Matéria foi protocolada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Composta por 10 cidades, Grande Natal é única região metropolitana do RN. - 24/02/2014

Projeto cria região metropolitana para Mossoró com mais 25 cidades do RN

Larissa Rosado durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)

 Um projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte cria uma região metropolitana para Mossoró, cidade da região Oeste do estado. De autoria da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), a matéria detalha que o território será composto por 26 municípios. Ainda segundo o texto, a região metropolitana será administrada por um conselho composto por Governo do Estado, prefeitos das 26 cidades e um membro de reconhecida capacidade técnica e ou administrativa.

De acordo com o projeto, a região será integrada pelos municípios de Mossoró, Tibau, Areia Branca, Grossos, Porto do Mangue, Carnaubais, Ipanguaçu, Assu, Itajá, Governador Dix-Sept Rosado, Caraúbas, Patu, Umarizal, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Janduís, Apodi, Baraúna, Severiano Melo, Upanema, Serra do Mel, Rodolfo Fernandes, Olho D’Água do Borges, Viçosa, Felipe Guerra e Riacho da Cruz.G1RN.

Comente

Eleições 2014 - 24/02/2014

Deputado estadual Fernando Mineiro confirma que, com aliança PSD e PT, ele será candidato a deputado federal

O deputado estadual Fernando Mineiro confirmou, através do Twitter, que se consolidando a aliança PSD, que terá Robinson Faria como candidato ao Executivo, e o PT, que lançará a deputada federal Fátima Bezerra como candidata ao Senado, será candidato a deputado federal.

Fernando Mineiro é hoje um dos principais líderes do PT e em 2012 tentou chegar à Prefeitura de Natal, ficou em terceiro lugar.Panorama Politico.

Comente

Governo do RN - 24/02/2014

Arena das Dunas recebe reconhecimento por ser estádio que mais empregou apenados

A Arena das Dunas recebeu, neste domingo (23), o Selo Começar de Novo por ter se destacado como a arena que mais absorveu a mão de obra carcerária em todo o País, quebrando recorde entre todas as 12 arenas em construção ou reforma para a Copa do Mundo FIFA 2014. A homenagem entregue nesta tarde com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e do presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, é o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo trabalho de inserção social de 149 trabalhadores durante as obras de construção do estádio, o que representa o maior número de operários contratados entre presos, cumpridores de medidas alternativas e egressos do sistema carcerário. A solenidade foi realizada no auditório da Arena das Dunas.


Com a entrega do selo à OAS/Arena Natal, o Conselho Nacional de Justiça ressalta o fato de a empresa ter valorizado ações de inclusão no mercado de trabalho, em parceria com o programa Novos Rumos na Execução Penal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), presidido pelo desembargador Saraiva Sobrinho e coordenado pelo juiz Gustavo Marinho.

Comente