro foi a primeira empresa a lançar o serviço no Brasil. Além das cidades que sediarão a Copa das Confederações, o 4G da operadora está disponível em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Paraty, Campos do Jordão e Búzios.

A Oi anunciou na última quinta-feira (25) o início da operação de sua rede 4G no Rio de Janeiro e, nas demais cinco cidades, a pré-venda e as ofertas comerciais começarão na primeira quinzena de maio. A Oi e a TIM fizeram um acordo para compartilhamento da rede de acesso de rádio (RAN Sharing), que foi aprovado pelo Conselho Diretor da Anatel temporariamente.

Nesta primeira fase, a TIM vai ofertar o serviço no Recife e a Oi será responsável por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Salvador. Na segunda fase, para atender ao prazo da Anatel que determina ativação do 4G até 31 de dezembro nas cidades-sede da Copa do Mundo, a TIM ficará com São Paulo, Natal e Curitiba e a Oi com Manaus, Porto Alegre e Cuiabá.

A TIM e a Vivo vão detalhar seus planos de investimentos em 4G no último dia do prazo, na próxima terça-feira (30). A TIM vai fazer uma videoconferência com o presidente da empresa no Brasil, Rodrigo Abreu.

O serviço da Vivo vai ser anunciado em um evento em São Paulo, com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do presidente da Anatel, João Rezende. A empresa garante que o 4G estará disponível nas cidades do evento, mas ainda mantém mistério sobre a possibilidade do início da oferta do produto também em São Paulo, considerado o maior mercado do país.

Ainda de acordo com o cronograma estabelecido pela Anatel, as sedes e subsedes da Copa do Mundo deverão ter o serviço 4G disponível em 50% da área urbana até 31 de dezembro de 2013. Todas as capitais do país e os municípios com mais de 500 mil habitantes terão a tecnologia 4G até dezembro de 2014. As cidades com mais de 200 mil habitantes serão contempladas em dezembro de 2015 e as com mais de 100 mil habitantes, até dezembro de 2016. Os municípios que têm entre 30 mil e 100 mil habitantes serão atendidos até dezembro de 2017.

A tecnologia 4G promete velocidades de internet banda larga móvel (por meio do celular) até dez vezes mais rápidas do que o sistema utilizado atualmente no Brasil, que é o 3G. Para acessar a internet rápida com o 4G é preciso comprar aparelhos específicos para essa tecnologia.

A tecnologia que está sendo oferecida pelas empresas é na faixa de frequência de 2,5 giga-hertz, que foi leiloada no ano passado pela Anatel. O governo ainda deve fazer a licitação de uma nova faixa, de 700 mega-hertz, no ano que vem para a tecnologia 4G.

(fonte no minuto)

Comente

Prazo não será prorrogado. Segundo a Semob, já teve tempo suficiente para as unidades de ensino enviarem os nomes para o cadastro único do órgão. - 27/04/2013

Validade da Carteira de estudante 2012 termina dia 30

carteira de estudante

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), não vai prorrogar o prazo de validade da Carteira de Estudante 2012 que vence na próxima terça-feira, dia 30.

 

O secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Cabral explica que o tempo de prorrogação foi suficiente para que as unidades de ensino enviassem os nomes de seus respectivos alunos para o cadastro único do órgão.

 

De acordo com a Semob somente será liberado a venda do crédito da meia-tarifa para as identidades estudantis dos alunos das unidades de ensino que enviaram essas informações para o sistema do órgão.

 

Para agilizar o processo de solicitação e a validação das Carteiras de Estudante 2013, a Semob lançou o Portal do Estudante, através do qual os beneficiários poderão solicitar pela internet a 1ª via da Carteira, sem custo adicional, por meio do endereço www.portaldoestudantenatal.com.br. Segundo o secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Trindade, o Portal do Estudante aperfeiçoou o serviço e é hoje uma ferramenta de auxílio tanto às instituições de ensino, quanto aos estudantes.

 

“Criamos o Portal para melhor atender a grande demanda de alunos que lotam nossos postos para solicitar a validação da carteira de estudante. Muitos deles saem de suas casas para fazer colocar créditos e não conseguem, pois seus dados ainda não estão atualizados. O Portal tem evitado esse transtorno, pois o aluno poderá fazer sua solicitação em casa, basta se certificar que a escola já enviou seu cadastro e localizá-lo no site”, explicou Clodoaldo.

 

Além do atraso na entrega da relação dos alunos matriculados, outro motivo que levou à prorrogação do prazo, é a fiscalização que a Semob está realizando para acabar com as irregularidades cometidas dentro de algumas instituições que cobram pela emissão da carteira, além das escolas que foram fechadas e que continuam enviando dados de seus alunos como se estivessem matriculados explica Clodoaldo Trindade.(fonte no minuto)

Comente

A Medida Provisória dispõe sobre a exploração direta e indireta, pela União, de portos e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários. - 27/04/2013

MP dos Portos chega para votação na Câmara

portos

A Medida Provisória (MP) 595, ou MP dos Portos, que dispõe sobre a exploração direta e indireta, pela União, de portos e instalações portuárias e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários, chegou no início da noite de ontem (26) à Secretaria-Geral da Câmara para ser pautada e começa a tramitar na segunda-feira (29).  Depois de muita polêmica e discussão, a MP foi aprovada nesta semana pela Comissão Mista do Congresso Nacional.

A medida começa a tramitar trancando a pauta de votações da Câmara, uma vez que foi editada e publicada pelo governo no Diário Oficial da União no dia 7 de dezembro do ano passado. Com a demora na apreciação pela comissão especial, a Câmara e o Senado têm um prazo curto para a votação da MP, já que ela perde sua eficácia em 16 de maio, caso não seja aprovada pela Câmara e pelo Senado até esse dia.

Relatada na comissão mista pelo líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), a MP recebeu inúmeras emendas e muitas delas foram aprovadas por deputados e senadores da comissão. Com a aprovação das emendas, o texto original do governo sofreu várias alterações. Na Câmara, a MP será relatada pelo deputado Manoel Junior (PMDB-PB), que foi o relator revisor na comissão mista.

A MP é o terceiro item da pauta de votações da Câmara desta semana, que tem o feriado de 1º de Maio na quarta-feira. Em função do feriado, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), convocou sessão extraordinária deliberativa (de votação) para segunda-feira (29) às 18h e para terça-feira (30), às 9h. Na tarde de terça-feira haverá sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador.(fonte no minuto)

Comente

nova viatura em Poço Branco - 27/04/2013

Poço Branco:destacamento policial recebe nova viatura

nova viatura de Poço Branco

o destacamento de policia de Poço Branco que tem como comandante sgt:Batista recebeu uma nova viatura, o blog alingua Poço Branco ja tinha falando sobre essa nova viatura que estava pra chega e chegou mais uma ação do governo do estado em Poço Branco parabéns a os policias e ao governo do estado.

Comente

Doze mil toneladas serão leiloadas hoje e outras 15 mil na 1ª semana de maio. O milho será suficiente para abastecer o estado até o fim do próximo mês. - 26/04/2013

Conab anuncia mais dois carregamentos de milho para o RN

milho suficiente

O diretor de Abastecimento da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab), Marcelo Melo, comunicou ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, a realização de mais dois leilões para recompor os estoques de milho para ração animal no Rio Grande do Norte. Segundo  Marcelo Melo, 12 mil toneladas serão leiloadas nesta sexta-feira (26) e outras 15 mil na 1ª semana de maio. O milho será suficiente para abastecer o estado até o fim do próximo mês.
Atualmente os armazéns da Conab, em Natal e no interior do Rio Grande do Norte dispõem de 2.500 toneladas de milho. “Outras 5 mil toneladas, de um leilão que realizamos em março, estão a caminho do estado”, informou o diretor. A previsão de chegada é até dia 8 de maio.  
As 12 mil toneladas de milho que serão compradas no leilão desta sexta-feira (26), vão chegar por navio, em Natal, e serão distribuídas para os armazéns de Assú, Caicó, Currais Novos , João Câmara, Mossoró, Umarizal e Natal.
O maior carregamento, de 15 mil toneladas, previsto para o início de maio, sairá dos estoques da Conab em outros estados para o Rio Grande do Norte para atender a demanda dos produtores até o final do próximo mês. Segundo o diretor da Conab, a programação por armazém é a seguinte: Assú (1.500t), Caicó (1.500t), Currais Novos (2.000t), João Câmara (1.00t), Mossoró (1.500t), Umarizal ( 3.000t) e Natal (4.500t).
A programação para os meses de junho e julho será definida durante reunião com os ministros da Agricultura e da Casa Civil, programada para o início de maio com a diretoria da Conab. Desde junho do ano passado a Conab já enviou ao Rio Grande do Norte 80 mil toneladas de milho destinado para ração animal em função da seca.(fonte no minuto)

Comente

Ação faz parte da Operação “Absconso”, deflagrada hoje, com o objetivo de colher provas contra suposta remessa ilegal de dinheiro para o exterior. - 26/04/2013

PF cumpre seis mandados de busca e apreensão em Natal

PF-RN

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26), a Operação “Absconso” com o objetivo de colher provas contra suposta remessa ilegal de dinheiro para o exterior.
Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, em residências e em um hotel da capital. A investigação teve início com o chamado “CASO BANESTADO” que detectou movimentações irregulares de valores para exterior por meio de doleiros.
Em Natal, existe a suspeita de que os cinco investigados mantém recursos ocultos no exterior, não declarados ao Banco Central e Receita Federal.
Comprovado o crime financeiro serão atribuídos aos suspeitos delito previsto no art. 22, parágrafo único, da Lei 7.492/86, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão. A Polícia Federal utilizou 24 policiais na operação.(fonte no minuto)

Comente

dia 25 de maio - 26/04/2013

Poço Branco:farra das mulheres dia 25 no parques rocha show

FARRA DA MULHERADA

farra da mulherada em Poço Branco dia 25 de maio no parques rochas show.

Comente

Segundo o ministro, a separação entre os Poderes faz de parte de uma série de mecanismos para que um Poder neutralize abusos de outros. - 26/04/2013

Joaquim Barbosa diz que reduzir poderes do STF fragiliza democracia

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

Em viagem aos Estados Unidos, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, divulgou uma nota afirmando que a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que reduz os poderes do tribunal "fragilizará a democracia" se aprovada.
Segundo ele, a separação entre os Poderes faz de parte de uma série de mecanismos para que um Poder neutralize abusos de outros. O ministro lembra que a função do STF de declarar a inconstitucionalidade das leis é uma tradição consolidada há quase 80 anos.
A proposta foi aprovada anteontem (24) pelos deputados da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.
Se aprovada a PEC, o Congresso Nacional terá que aprovar as chamadas súmulas vinculantes do STF e a inconstitucionalidade de emendas à Constituição. Pelo texto, o tribunal só poderia declarar leis inconstitucionais com o voto de 9 de seus 11 ministros.
Outros ministros do Supremo também se manifestaram sobre a questão.
Gilmar Mendes chamou a ideia de inconstitucional. "[A proposta] é inconstitucional do começo ao fim, de Deus ao último constituinte que assinou a Constituição. É evidente que é isso. Eles rasgaram a Constituição. Se um dia essa emenda vier a ser aprovada é melhor que se feche o Supremo Tribunal Federal", disse.
Mendes afirmou que a aprovação foi constrangedora. "O que ficou entendido nesse episódio é o fato de uma matéria dessa gravidade ter sido aprovada por aclamação, por votação simbólica, sem uma manifestação em sentido contrário."
Já o presidente em exercício do STF, ministro Ricardo Lewandowski, disse entender que não existe uma crise entre o Judiciário e Legislativo. Segundo ele, também não houve retaliação do Congresso na que restringe os poderes do STF.
"Quando os Poderes agem dentro de sua esfera de competência, a meu ver, não há o que se falar em retaliação e muito menos crise. Pelo contrário, os Poderes estão ativos, funcionando normalmente e não há crise nenhuma", disse Lewandowski.(fonte no minuto)

Comente

Prazo final para justificar a ausência nas últimas três eleições terminou ontem (25). Apenas 128,9 mil procuraram a Justiça Eleitoral. - 26/04/2013

Cerca de 1,3 milhão de eleitores podem ter títulos cancelados

TSE

Números divulgados hoje (26) pela Justiça Eleitoral indicam que 1,3 milhão de eleitores podem ter o título cancelado por não justificarem os votos nas últimas três eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 8,5% dos eleitores faltosos procuraram os cartórios eleitorais para regularizar a situação.
O prazo final para justificar a ausência nas últimas três eleições terminou ontem (25). Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente, mas apenas 128,9 mil procuraram a Justiça Eleitoral.
O cancelamento de títulos ocorrerá de 10 a 12 de maio e em 14 de maio serão divulgados os números consolidados e os nomes daqueles que deixarão de ter título porque não votaram, não justificaram a ausência nas três últimas eleições e não foram a um cartório eleitoral para regularizar sua situação dentro do prazo.
O cancelamento de título dificulta a retirada de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salários de função ou emprego público e obtenção de certos tipos de empréstimos e inscrição. Também complica a investidura e nomeação em concurso público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Segundo o TSE, mesmo com a baixa procura, a estatística superou os números registrados em 2011, quando apenas 4,89% dos eleitores faltosos procuraram a Justiça Eleitoral.(fonte no minuto)

Comente

Segundo a polícia, crimes aconteceram na noite desta quinta-feira (25). Vítimas foram mortas a tiros; ninguém foi preso até o momento. - 26/04/2013

PM registra seis assassinatos em menos de três horas na Grande Natal

Seis pessoas foram assassinadas a tiros em menos de três horas na noite desta quinta-feira (25) na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os crimes aconteceram na capital, em Parnamirim e Nísia Floresta entre as 19h30 e 22h. Uma pessoa sobreviveu a um dos atentados. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Duas mortes aconteceram no Bar do Geraldo, localizado na rua Central no bairro Cidade Nova, na zona Oeste de Natal. De acordo com o tenente Wagner de Oliveira, do 9º Batalhão da PM, três jovens bebiam no estabelecimento quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram em uma moto de cor preta. “Eles efetuaram vários disparos. Um dos rapazes era o verdadeiro alvo, porque era acusado de um homicídio há duas semanas. Os tiros também atingiram um senhor que passava na hora”, relatou o tenente.
O alvo principal do criminoso e o idoso, de 67 anos, morreram no local. Segundo testemunhas, o idoso morava próximo ao local e era zelador de uma escola. Os outros dois homens baleados foram socorridos para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Um foi liberado em seguida e o outro passou por cirurgia.

Planalto

Ainda de acordo com o tenente Wagner Oliveira, um homem foi encontrado morto na rua Maranata, no bairro Planalto. O crime também ocorreu às 22h. O corpo foi encontrado com várias marcas de tiros e um corte profundo no pescoço. “Ele estava quase decapitado”, disse o oficial. “Foi próximo à entrada do Leningrado. Ele tinha vestígios de pólvora nas mãos e na orelha, o que pode significar que ele entrou em luta corporal contra o agressor”, explicou. A polícia ainda tem poucas informações sobre esse crime. “São sabemos o motivo ou quem teria feito isso”, concluiu.

Parnamirim

Segundo o tenente Moisés de Almeida, do 3º Batalhão da PM em Parnamirim, dois jovens, de 19 e 26 anos, estavam encostados com suas bicicletas em um churrasquinho da rua Eronildes Xavier, no bairro Rosa dos Ventos, quando foram mortos. Aconteceu às 20h20. “Um homem chegou em um carro prateado e efetuou vários disparos”, afirmou. A polícia também não tem pistas do que pode ter motivado o assassinato dos rapazes. “Um dos jovens morreu com quatro disparos. O outro sofreu dez tiros”, acrescentou.
Mais cedo, um homem de 31 anos foi morto dentro de casa na comunidade Mazapa, em Nísia Floresta. O tenente Moisés informou que a vítima estava dentro de casa quando dois homens arrombaram a porta, invadiram a residência e atiraram várias vezes. O crime aconteceu às 19h30. A vítima estava dentro da sala e morreu no local. A mulher e os filhos, de um ano e outro de dez, estavam no quarto e ouviram os disparos. “Eles atiraram com um revólver e uma pistola. A vítima foi suspeita de um estupro no passado. Isso pode ter motivado o crime”, disse.
Em todos os casos a polícia fez diligências, mas ninguém foi preso.(fonte G1RN)

Comente