improbidade - 02/09/2012

Taipu:MP ajuiza ação por improbidade contra Prefeito de Taipu

Taipu

A Promotoria de Justiça da Comarca de Taipu, por meio do Promotor de Justiça David Costa Benevides, ajuizou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o Prefeito do Município, Sebastião Ambrósio de Melo. A Ação se refere ao uso indiscriminado das cores do partido político ao qual o prefeito é filiado, nas fachadas de prédios públicos.

Na bandeira do PSB, partido ao qual o prefeito é filiado, as tradicionais cores são o vermelho e amarelo. A bandeira do município, no entanto, tem como tradicionais as cores azul e branca.

Ocorre que sempre em época de eleições, o Prefeito determinou a pintura de praticamente todos os imóveis utilizados pela Administração Municipal nas cores de seu partido. E até mesmo os uniformes utilizados por crianças matriculadas nas escolas municipais são confeccionados nas cores do partido político.

A Promotoria de Justiça de Taipu já havia encaminhado Recomendação ao chefe do Executivo municipal, no ano de 2008, a qual o prefeito acatou. Porém, no ano corrente, as cores do partido novamente voltaram a ocupar os prédios públicos.

O MP pede, portanto, para que a Justiça defira liminar, de forma a obrigar o Prefeito Sebastião Ambrósio de Melo, a retirar imediatamente as pinturas nas cores do PSB dos prédios públicos citados, começando pela Prefeitura Municipal de Taipu.

As novas pinturas deverão ser realizadas às próprias custas do Prefeito e somente nas cores oficiais do município. O representante do MP pede também à Justiça, entre outros, que o Chefe do Executivo se abstenha de realizar qualquer tipo de pintura em bens públicos com as cores de seu partido político.(MPRN)

Comente

asasinato - 02/09/2012

Polícia Civil prende acusado de matar ex vice-prefeito no interior do RN

Por volta das 6h deste sábado, policiais civis sob o comando do delegado Márcio Delgado conseguiram prender um homem identificado como Valter Brito, 26, acusado de participar do assassinato do ex-vice-prefeito do município de Janduís, Walter Veras no último mês de fevereiro.(fonte DN)  

Valter Brito foi preso sob força de mandado de prisão expedido pela Justiça de Janduís em um sítio na zona rural do município. De posse do acusado, a policia também apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

Valter é acusado de ter efetuado os disparos de calibre 12 que vitimaram Veras.

Comente

deferidos - 01/09/2012

Guamare:Candidatos a prefeito têm registro indeferido na Justiça Eleitoral

Dos dois candidatos com registro de candidatura indeferidos na cidade de Guamaré, Hélio Willamy conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) a regularização de sua candidatura. O mesmo, porém, não aconteceu ao outro “prefeitável” da cidade, o ex-gestor municipal Mozaniel de Melo, que teve nesta quinta-feira o registro, novamente, indeferido pelo TRE.

O caso de Mozaniel foi um dos 21 recursos de recursos de candidaturas julgados nesta quinta-feira, pelo TRE. Além dele, os juízes do Tribunal também indeferiram o pedido de registro de Francisco Sales Libânio (Paraná) e João Dehon da Silva (Grossos). Apenas o candidato Carlindson Nobre Pereira de Melo (Umarizal) teve seu requerimento de registro deferido pela Corte Eleitoral.

Foram deferidos também os pedidos de registro dos seguintes candidatos ao cargo de vereador: Maria de Lourdes da Silva (São Bento do Norte), Francisco Ferreira Neto (Passagem), Paulo Makson da Silva (Ielmo Marinho), Manoel Quirino da Costa (Lajes), Antônio Oziel Pereira Sobrinho (Lajes), Rosemary dos Santos Costa Martins (Lajes) e Francisco Rozendo da Silva (José da Penha).

Contudo, tiveram seus pedidos de registro indeferidos os pré-candidatos a vereador: Maria Ivanira da Silva (Natal), Valdecir Serafim de Lima (Serra Caiada), Roberto Carlos Freitas Nobre (São José de Mipibu), Alex Fabiano Leandro da Silva (Ceará-Mirim), Francisco dos Navegantes Silvino Nicácio (Ceará-Mirim), Carlos José Penha de Araújo (Touros), Erivan Alves da Silva (Pureza), Francisco Canindé dos Santos Sena (Maxaranguape) e Lindamar de Souza Oliveira (Pedra Grande).

Nesta quinta-feira foi julgado também o recurso proveniente de Caiçara do Rio do Vento, interposto pela coligação “Unidos Por Uma Caiçara Melhor”, em face da decisão da juíza da 17ª zona eleitoral, que indeferiu pedidos formulados pelo Partido Progressista – PP para integrar a coligação recorrente. O relator do processo, juiz Verlano Medeiros, deu provimento ao recurso, a fim de reformar a sentença e habilitar o PP a integrar a coligação “Unidos Por Uma Caiçara Melhor”, sendo acompanhado por maioria de votos, em consonância com o Ministério Público Eleitoral. Apenas o juiz Jailsom Leandro divergiu do entendimento.(fonte jornal de hoje)

Comente

peixe barato - 01/09/2012

População vai encontrar o pescado mais barato durante a Semana do Peixe, em setembro

peixe

Uma boa notícia para quem gosta de variar no cardápio diário da família. É que, de 3 a 16 de setembro próximo, o pescado estará sendo comercializado a preços inferiores aos praticados no mercado. A iniciativa faz parte da Semana do Peixe, uma ação conjunta entre a Prefeitura do Natal e o Ministério da Pesca.

Reunião nesse sentido foi realizada na manhã desta quinta-feira, 30, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, presidida pelo secretário adjunto do Gabinete Civil, Nelson Araújo. Na pauta, as definições do apoio logístico que a Prefeitura do Natal dará por meio das secretarias que atuam na área de Segurança Alimentar e Nutricional.

“A Prefeitura do Natal espera que esse trabalho, que é voltado para a alimentação popular, tenha êxito e que a população seja atendida. A iniciativa é importante porque trata da descoberta do peixe como uma alimentação diária e não eventual como acontece com o advento da Semana Santa”.

Nelson Araújo acrescenta que a determinação do grupo na realização do evento independe do período em que esteja sendo realizado, ou seja, no começo, meio ou fim de uma administração, pois a equipe trabalha indistintamente. “O objetivo é fazer com que a população aproveite o período e consuma mais o peixe, um alimento saudável e indispensável para o corpo e mente”.

A participação da Prefeitura do Natal na realização da Semana do Peixe será coordenada pela assessora técnica da Empresa de Fomento, Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar), Nadjaluce Barros. Entre as secretarias municipais atuantes estão a de Educação (SME), Serviços Urbanos (Semsur), Trabalho e Assistência Social (Semtas) e Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

Na reunião, ficou decidido que a Alimentar irá divulgar, em breve, o cronograma com os locais e horários de venda do pescado que será ofertado em um “caminhão-feira” a ser instalado em locais movimentados e de fácil acesso. Caberá a SME a produção de um cardápio especial para a alimentação escolar bem como palestras do consumo do peixe nas escolas; a Semtas fará o acompanhamento do caminhão-feira junto às comunidades além de ação social na Colônia dos Pescadores (Rocas); a Semsur divulgará as ações no Mercado do Peixe e a logística da comercialização na Praça do Canto do Mangue; e a Urbana, por sua vez, deverá assegurar a limpeza diária dos locais do evento.

Segundo Nadjaluce Barros, o Ministério da Pesca deverá fornecer o pescado subsidiado para assegurar o preço acessível à população. “Ele também será responsável pelo fornecimento de todo o material promocional, como, por exemplo, cartazes e cartilhas.”

Comente

o povo diz sim - 01/09/2012

Poço Branco:Valdemar de Gois faz mais uma reunião no c. novos tempos

Valdemar falando ao povo

mais uma vez o candidato a prefeito da "coligação unidos por Poço Branco"faz reunião no conjunto novos tempos e ali ele falou de suas açoes para aquele conjunto e o povo diz sim a Valdemar e aos seus candidatos a vereadores ali tambem falou a candidata a vereadora Fernanda candido de suas açoes se eleita.

futura vereadora Fernanda 40.000

o povão

Cristiano, gutberg sandro e nal

Comente

o povo diz sim - 31/08/2012

Poço Branco:o candidato a prefeito Valdemar faz uma reunião na rua 7 de setembro e o povo diz sim

o povão

o candidato a prefeito Valdemar de gois na "coligação unidos por Poço Branco"e todos os seus candidatos a vereadores nesta quinta feira dia 30 de agosto fez uma reunião na rua sete de setembro e o povo disse sim a Valdemar e a seus candidatos a vereadores, uma reunião que terminou formando uma multidão o povo vem mostrando que querem Valdemar na prefeitura de Poço Branco-RN e hoje ele vai fazer outra no conjunto novos tempos cada vez mais o povo conparecem.

Valdemar falando ao povão

a candidata fernanda candido falando ao povo

o povo diz sim

Comente

matadouro público de Poço Branco - 28/08/2012

Poço Branco:matadouro público fechado a mais de dois anos.

o mato toma conta

o matadouro público de Poço Branco está fechado a mais de dois anos e ate agora a prefeitura ou seja o gestor nada eo matadouro esta abodonado pra uma cidade que se tem entrado nos confres da prefeitura quase dois milhões por mês e ate agora não reabriu o matadouro da cidade para que a nossa população possa comer uma carne mais engienizada ainda fala que se trabalha com seriedade, falo igual ao reporte Boris Casoy isso é uma vergonha.

as formigas com formigueiros

as portas arrobadas

abodono total

Comente

dep Walter - 28/08/2012

Walter Alves “repudia” críticas de Carlos a Hermano e alerta sobre o nível da campanha

dep Walter Alves

O deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, repudiou na manhã desta segunda-feira as críticas do candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves, ao candidato do PDMB, Hermano Morais. Em entrevista ao Novo Jornal neste fim de semana, Carlos classificou Hermano de “cangaceiro” e “capataz” devido o peemedebista criticar, no seu programa eleitoral gratuito, os problemas da gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves na Prefeitura de Natal (2002 a 2008).

Segundo Walter Alves, a campanha eleitoral deve ser feita em cima de propostas e não de baixarias. “Eu acho que a campanha tem que ser feita em cima de propostas. Como em Natal a capacidade de investimentos com recursos próprios é pequena, é saber que candidato tem mais condições, com visão de futuro, de fazer bons projetos e saber quem tem mais condições de viabilizar recursos federais”, afirmou. “A meu ver, o candidato que tem essas condições é Hermano Morais, do PMDB”.

Walter Alves disse ainda concordar com as recentes declarações do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), que afirmou que a aliança entre Carlos Eduardo e Wilma de Faria (PSB) pode ser classificada como “pacto da mediocridade”, em razão de não representar novidade para a cidade do Natal. “Eu acho que devemos pensar Natal para daqui a quatro anos”, concordou Walter, que é filho do ministro.

O deputado estadual defendeu o pai ainda das críticas de Carlos Eduardo, que questionou o “radicalismo” nas declarações do ministro. Segundo Walter Alves, Garibaldi nunca foi nem será radical. “Não existe radicalismo. Garibaldi nunca foi e nem nunca será radical. Natal o conhece e sabe que ele não é radical”, disse Walter.(fonte jornal de hoje)

Comente

abelhas - 27/08/2012

Homem morre após sofrer ataque de enxame de abelhas na Grande Natal

Por volta das 13h20 desta segunda-feira, um homem identificado como Edmilson Rocha, 68 anos, morreu após sofrer um ataque de um enxame de abelhas no distrito de Taboão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Segundo informações do capitão Bandeira, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava fazendo um serviço em uma vala quando teria batido em uma colméia, o que agitou as abelhas que iniciaram o ataque.

Edmilson morreu no local, antes da chegada dos bombeiros que realizaram os procedimentos de praxe, enquanto que a polícia e o Itep realizaram o isolamento e recolhimento do corpo.(fonte dn)

Comente

Macau-RN - 27/08/2012

Macau gasta fortuna com festas e Clínica da Família pode fechar por falta de material

cidade de Macau-RN

O povo de Macau pode reclamar do investimento em saúde pública, mas não do que a Prefeitura gasta com festas. Afinal, neste ano, depois de gastar um alto valor com o Carnaval, a gestão municipal se prepara para um novo evento: a Festa do Sal 2012. São mais de R$ 360 mil gastos com o “carnaval fora de época”, enquanto a unidade hospitalar Clínica da Família corre o risco de fechar, justamente, pela falta de recursos para atender a população.

Comente

futuras eleições - 26/08/2012

Próximas eleições terão mais vagas para vereadores em todo o país

eleições

Nas eleições municipais de 2012, serão eleitos 10,4% mais vereadores que em 2008. O aumento no número de vagas nas câmaras de Vereadores se deve à Emenda Constitucional 58, aprovada pelo Congresso Nacional, e que resultou em 5.390 novas cadeiras nos legislativos municipais.

A emenda modificou a fórmula de cálculo da quantidade de vagas nos legislativos municipais e estabeleceu que, agora, elas variam de nove cadeiras para cidades com até 15 mil habitantes até 55 cadeiras para municípios com mais de 8 milhões de pessoas. Pelo novo cálculo, apenas cinco municípios tiveram reduzido o número de vereadores que serão eleitos, enquanto 1.695 aumentaram o número de cadeiras. De acordo com o Censo 2010, o país tem 5.564 municípios.

Proporcionalmente, os estados com municípios que mais criaram vagas foram o Pará (24,5%), Ceará (23,8%) e Maranhão (18,6%). Já os municípios do Tocantins foram os que menos criaram vagas, com aumento de apenas 2,7%.

De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), disputam as 57.434 vagas de vereador, em todo o país, 432.867 candidatos. As mulheres ainda são minoria entre eles, somando 31,5% das candidaturas. Ao todo, 296.810 homens disputam as câmaras municipais, enquanto 136.057 mulheres são candidatas.

O partido que mais tem mulheres disputando uma vaga em câmaras de vereadores é o PSTU, com 42%. O PCO, com 38,5%; o PCB, com 27,1%; e o PSD, com 29,9% são os que têm menos mulheres concorrendo. Os dois últimos partidos não estão atendendo às obrigações da legislação eleitoral, que estabelece cotas mínimas de 30% para um dos sexos.

Em números absolutos, São Paulo é o estado com mais candidatos a vereadores: são 75.160 ao todo. Minas Gerais segue em segundo lugar com 67.865. Já Roraima é o estado com menos candidatos em seus municípios, com 1.508 pessoas concorrendo às câmaras municipais nas eleições que ocorrerão em 7 de outubro.

Fonte: Agência Brasil

Comente

o povo diz sim - 26/08/2012

Poço Branco:amarelhou, e a população diz sim a valdemar e a toda "coligação unidos por Poço Branco"

carreata e paseata na av santa luzia

a "coligação unidos por Poço Branco"que tem como candidato a prefeito Valdemar de Gois, fez passeata nas ruas e avenidas da cidade de Poço Branco chegado ao comicio, ao lado do alecrim club aonde se pode ver o dos maiores comicio e passeata da historia politico do municipio, o povo dizendo sim a Valdemar de Gois mesmo de baixo de chuva.

Valdemar falando ao povão

o povão

o amarelo

Comente

vandalos - 25/08/2012

Poço Branco:mais um ato de vandalismo

chico mostrando a bandeira rasgada

mais uma vez o desespero e mostrado pelo adversario ao grupo da união neste sabado por volta das 13:00hs um morador da av santa luzia foi despejado por ter colocado uma bandeira em sua residência que é alugado mais que o mesmo reside ,lá foi retirada a bandeira amarela rasgada e colocada uma vermelha e nas fotos de Valdemar foram pregadas fotos de mauricio (candidato da situação).onde a democracia nesta cidade.

o povo revoltada

os moveis de volta

os moveis

Comente

Pedra Grande - 24/08/2012

Pedra Grande:ex prefeito é condenado a ressarcir R$ 233 mil aos cofres públicos

O ex- prefeito de Pedra Grande, Francisco Vitor Sobrinho, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado ao ressarcimento de R$ 233.532,10, referente a omissão em prestar contas do 4º e 5º bimestres de 2002. O processo foi relatado pelo conselheiro em exercício Marco Antônio de Moraes Rego Montenegro, na sessão da Primeira Câmara de Contas.

Comente

22 anos - 24/08/2012

Poço Branco:a Igreja de Cristo faz aniversario neste sabado

o templo

a Igreja de Cristo no Brasil em Poço Branco está fazendo aniversario neste sabado dia 25 de agosto e toda a população esta convidada a participa de um culto ao ar livre em frente a Igreja na avenida manoel rodrigues as 19:00hs

Comente

ministro Garibalde - 24/08/2012

Garibaldi Alves Filho recebe medalha do Exército Brasileiro

Gribaldi

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, recebeu na manhã desta sexta-feira (24) a Medalha do Pacificador, concedida pelo Exército a militares e civis que prestaram serviços relevantes à instituição. A solenidade de entrega da condecoração ocorreu no Quartel General do Exército Brasília, conhecido como Forte Apache, a sede do Comando do Exército Brasileiro.

Comente

ex dep Wober Junior - 23/08/2012

Wober Júnior tem requerimento de registro de candidatura indeferido

tre-rn

Na sessão ordinária desta terça-feira (21), no julgamento dos recursos referentes aos requerimentos de registro de candidatura, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, à unanimidade, em voto de relatoria do juiz Jailsom Leandro de Sousa, deu provimento ao recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral, para indeferir o pedido de registro do pré-candidato Wober Lopes Pinheiro Júnior.

Também tiveram seus pedidos de registro indeferidos: Isaque Paulo Rodrigues (Natal), José Afrânio Bezerra da Silva (Parnamirim), Hermeson Jacones Revoredo (Canguaretama), Jorge Luiz de Medeiros Pereira (Natal), Gerson Luiz de Medeiros Júnior, Maria de Fátima Silva (Afonso Bezerra), José Olavo de Morais (São José de Mipibu), José Maria Martins da Silva (Vera Cruz), Manoel Ribeiro da Silva (Senador Eloi de Souza), Damião Lima de Freitas (Venha Ver), José Robenilson Ferreira (Bento Fernandes), Fábio Ronan Dantas Pereira (Carnaúba dos Dantas), Francisco Lima Ribeiro (João Câmara) e Marlene do Carmo Confessor (Monte das Gameleiras).

Foram deferidos os pedidos de registro dos candidatos Francisca Edileusa Nunes Dantas (Natal), Gilvan Gomes André (Serra Caiada), Josenilson Viana da Silva (Serra Caiada), Maria Eliana Dantas dos Santos (Lajes), Josefa Cabral de Lima (Pedro Velho) e Eduardo Bastos de Pontes (Currais Novos).

É de se lembrar que a sessão extraordinária da próxima quarta-feira foi transferida para quinta-feira (23), às 8h; e a sessão ordinária da quinta-feira (23) terá início às 14h, seu horário usual.(fonte tre-rn)

Comente

comicio em contador - 19/08/2012

Poço Branco:o candidato a prefeito Valdemar de Gois hoje vai a contador para um comicio

Valdemar e o JÁJÁ

o candidato a prefeito Valdemar de Gois por a coligação unidos por Poço Branco, hoje sai em carreata nas ruas de Poço Branco com destino ao distrito de contador saindo as 7:00 da noite de frente a sua casa na rua 22 de abril.

Comente

deputados federais do RN - 19/08/2012

João Maia foi o que menos se manifestou, Henrique o mais ausente e Fábio, o gastador

Dezenove meses depois de assumir o mandato (começou em fevereiro de 2011), os deputados federais da bancada do Rio Grande do Norte já gastaram quase R$ 4 milhões da cota indenizatória para a atividade parlamentar. E esse é apenas um dos dados que O Jornal de Hoje levantou sobre o trabalho dos parlamentares na Câmara Federal. Quem foi o maior gastador da cota indenizatória; quem se manifestou mais, com apresentação de projetos ou requerimentos; quem faltou menos. Tudo isso, baseado nas informações disponíveis do site da Casa Legislativa.

E, nessa linha, João Maia, do PR, e Paulo Wagner, do PV, foram os parlamentares potiguares que menos se manifestaram em 2012. E se considerar todo o mandato, o presidente do PR no Rio Grande do Norte se movimentou menos ainda. Sandra Rosado, do PSB, e Fátima Bezerra, do PT, se destacaram. Sobretudo, no que diz respeito ao trabalho em prol de melhorias na educação.

No que diz respeito a ausências, Henrique Eduardo Alves é, até o momento, mais uma vez, o vencedor. Do total de 167 dias com sessões deliberativas realizadas nesse mandato, o parlamentar não esteve presente em 75 dias, ou seja, 40% do total. Segundo a Câmara, 68 ausências foram justificadas e sete não.

As proposições, os requerimentos e, claro, as ausências. Ou, pelo menos, as principais feitas por eles durante esse período. O levantamento, por sinal, não contempla verbas para projetos conseguidas por meio de emendas parlamentares. Pelo menos, não as que não foram incluídas nos relatórios da Câmara Federal.

Fátima Bezerra, do PT, foi a campeã em número de discursos no Plenário da Câmara. Subiu lá 180 vezes para falar – a maioria delas em busca de melhorias para a Educação. Fábio Faria foi o que mais gastou da cota para atividade parlamentar. Em 19 meses de trabalho, já consumiu mais de meio milhão de reais para o pagamento de passagens aéreas, publicidade, transporte e manutenção do escritório de apoio.(fonte o jornal de hoje)

Comente

carros antigos - 19/08/2012

Encontro de Automóveis Clássicos reúne colecionadores em Natal

carros

O carro antigo é um objeto lúdico de interesse, curiosidade e atração para todos. Imagine reunir em um mesmo lugar carros da década de 30, 40 e 50, como o Impala 58, Opel 52, Oldsmobille, Nash, Ford Landau, Mavericks e os clássicos Mustangs. O estacionamento do Shopping Via Direta foi palco, durante este sábado (18), das 10h às 19h, do 3º Encontro de Automóveis Clássicos do RN, que reuniu estes e outros modelos de carros antigos. A expectativa dos organizadores era de reunir cerca de 20 mil pessoas durante o dia.
O evento foi organizado pelo Clube do Carro Antigo do RN, Clube do Fusca do RN, Clube do Gol Quadrado e pelo Opala Clube RN e contou com a participação de clubes de carros antigos da Região Nordeste, como da Paraíba, Pernambuco e Ceará. Na ocasião ainda foi comemorado o aniversário do Clube do Fusca do RN.

Comente