Secretaria de saúde passa a oferecer no hospital da Polícia Militar, como medida emergencial, 14 novos leitos para o atendimento materno-infantil - 01/05/2013

Saúde abre 14 novos leitos de uti neonatal

Mais um passo foi dado no enfrentamento da crise que se abateu sobre o atendimento materno-infantil do estado. Ontem, 14 novos leitos, sendo sete de UTI neonatal e sete de retaguarda, foram abertos no Hospital da Polícia Militar Coronel Pedro Germano. A unidade já começou a receber crianças que necessitam do serviço, antes mesmo de concluir a reforma que ainda está em andamento.A reabertura integra uma série de medidas emergenciais adotadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) para desafogar as maternidades da capital e oferecer melhores condições às gestantes e aos recém-nascidos. No entanto, a medida ainda não resolve o problema.

Consciente do fato, a governadora Rosalba Ciarlini diz que os novas vagas contribuirão para amenizar a falta de leitos materno-infantil nos hospitais estaduais. “Estamos tentando ampliar esses leitos em parceria com a prefeitura. Vamos fazer essa reorganização em todo o estado estimulando, ainda, a rede cegonha para que as crianças não precisem tanto de UTI neonatal”, declarou durante na tarde de ontem.

Ela relembrou o Hospital da Mulher em Mossoró, que recebeu há quase um ano sete novos leitos de unidade semi-intensiva, destinados aos recém-nascidos, com quadro clínico de média complexidade e que necessitam de assistência contínua.Para o Hospital da Polícia, a governadora garantiu que não faltarão insumos, mas que a dificuldade para toda a rede materno-infantil é a contratação de médicos pediatras. “Estamos com muita dificuldade devido o número pequeno que temos, mas através da cooperativa e de novos profissionais que estão se apresentando ao governo estamos enfrentando essa dificuldade”, conta.

O déficit de leitos no Estado ainda é grande. Entre Terapia Intensiva neonatal, adulta e pediátrica há uma necessidade de cerca de 150 leitos. Somente de neonatologia e pediatria seriam necessários pelo menos mais 60 leitos, já que o Estado conta atualmente com 62 instalados na rede pública de Natal, distribuídos nos Hospitais Santa Catarina, Polícia Militar, Varela Santiago e Maternidade Januário Cicco.(fonte novo jornal)

Comente

Mãe da vítima também teria sido agredida na cabeça, mas sobreviveu, de acordo com PM. - 01/05/2013

Menina de 11 anos é encontrada morta com sinais de espancamento

Uma menina de 11 anos, identificada como Samara Pereira de Lima, foi encontrada morta, no início da manhã desta quarta-feira (1º), em Pingo D’agua, Parnamirim. De acordo com a Polícia Militar, ela foi morta com características de espancamento, pois tinha hematomas na cabeça, e a mãe dela, Adriana Pereira, também teria sido agredida.

O tenente Crisanto, oficial de serviço do 3º Batalhão da Polícia Militar, contou ao Portal BO que a PM foi acionada por volta das 5h para uma área onde estão sendo construídas casas populares. Chegando lá, os policiais já encontraram a menina de 11 anos sem vida e a mãe dela próximo ao corpo.

Apesar de bastante ferida, Adriana foi socorrida e levada para o hospital. “Ela estava consciente, mas não conseguiu dizer exatamente o que tinha acontecido, pois estava muito confusa, provavelmente, devido às pancadas que sofreu na cabeça”, explicou o tenente Crisanto.

Ainda segundo o oficial, nem a filha nem a mão tinha marcas de perfurações de tiros, o que indica que a menina de 11 anos foi mesmo morta por agressões físicas, concentradas principalmente na cabeça. O corpo de Samara Pereira foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), em Natal.(fonte portal bo)

Comente

Esse foi o terceiro caso de assalto a banco, na madrugada desta quarta-feira. - 01/05/2013

Agência bancária em Almino Afonso também foi explodida

caixas arrombados

Além dos dois casos de explosões de bancos em Angicos e Afonso Bezerra, uma agência do Banco Bradesco também foi alvo de assaltantes, na madrugada desta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, uma quadrilha invadiu a cidade e foi até a unidade, destruindo o caixa eletrônico.
O crime, ainda segundo o Comando de Polícia do Interior, foi registrado por volta das 2h30. Ainda não se sabe quanto foi levado pelos assaltantes nesse assalto. Os policiais militares da região realizam diligências desde o início da madrugada, no entanto, até o momento, ninguém foi preso.
Apesar de ter características muito semelhantes, nos casos registrados nas três cidades, ainda não se sabe se integrantes de uma mesa quadrilha agiram de maneira simultânea nos três bancos. Informações da polícia é que em todos os assaltos os bandidos estavam fortemente armados, inclusive, portando fuzil e espingarda calibre 12.(fonte portal bo)

Comente

A matéria de autoria do vereador Fernando Lucena teve 21 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção. - 30/04/2013

CMN aprova instalação de postos de combustíveis em supermercados

Fernando Lucena, autor do projeto, espera redução nos preços dos combustíveis na capital.

A Câmara Municipal de Natal aprovou hoje (30), em caráter de urgência, o projeto de lei que permite a instalação de postos de combustíveis nos supermercados e hipermercados da capital potiguar. O autor da proposta é o vereador, Fernando Lucena (PT), com emenda do vereador Marcos do PSOL. A matéria teve 21 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção.
“É um projeto de interesse do povo e fizemos nossa parte a favor da população. Espero que isto resulte na diminuição dos preços dos combustíveis em Natal”, destacou o propositor do projeto, Fernando Lucena.
Durante a sessão, comandada pelo presidente da casa, o vereador Albert Dickson (PP), os parlamentares votaram os pareceres das comissões técnicas, que foram favoráveis ao projeto em primeira discussão. Em seguida, os vereadores votaram pela derrubada da emenda de proposição do vereador Maurício Gurgel (PHS), que tratava da criação de CNPJ distinto para a implementação dos postos de combustíveis nos supermercados e hipermercados de Natal.
A continuação da pauta ocorreu com a aprovação do encarte da emenda do vereador Marcos, que restringe que a pessoa jurídica responsável pela instalação do posto de combustível efetue o repasse ou conceda o direito de exploração da atividade a terceiros. “Nosso objetivo é evitar que os supermercados façam negociações com essa concessão de comercialização de combustíveis”, explicou o vereador.
Por fim o projeto foi aprovado em segunda discussão, com as declarações de voto favorável. “Para mim esta é uma votação histórica, cujo um dos objetivos é evitar o cartel e monopolização entre postos de combustíveis em nossa cidade. Conseguimos, depois de três anos, este grande benefício para a população”, declarou o vereador Júlio Protásio (PSB).(fonte no minuto)

Comente

1º de maio - 30/04/2013

Poço Branco:1º de maio dia do trabalho

1º de maio nosso dia

quero parabeniza a todos trabalhadores de nosso municipio e pais, Deus continue nos abençoando cada vez mais...

Comente

Diretoria da entidade vai cobrar medidas da Sesed junto com MP e OAB. - 30/04/2013

ACS-PM solicita delegado especial para investigar crimes contra PMs

ACS-PM RN

A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar se reuniu, nesta segunda-feira (29), e decidiu tomar novas providências contra a violência registrada contra policiais militares e seus familiares, nas últimas semanas. A ACS-PM/RN vai solicitar junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social que seja criada uma comissão especial para apurar assaltos, homicídios e atentados contra policiais.
O presidente da Associação, soldado Roberto Campos, informa que toda diretoria, incluindo os assessores jurídicos da entidade, entende que é preciso ações mais enérgicas no enfrentamento à criminalidade. “Recentemente, tivemos um caso emblemático, em que a casa de um PM foi invadida por assaltantes, a esposa dele foi agredida e vítima de terrorismo e, mesmo policiais militares tendo identificado e prendido os suspeitos, eles acabaram sendo liberados pela Polícia Civil”, comenta Roberto.
De acordo com ele, situações como essas não podem se repetir, pois cada vez mais passam sessão de impunidade para os bandidos e desmoralizam as polícias. “Além desse caso, tivemos vários atentados contra policiais neste ano e até mesmo homicídios. Então, não podemos ficar de braços cruzados”, completa o presidente da ACS.
Na reunião desta segunda-feira, a Associação decidiu que vai acionar órgãos como Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), bem como os Direitos Humanos, para realizar uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva.
“Nesta terça-feira (30), estamos enviando ofícios para essas entidades e esperamos que na próxima semana consigamos esse encontro de todos. Nosso objetivo é que a Sesed crie uma comissão especial ou designe um delegado para investigar a violência contra policiais”, disse o soldado Roberto Campos.

*Fonte: Assesoria / ACS-PM(fonte portal bo)

Comente

Antônio Lins deu golpe de faca em espanhol, após ele se negar a entregar mochila. - 30/04/2013

Preso suspeito de assaltar e atacar turista com faca em Ponta Negra

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) prenderam, no início da tarde desta terça feira (30), um jovem suspeito de assaltar e desferir um golpe de faca contra um turista espanhol, na Praia de Ponta Negra.
O crime aconteceu na manhã de hoje, quando Antônio Lins Rocha Martins, de 19 anos, abordou a vítima armado com uma faca. O jovem anunciou o roubo, mas a vítima teria se negado a entregar a mochila e, com isso, o suspeito acabou desferindo um golpe.
O turista foi atingido de raspão e teve um corte superficial. Logo após o assalto, populares viram o espanhol ferido e ainda tentaram prender o suspeito, porém não conseguiram alcança-lo.
A partir daí, a Polícia Civil foi acionada e passou a realizar diligências, localizando Antônio Lins. O jovem foi levado para a Delegacia, onde está sendo autuado em flagrante delito. 

 

*Com informações da Degepol.(fonte portal bo)

Comente

Governadora explica que não se trata dela não querer contratar e sim não poder, pois o MP entrou com uma ação contra esse concurso. - 30/04/2013

Convocação dos concursados da PM depende da Justiça, diz Rosalba

Governadora explica que não se trata dela não querer contratar e sim não poder.

Rosalba Ciarlini explica que a questão da convocação dos concursados da Polícia Militar não depende dela. “Não se trata de eu não querer e sim, não poder convocar, pois o Ministério Público entrou com uma ação contra esse concurso que já havia expirado o prazo, entre outras questões de falhas que o próprio MP detectou. Só pode ser realizado um novo concurso quando a Justiça decidir”, fala a governadora.
Em relação à segurança pública, Rosalba lembra da Força-Tarefa, que, segundo ela, por um detalhe técnico de portaria, o Sindicato dos Delegados entrou na Justiça e uma liminar suspendeu o programa.
“O programa estava dando resultado com apreensões de armas, drogas e prisões de pessoas e até indivíduos de alta periculosidade. A procuradoria já está resolvendo com o secretário de segurança e com a justiça, pois o Força-Tarefa precisa ter continuidade”, destaca Rosalba Ciarlini.(fonte no minuto)

Comente

Adalberto dos Santos estava se protegendo da chuva quando foi assassinado, nas Rocas. - 30/04/2013

Lavador de carros é executado três anos após a morte do filho

vitima Adalberto dos Santos Silva

Um homem de 52 anos de idade foi executado com vários tiros, na noite desta segunda-feira(29), na rua Expedicionário José Varela, no bairro das Rocas, zona Leste da capital. Adalberto dos Santos Silva se protegia da chuva embaixo da cobertura de uma cigarreira quando foi surpreendido por homens em um veículo Gol de cor preta que passaram atirando em direção a vítima. Pelos menos quatro tiros atingiram Adalberto, que era mais conhecido como " Bico doce".

De acordo com o soldado Ismael, que juntamente com sua equipe isolou o local, A vítima trabalhava como lavador de carros e não tinha envolvimento com drogas, no entanto um fato chamou a atenção de todos, o filho de Adalberto morreu da mesma forma há três anos, Adriano Araújo dos Santos, mais conhecido como "Figurinha", foi executado a tiros ha poucos metros de onde morreu o pai. "Ainda não podemos afirmar nada a respeito do motivo desse assassinato, a vítima era conhecida de todos e não tinha histórico de crimes", informou.

A filha de Adalberto esteve no local do homicídio e fez um desabafo revelando que o pai poderia ter seus defeitos, mas não merecia ter um fim tão cruel. Andreza Araújo comentou sobre o irmão morto da mesma forma, mas não quis relatar o possível motivo para as mortes. "Essa violência não vai parar nunca nas Rocas. Eu não quero ver minha família morrer sem haver justiça. Meu pai era um homem do bem e não merecia isso", disse.

Ainda segundo a polícia, os criminosos conseguiram fugir em direção a Praia do Meio, mas não foram identificados. No local do crime, os peritos encontraram capsulas deflagradas e não deflagradas de pistola 380.(fonte portal bo)

Comente

Movimento acontece em todo o país em protesto contra o novo plano de carreira adotado pela instituição. - 30/04/2013

Funcionários do Banco do Brasil fazem paralisação de 24 horas

Banco do Brasil

Os clientes do Banco do Brasil (BB) só poderão fazer operações e serviços bancários nos caixas eletrônicos e pela internet nesta terça-feira (30). Os funcionários do BB cruzarão os braços por 24 horas em todo o país em protesto contra o novo plano de carreira adotado pela instituição. Os sindicatos exigem a abertura de negociações e reclamam que o plano foi implementado sem consulta aos trabalhadores.
As principais reclamações dizem respeito à redução de adicionais para os cargos em comissão e para as funções gratificadas. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) que representa os bancários, o novo plano reduz o adicional de função gratificada de seis horas e do adicional de função de confiança para os comissionados que trabalham oito horas.
A Contraf criticou ainda a nova fórmula de cálculo do valor de referência (VR), usado para definir os reajustes salariais nas progressões profissionais. Segundo a entidade, o VR, que era considerado o piso salarial para cada cargo, foi transformado em teto. Dessa forma, adicionais de mérito e outras verbas não poderão ser incorporados ao salário dos trabalhadores comissionados porque o VR ultrapassaria o valor correspondente ao cargo.
Em vigor desde fevereiro, o novo plano de carreiras do Banco do Brasil definiu dois tipos de cargo: os comissionados, com jornada de oito horas, e os demais, com seis horas diárias. Os bancários alegam que funcionários que ocupam cargo em comissão foram obrigados a aceitar jornadas e salários menores e que os atuais cargos comissionados não serão mais preenchidos por funcionários com o mesmo salário.
De acordo com o Banco do Brasil, foi dada a opção para que os funcionários permanecessem nas funções de confiança ou optassem pela jornada de seis horas. A instituição cita ainda pesquisas internas que mostrariam que a maioria dos trabalhadores está satisfeita com o novo plano.(fonte no minuto)

Comente

Pagamento será liberado a partir do meio-dia e soma R$ 88,9 milhões. - 30/04/2013

Servidores do Estado com matrícula de finais de 6 a 0 recebem hoje

pagamento

O Governo do Estado credita os vencimentos dos servidores estaduais de matrícula de finais 6 a 0, a partir do meio-dia desta terça-feira (30), mantendo o compromisso de pagamento da folha de pessoal dentro do mês trabalhado.
O montante a ser despendido com as despesas brutas de pessoal do Poder Executivo estadual em abril, sem computar os profissionais da Educação pagos com recursos do FUNDEB, alcança a importância de R$ 262,7 milhões. Já o pagamento dos servidores de matrícula de finais de 6 a 0 soma R$ 88,9 milhões, ou seja, 33,8 % do total.
Recebem hoje os servidores dos seguintes órgãos:
Administração Direta: GAC, CGE, PGE, ASSECOM, CONTROL, GVG, SEARH, SESAP, PM, CBM, DEGEPOL, SESED, SAPE, SEPLAN, SEDEC, SET, SEJUC, SETHAS, SEMARH, SETUR, SEARA e SEEL.

 

Administração Indireta: DATANORTE, EMATER, EMPARN, CEASA, IDIARN, FJA, FAPERN, DER, ARSEP, FUNDAC, CEHAB, IGARN, EMPROTUR, IPE, PENSÕES ESPECIAIS e CARTEIRA PARLAMENTAR.
(fonte no minuto)

 

Comente

Obra vai custar R$ 200 milhões e deve eliminar pontos de congestionamento da via por onde trafegam cerca de 110 mil veículos por dia. - 29/04/2013

Rosalba Ciarlini lança edital da obra de reestruturação da Avenida Roberto Freire

reestruturação

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou hoje (29) o início do processo de reestruturação da Avenida Roberto Freire, um dos principais corredores turísticos da capital. O edital da obra será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30) e a abertura do certame licitatório será no dia 21 de junho deste ano na Secretaria de Estado da Infraestrutura. O valor da obra é superior a R$ 200 milhões.
A obra tem o objetivo de eliminar os pontos de congestionamento da via por onde trafegam cerca de 110 mil veículos por dia. A previsão é que o prazo para finalização do processo licitatório ocorra entre 60 e 90 dias. A reestruturação dos 4 km da avenida está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) e será realizada através do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), o que na prática significa o encurtamento do prazo licitatório e redução dos custos dos projetos.
Segundo informou a governadora Rosalba Ciarlini, os recursos para as obras já estão garantidos e as intervenções serão realizadas em etapas para não impactar o grande fluxo de veículos do corredor. “Antes de começarmos as obras vamos fazer todos os desvios de tráfego em 30 ruas, melhorando as vias paralelas para que a população tenha um menor transtorno com as intervenções. Isso dará maior segurança ao tráfego e melhores condições de mobilidade para Natal. O transtorno será passageiro, mas a obra será para sempre”, garantiu.
“A intenção é que no futuro Natal fique melhor em termos de mobilidade dos seus corredores. Essa obra vai trazer benefícios, melhorando a segurança, qualidade de vida dos potiguares e dando maior fluidez ao trânsito”, disse Kátia Pinto, secretária da Infraestrutura.
A “nova” Roberto Freire sofrerá a intervenção já na descida do “Viaduto de Ponta Negra” e será finalizada antes da feirinha. A primeira Via Expressa de Natal terá 12 faixas de rolamento, sendo seis para cada sentido, corredor exclusivo de ônibus, ciclovia, três túneis cada um com três faixas de rolamento para cada sentido, bicicletário e redução de nove para apenas quatro semáforos.(fonte no minuto)

Comente

Flagrante foi feito no Centro de Detenção Provisória de Assu, na madrugada desta segunda-feira. - 29/04/2013

Assu:Jovem é preso ao tentar entrar em CDP com celulares, drogas, facas e cachaça

armas e celulares apreendidos

O Centro de Detenção Provisória de Assu foi mais uma vez invadido por um homem que tentava arremessar materiais ilícitos para os presos, na madrugada desta segunda-feira (29). Desta vez, além de interceptar drogas, facas e até cachaça, os agentes penitenciários também conseguiram render o suspeito, identificado como Anderson Paulo Macedo da Silva, de 18 anos.
Cicatriz, como é mais conhecido o jovem, foi flagrado com 32 gramas de maconha, sete pedras de crack, comprimidos de rivotril, cachaça e até mesmo facas peixeira e punhais. De acordo com os agentes da unidade, Anderson conseguiu pular um muro pequeno que tem no CDP e que permite acesso direto à área onde ficam os presos.
O detalhe curios é que no momento em que os agentes realizavam procedimentos da prisão em flagrante do primeiro invasor, um menor de idade também tentava repassar objetos ilícitos à cela 4 do CDP, porém, a ação foi flagrada por policiais militares que estavam no quintal do prédio.
Um agente penitenciário que pediu para não ser identificado revelou a “todo esse problema seria solucionado se a referida cadeia tivesse um muro de proteção com cerca elétrica. Também é preciso que as investigações revelem quem era o destino, bem como quem fornece”.
Os agentes penitenciários informaram ainda que diante da falta de atitude por parte da Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape), eles mesmos estão pedindo ajuda de autoridades como prefeito e vereadores de Assu, na tentativa de conseguirem pelo menos subir o muro do CDP para impedir novas investidas de criminosos.
A unidade, aliás, também sofre com problemas estruturais, tento infiltrações nas paredes que, na semana passada, geraram um curto-circuito e a falta de energia. Passados vários dias desse problema, nada foi feito ainda para reverter o quadro de risco para segurança dos agentes, PMs e também dos presos.(fonte portal bo)

 

Anderson Paulo Macedo da Silva, de 18 anos

Comente

A medida faz parte do pacote para aviação regional, lançado em dezembro do ano passado pela presidente Dilma Rousseff. - 29/04/2013

Governo federal vai subsidiar passagens aéreas em voos regionais

Dilma disse que os aeroportos regionais do país serão ”melhorados, modernizados e reequipados”

A presidenta Dilma Rousseff reafirmou hoje (29) que o governo vai subsidiar passagens aéreas em voos regionais para que os preços se tornem competitivos e estimulem a movimentação de passageiros nessa modalidade. A medida faz parte do pacote para aviação regional, lançado em dezembro do ano passado pelo governo.
“Vamos subsidiar assentos nos aviões para que eles se tornem competitivos, ou seja, nós pagamos a diferença entre a passagem de ônibus e o preço médio da passagem de aviação. Para voos regionais, nós vamos bancar”, disse a presidenta em discurso em Campo Grande, onde participou da entrega das chaves de 300 ônibus escolares a 78 municípios sul-mato-grossenses.
Além do subsídio nos bilhetes, os terminais com movimentação anual inferior a 1 milhão de passageiros terão isenção de tarifas aeroportuárias e aeronáuticas para aumentar a competitividade. O subsídio nas passagens será aplicado aplicado no caso de aeronaves com pelo menos 50% dos assentos efetivamente ocupados e será limitado a 60 assentos, conforme informações dadas pela Secretaria de Aviação Civil na época do lançamento do pacote.
A presidenta disse que os aeroportos regionais do país serão”melhorados, modernizados e reequipados”, com melhoria e ampliação da infraestrutura atual. “Vamos padronizar o aeroporto regional no Brasil: ele vai ter um terminal de passageiros, uma pista e pátio, vai ter uma característica com equipamentos para permitir pousos e decolagem de jatos em alguns”, detalhou.
Em Mato Grosso do Sul, oito terminais serão beneficiados com recursos do pacote de aviação regional, nos municípios de Bonito, Coxim, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Três Lagos e Nova Andradina, num toral de R$ 201 milhões de investimentos.(fonte no minuto)

Comente

Balanço da Polícia Militar mostra que, nos 28 dias do corrente mês, já foram apreendidas 84 armas de fogo e 474 munições. - 29/04/2013

Três armas são apreendidas por dia neste mês de abril

armas apreendidas

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulga um balanço de prisões e apreensões realizado no mês de abril. A média é de três armas apreendidas por dia em todo o Estado e aproximadamente 17 munições/dia nos vinte e oito dias do corrente mês.
Os números mostram que a PM já retirou de circulação 84 armas de fogo e 474 munições de diversos calibres, além de três simulacros de armas utilizadas para o cometimento de crimes e um colete balístico.
A maior apreensão de armas e munições no mês de abril ocorreu na última semana, tendo sido 33 armas e cerca de 200 munições apreendidas entre os dias 22 e 28 de abril.
Em relação ao tráfico de drogas, a Polícia Militar apreendeu 222 pedras de crack e um tablete com peso 0,5 kg da droga, contabilizando aproximadamente 3 kg de crack. Ainda foram apreendidos 5,5 kg de maconha e 600 gramas de crack, no total de 9 kg de drogas e entorpecentes, além de duas balanças de precisão.
Vinte e nove foragidos da Justiça foram capturados. Eles possuíam mandados de prisão em aberto e se encontravam fugidos do sistema penitenciário. A PM ainda recuperou 61 veículos roubados, os quais, após procedimentos legais, foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.(fonte no minuto)

Comente

Até a semana passada, um total de 42,40% de pessoas de grupos elegíveis foram vacinadas, o que representa 218.121 doses aplicadas - 29/04/2013

Vacinação contra a gripe vai até 10 de maio no RN

vacinação vai ate o dia 10

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza foi prorrogada até o dia 10 de maio. No Rio Grande do Norte, até a semana passada, um total de 42,40% de pessoas de grupos elegíveis foram vacinadas, o que representa 218.121 doses aplicadas. A vacina está disponível em postos de saúde de todo o estado.
Na Grande Natal, compreendida pelos municípios de Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, a cobertura vacinal chegou a 39,34%, o que corresponde a 75.958 pessoas vacinadas.
Alguns municípios do interior ainda apresentam um percentual pequeno de população imunizada. A Coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Helena Gomes Santana, reforça a importância de os municípios informarem as doses aplicadas no Sistema de Informação online do Programa Nacional de Imunização. “É essencial que os dados sejam inseridos no sistema à medida que as doses sejam aplicadas, pois assim podemos ter uma noção real da cobertura vacinal no estado”.
A população alvo é composta por indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.

Comente

acidente - 29/04/2013

Duas mulheres morrem em acidente de moto em São Gonçalo do Amarante

a vitima

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após um acidente ocorrido na RN 160, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal. Maria Flávia Viviane Venâncio, de 24 anos, e Aline de Lima, de 26 anos, morreram devido a gravidade dos ferimentos, enquanto uma terceira pessoa foi socorrida por uma equipe do SAMU.

 

De acordo com informações repassadas pela polícia, as vítimas estavam em uma mesma motocicleta e trafegavam em alta velocidade no momento do acidente. Segundo o tenente Pedro, oficial de serviço da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 21h e foi testemunhado por pessoas que estavam em um restaurante no local, no bairro Santo Antônio.
"Conversamos com os socorristas do SAMU e descobrimos que as vítimas estavam em um só veículo e colidiram em um poste instalado às margens da RN", disse. O policial ainda revelou que uma das vítimas morreu dentro da viatura do SAMU, quando estava sendo socorrida. O acidente provocou congestionamento que durou cerca de 40 minutos. Familiares das mulheres mortas estiveram no local, mas preferiram não conceder entrevista.(fonte portal bo)

 

Comente

Segundo dados estatísticos da Polícia Rodoviária Federal, este ano as mortes no trânsito aumentaram cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passa - 29/04/2013

Seis morrem em acidentes de trânsito neste domingo

Imprudência. Esta pode ter sido a causa das seis mortes registradas neste domingo (28) pelo Instituto Técnico Científico de Polícia, em acidentes de trânsito.
Duas destas vítimas morreram após o piloto perder o controle da moto em São Gonçalo do Amarante . As duas amigas, Aline Lima, de 24 anos, e Márcia Flávia, de 26, seguiam sem capacete, na moto conduzida por Adriano Liberato, e não resistiram as diversas fraturas.
O piloto foi socorrido para o hospital Clóvis Sarinho em estado grave e agora a Polícia vai investigar se ele conduzia a moto sob efeito de bebida alcoólica.
Os outros acidentes aconteceram na RN 093, que liga os municípios de Tangará a São José do Campestre, e na Zona Rural de Jandaíra.
Segundo dados estatísticos da Polícia Rodoviária Federal, este ano as mortes no trânsito aumentaram cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.(fonte no minuto)

Comente

“Caixa d´Água” tinha envolvimento com crimes e para polícia isso pode ter motivado o crime. - 29/04/2013

Ceara Mirim:Homem é executado a tiros próximo a escola

O usuário de drogas e acusados por roubos, Erinaldo Lemos de Lima, apelido “Caixa d´Água”, foi morto nas primeiras horas da manhã de hoje (29) no município de Ceará-Mirim.
Segundo policiais militares de plantão na cidade, a vítima ainda tentou fugir e se esconder em uma residência, mas foi perseguido por dois suspeitos que estavam a pé e executado. A dupla não foi identificada pelas testemunhas.
O crime aconteceu próximo a escola municipal Mário Pinheiro e neste momento uma equipe do Itep e outra da Delegacia de Plantão Zona Norte estão no local realizando a perícia e levantando as primeiras informações que vão subsidiar as investigações.
“Caixa d´Água” tinha envolvimento com crimes e para polícia isso pode ter motivado o crime.(fonte no minuto)

 

Comente

Luigi Preiti, da região da Calábria, feriu dois policiais e uma mulher a cerca de um quilômetro da posse de Enrico Letta. - 28/04/2013

Atirador tentou acertar políticos na posse de premiê da Itália

O homem, que foi preso logo após o incidente, foi identificado como Luigi Preiti, um desempregado c

O novo governo de coalizão da Itália foi empossado na manhã deste domingo (28), dois meses após as eleições parlamentares que terminaram sem um vencedor claro.
Enrico Letta, do centro-esquerdista Partido Democrático, se tornou o novo primeiro-ministro do país, em uma cerimônia no palácio presidencial em Roma.
Durante a cerimônia, foram ouvidos tiros do lado de fora do escritório do premiê, a cerca de um quilômetro de distância.
O atirador que feriu dois policiais e uma mulher tinha como objetivo atingir políticos, segundo afirmou um promotor da justiça italiana.
"Sua intenção era acertar políticos", afirmou Pierfilippo Laviani à Reuters, horas após o atentado. O homem, que foi preso logo após o incidente, foi identificado como Luigi Preiti, um desempregado com origem na região da Calábria, no sul do país.(fonte no minuto)

Comente