PDT E PMDB - 07/09/2013

Presidente do PDT confirma que partido poderá se coligar com o PMDB no RN

PREFEITO CARLOS EDUARDO (PDT-RN)

O Partido PDT ira se coligar com o Partido PMDB nas eleiçõrs 2014 a assim falou o Prefeito de Natal-RN Carlos Eduardo que é do Partido PDT no RN.

Comente

protestos cívicos - 07/09/2013

Categorias se reúnem durante protesto na Praça Cívica

Após protestos nas ruas ao redor da Praça Cívica, no Centro, manifestantes realizaram um "roletaço" na parada de ônibus do Baldo. O ato começou quando integrantes de diversas categorias, como Policiais Civis, Médicos, Servidores da Saúde, Odontologistas e estudantes, se reuniram após o fim do desfile cívico.

Durante o ato, houve um confronto quando policiais civis quiseram revistar mochilas de jovens que estavam cobrindo os rostos. A confusão aconteceu na avenida Prudente de Morais, próximo a rua Mipibu e houve arremessos de pedras e cocos.Após isso, os policiais seguiram até a Praça Cívica, onde acompanharam a manifestação das outras categorias, que se reuniram no protesto denominado "Grito dos Excluídos" e seguiram em caminhada na avenida Deodoro da Fonseca. O policiamento na região foi reforçado pela Polícia Militar. De acordo com o coronel Francisco Araújo, cerca de 800 policiais fazem a segurança na área.(fonte TN)

Comente

o Povo nas Ruas do Brasil - 07/09/2013

Feriado deve reunir milhares de pessoas em manifestações pelo país

a voz do Povo é a voz de DEUS

O feriado em comemoração ao Dia da Independência deve reunir milhares de pessoas em protestos por todo o país. Eles se organizaram principalmente por meio das redes sociais, a exemplo das manifestações que ocuparam as principais cidades brasileiras em junho e julho. Nas páginas na internet em que são articulados os movimentos, a menção é que hoje (7) vai ocorrer "a maior manifestação da história do Brasil", com a confirmação de presença de quase 400 mil pessoas em todo o país. 

Pelo Facebook, há comunidades e eventos de vários grupos - Anonymous Brasil, Isto é Brasil, Brasil contra Corrupção, Quero o Fim da Corrupção, AnonymousBR, Plano Anonymous Brasil, Povo Brasileiro, AnonOpsBrazil, Positive Vibrations, entre outros. Foram criadas hashtags para o dia, como a #OperaçaoSeteDeSetembro e #Op7, que podem ser usadas no Twitter e no Instagram para facilitar as buscas. A maioria das manifestações começa agora de manhã.

A pauta de reivindicações se assemelha à de meses atrás. São demandas mais gerais, como o fim da corrupção, a insatisfação em relação ao governo do PT, a reforma política e a melhoria dos serviços públicos. Há questões mais recentes, como a prisão dos condenados pela Ação Penal 470, o processo do mensalão, a saída do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o voto aberto nas deliberações do Congresso. 

O temor, no feriado deste ano, é em relação a atos de violência e de vandalismo que podem ocorrer em meio às comemorações cívicas ou às manifestações. Órgãos de inteligência do governo monitoraram a internet ao longo do mês para rastrear movimentações de pessoas com o objetivo de incitar esse tipo de protesto - como a depredação de locais públicos e ataques a policiais -, como ocorreu em manifestações anteriores  O objetivo é agir de forma a evitar maiores tumultos.

Comente

Policiais militares de Currais Novos conseguiram deter os suspeitos. - 07/09/2013

Irmãos de 13 e 15 anos são detidos após tiroteio

ARMAS APEENDIDAS COM OS ACUSADOS

Dois adolescentes, sendo um de 13 e outro de 15 anos, foram apreendidos, após terem trocado tiros com possíveis inimigos, de acordo com a polícia. A dupla foi abordada por policiais militares de Currais Novos, nesta sexta-feira (6), e chegou a ameaçar atirar contra uma viatura, mas a arma não disparou.

Informações repassadas pelo Soldado J. Júnior dão cona que a Central de Rádio da 3ª CIPM recebeu denúncias que uma troca de tiros estava acontecendo na rua Riacho das Ovelhas, no bairro José Bezerra de Araújo, mais conhecido como Promorar.

Com isso, várias guarnições e conseguiram localizar os dois irmãos, que, inclusive, já tinham sido apreendidos antes. A dupla estava com um revólver calibre 32 com uma munição intacta. Questionados sobre a denúncia de um tiroteio, eles alegaram que outros dois suspeitos teriam disparado contra eles, que revidaram.

Durante a abordagem policial, o adolescente de 15 anos tentou atirar contra a guarnição, mas a munição falhou e ele foi apreendido com a arma em punho. Ainda de acordo com relato da polícia, os dois adolescentes estavam bastante alterados, possivelmente sob efeito de drogas.(fonte PortalBO)

Comente

Pablo Yago estava desaparecido desde quarta e foi encontrado nesta sexta-feira. - 07/09/2013

Família identifica homem encontrado morto em matagal

Pablo Yago Moreira da Silva, de 22 anos

Os familiares de Pablo Yago Moreira da Silva, de 22 anos, fizeram o reconhecimento do jovem como sendo o corpo encontrado, nesta sexta-feira (6), em um matagal às margens da BR 110, entre Mossoró e Upanema. A vítima já estava em estado de decomposição e apresentava perfurações semelhantes a tiros.

Pablo Yago era morador do bairro Alto do Sumaré, em Mossoró, e tinha saído de casa por volta das 12h da última quarta-feira (4). Desde então, ele não mais foi visto. Segundo informações de familiares, Pablo era usuário de drogas.

Os ferimentos encontrados no corpo da vitima aparentavam ter sido provocados por disparos de arma de fogo, porém, a confirmação da causa da morte ainda será dada pelo Instituto Técnico e Cientifico de Policia (ITEP). Este é o 128º homicídio registrado em Mossoró neste ano de 2013.(fonte PortalBO)

Comente

disfile cívico começou - 07/09/2013

Desfile cívico começa sem a presença de Rosalba Ciarlini

Desfile cívico começou às 8h30, no entorno da Praça Cívica

A governadora Rosalba Ciarlini não estava presente no início do tradicional desfile cívico do Dia da Independência, que começou pontualmente às 8h30, com o comandante da Força Aérea, coronel Campos, pedindo autorização ao prefeito Carlos Eduardo para a cerimônia. No palanque das autoridades, além do prefeito, estão presentes autoridades militares, da Igreja e o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha.A assessoria de imprensa do Governo do Estado confirmou, na manhã deste sábado, que a ausência da governadora Rosalba Ciarlini na programação oficial do desfile cívico é função dos eventuais protestos programados por categorias de servidores estaduais e integrantes de movimentos sociais.

A segurança na residência oficial da governadora, no bairro de Nova Descoberta, foi reforçada por policiais militares. Ainda de acordo com a assessoria do Governo do Estado, pesou à decisão da governadora os protestos de ontem (6), quando policiais civis e servidores do Itep fizeram um piquete em frente ao portão de acesso ao estádio Arena das Dunas, durante visita do ministro do Esporte Aldo Rebelo.
(fonte TN)

Comente

justiça é feita - 06/09/2013

Poço Branco:Juiz determina que Secretaria Estadual de Saúde providencie realização de cirurgia em criança

Uma senteça dada pelo juiz José Ricardo Arbeux, da Vara Única de Poço Branco, determina com urgência a realização de uma cirurgia para reconstrução do quadril direito de uma criança que mora no município e sofre de paralisia cerebral e osteotomia pélvica e femural.

O secretário estadual de saúde terá que informar em até dez dias data, hora, local, além de equipe médica responsável para realização de cirurgia. O juiz determinou ainda que, se a decisão não cumprida no prazo de dez dias, deverão ser suspensos todos os gastos com propaganda institucional do governo do RN, sob pena, em caso de veiculação de qualquer propaganda, de multa pessoal à governadora do Estado e ao secretário estadual de Saúde no valor de R$ 1 milhão. Os órgãos de imprensa também deverão ser intimados sobre a suspensão e caso haja descumprimento estão sujeitos à multa no valor de R$ 1 milhão.

Nos autos do processo consta que a não realização da cirurgia acarretará em pneumonia de repetição, em consequência da criança permanecer deitada. O procedimento foi tentado há mais de um ano por ausência de anestesista e se tornou complexa em razão do passar do tempo, sendo feita apenas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais ou Pernambuco, conforme indicação de especialista ouvido no processo.

Arbex inclui na sentença que em caso de descumprimento deverá haver o bloqueio de verba pública para a realização do procedimento na rede privada, arcando o secretário com todos os prejuízos que o erário público tiver com a realização do referido procedimento na rede privada. Pelo que determinou o magistrado, o prejuízo ao erário público configurará o crime de improbidade administrativa.(fonte TN)

Comente

Governo ja tinha entregue uma moto niveladora e uma ret escavadeira para o municipio - 06/09/2013

Poço Branco:Governadora Rosalba entrega um Caminhão- Caçamba do PAC 2 para Prefeitura para melhora da infra estrutura no municipio

Caminhões-caçamba

O Governo do RN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregaram 01 caminhões-caçamba para município de Poço Branco e a dois meses atraz ja tinha entregue moto niveladora e uma ret escavadeira para o municipio para melhora as estradas e toda a parte de infra estrutura do municipio a solenidade foi no Centro Administrativo e foi entregue pela governadora Rosalba Ciarlini; pelo secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes; e pelo delegado Federal do MDA no RN, Raimundo Costa.vale lembra que é para o municipio de Poço Branco-RN

Comente

Ainda de acordo com a polícia, suspeito pode ter participado de assalto. - 06/09/2013

BPChoque prende jovem na Toca da Raposa com moto roubada

acusado Robson Batista Domingos, de 18 anos

Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) prenderam um jovem identificado como Robson Batista Domingos, de 18 anos, durante uma operação na localidade da Toca da Raposa, em Nova Parnamirim.

Eles faziam patrulhamento na área, justamente tentando encontrar criminosos que teriam realizado um roubo na avenida Ayrton Sena, durante a tarde desta quinta-feira (5). Em determinado momento, os policiais se depararam com Robson Batista em uma motocicleta.

Ao avistar os policiais militares, porém, o jovem tentou fugir. Robinho, como é mais conhecido, acabou preso poucos metros depois. Ele estava uma moto Honda Titan com queixa de roubo. De acordo com o sargento Teotônio, do BPChoque, Robson também é suspeito de vários assaltos naquela região, principalmente, contra motoqueiros.

Inclusive, os policiais afirmaram que já tinham as características dele e o estavam procurando. Em sua defesa, Robinho declarou que comprou a moto em que estava sabendo que o veículo era roubado e, por isso, fugiu ao ver a polícia. Ele, no entanto, negou que fosse assaltante.(fonte PoltalBO)

moto roubada encontrada com o acusado

Comente

Em nota, categoria apresenta pontos que contrapõem o que é apresentado pelo governo em propagandas. - 06/09/2013

Oficiais da PM criticam governo e afirmam que não têm o que comemorar no 7 de setembro

PMRN

Após os praças da Polícia Militar terem expressado insatisfação com o Governo do Estado e realizado um grande ato público no dia 23 de agosto, os oficiais da PM também demonstram preocupação com a atual administração. Eles criticam o governo e afirmam que a categoria militar não tem o que comemorar neste 7 de setembro.

A Associação dos Oficiais Militares do RN produziu uma nota explicando alguns dos pontos da insatisfação. De acordo com a entidade, que congrega os oficiais da PM e Bombeiros, há meses vem sendo pleiteada uma reunião com o Governo do Estado para discutir questões ligadas à segurança pública e a categoria.

“Esta desatenção do governo, que não dialoga com os oficiais, evidencia que a situação real da segurança pública do Estado não condiz com uma realidade que tenta ser escondida por autoridades da segurança pública”, afirma a nota.

Com isso, os oficiais destacam que neste dia 7 de setembro, os militares do RN não têm muito o que comemorar. A Associação apresenta ainda, na nota, alguns dos principais pontos que são alvo de solicitações e mostram como a realidade é diferente da propaganda do governo.(fonte PortalBO)

Comente

Ministro satisfeito - 06/09/2013

Ministro dos Esportes fica satisfeito com obras da Arena das Dunas

Aldo Rebelo conferiu de perto o andamento das obras da Arena das Dunas

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, saiu satisfeito da visita à Arena das Dunas no fim da manhã desta sexta-feira (6). Acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini, ele viu a implantação da primeira estaca e se mostrou animado em saber que o estádio está com quase 90% de conclusão.

Rebelo ainda criticou quem está criticando as arenas de locais como Natal e Manaus, afirmando que se transformarão em “elefantes brancos”. Segundo ele, quem diz isso só passa pelas cidades em aviões “seguindo para Miami”.(fonte TN)

Comente

corte de ponte - 06/09/2013

TJRN determina corte de ponto de grevistas do Sinpol e abre inquérito contra diretoria

O desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinou a volta de 70% dos policiais civis e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) às atividades, que fosse descontado da folha de pagamento os dias parados, além da abertura de inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público, com ação criminal contra Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), e contra Renata Pimenta, diretora jurídica do sindicato.

A medida foi tomada por considerar descumprimento da decisão da quinta-feira passada (29), quando já havia determinado que 70% dos envolvidos na paralisação retornassem às atividades, sob pena de multa para o sindicato.(fonte TN ONLINE)

Comente

ficha limpa - 05/09/2013

Senado passa a exigir ficha limpa para servidores

Nesta sexta-feira (6), passa a valer a exigência da ficha limpa servidores do Senado. A medida abrange cargos comissionados nos gabinetes dos senadores, nas lideranças partidárias e na Mesa da Casa.

A decisão antecipa os efeitos da PEC 6/2012, que cobra ficha limpa para os servidores públicos, em cargo efetivo ou comissionado, nas esferas federal, estadual, municipal e distrital. Basta uma sentença colegiada, dada por mais de um juiz, para impedir a posse no Senado de quem for condenado pela Justiça.

A determinação faz parte de uma serie de medidas administrativas tomadas pelo presidente do senado, Renan Calheiros, e aumentam a fiscalização da jornada de trabalho dos servidores.(fonte TN)

Comente

TCE-RN - 05/09/2013

Guamaré:Primeira Câmara do TCE acata denúncia e determina inspeção em obras da Câmara Municipal

Acatando denúncia recebidas oriundas de moradores de Guamaré, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas vai realizar inspeção na Câmara Municipal daquela cidade, para averiguação de supostas irregularidades na realização de obras e serviços, causando dano ao erário. Segundo o denunciante, num lapso temporal de três anos, a Câmara do município realizou processos licitatórios com objetos semelhantes, no mesmo local e envolvendo quantias de recursos significativas, além da ausência de transparência na divulgação dos gastos públicos.

O processo foi relatado pelo conselheiro Gilberto Jales, na sessão desta quinta-feira pela manhã, informando que diante da existência de procedimentos licitatórios ou contratos em curso, e presentes a materialidade, risco e relevância da matéria em pauta, determinou a conversão do processo em caráter seletivo, como também a notificação do Presidente da Câmara Municipal de Guamaré para apresentação da documentação comprobatória de despesas, solicitados pela Diretoria de Assuntos Municipais – DAM.

No seu voto, o Conselheiro relatou que a investigação recai sobre obras e serviços de engenharia e manutenção do prédio da Câmara Municipal, totalizando, no exercício de 2010, R$ 393.365,71 e, até o momento, no exercício de 2013, R$ 310.898,00. Ele destacou como exemplo o serviço de manutenção e substituição da rede elétrica, contratado por R$ 110.282,00 mo exercício de 2010, e agora, instaurado processo licitatório para novo serviço, no valor de R$ 170.000,00. “Além da contratação de serviços similares em procedimentos fracionados e da repetição, em curto lapso temporal, de serviços de caráter duradouro, causa espécie a reiteração das empresas contratadas”, enfatizou, lembrando que dos sete procedimentos em questão, três deles destinaram-se à JSA de Queiroz, dois deles à MZ Elétrica-ME e outros dois a Santos e Santos Mult Empreendimentos.

Os indícios levaram ao pedido de inspeção, para fins de apuração da legalidade, legitimidade e economicidade das licitações e contratos celebrados nos referidos processos, destacando que tal procedimento fiscalizatório deverá ser executado por equipe integrada por servidores da Diretoria de Administração Municipal – DAM e Inspetoria de Controle Externo – ICE, em caráter de prioridade.

Na mesma sessão, o conselheiro Carlos Thompson relatou processo da Câmara Municipal de Serra do Mel, Documentação Comprobatória de Despesa referente ao exercício de 2006. O voto foi pela irregularidade, com restituição de R$ 10.300,00, referente a impropriedade material.

 

Comente

desoculpação - 05/09/2013

Justiça determina à família de Donadon a desocupação de imóvel funcional

DEP:DONADON

Brasília - A Justiça Federal em Brasília determinou hoje (5) que a mulher do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), Rosangela de Fátima Donadon, desocupe o apartamento funcional da Câmara dos Deputados. O deputado está cumprindo pena no Presídio da Papuda, no Distrito Federal. O juiz José Marcio da Silveira e Silva, da 7ª Vara Federal, aceitou pedido de reintegração de posse feito pela Advocacia-Geral da União (AGU). Desde de agosto, a família de Donadon se recusa a deixar o imóvel.

A mulher de Donadon foi notificada a desocupar o apartamento, após a decisão da Mesa Diretora que afastou o deputado das funções parlamentares, em função da condenação a mais 13 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com a decisão, Donadon também deixou de receber salário, os funcionários do gabinete foram demitidos e a verba parlamentar foi suspensa.(fonte Agencia Brasil)

Comente

Bandido armado invadiu residência, mas homem entrou em luta corporal com ele. - 05/09/2013

Vítima reage a assalto dentro de casa e criminoso é espancado por populares

ACUSADO Ítalo Pereira Severiano, de 25 anos

Um assaltante levou a pior, na tarde desta quinta-feira (5) e foi espancado por populares. O criminoso armado entrou em uma casa, na rua Antônio Maia, no bairro de Lagoa Seca, no momento em que o proprietário estava chegando. No local já estavam a esposa e duas filhas do homem.

O bandido estava armado e conseguiu render as vítimas, perguntava onde era guardado o cofre. O proprietário da casa então foi até o cofre com o assaltante, mas alegou que não estava com a chave. Então, o ladrão pediu que ele pegasse uma faca para tentar arrombar o cofre.

Neste momento, homem foi buscar a faca e quando iria entregar para o bandido reagiu e se agarrou com ele. O assaltante chegou a atirar duas vezes, mas ninguém foi atingido. Então, a vítima e o ladrão entram em luta corporal e saíram brigando pela rua. Foi então que populares ajudaram a dominar o suspeito e iniciaram o linchamento.

A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação e prender o criminoso, identificado Ítalo Pereira Severiano, de 25 anos. A vítima, que pediu para ter o nome preservado, acredita que a ação foi planejada, pois o assaltante estaria sendo orientado por alguém, tendo em vista que ele estava carregando certa quantia em dinheiro. Já Ítalo declarou que estava sozinho. (fonte PortalBO)

ARMA E CELULAR APREENDIDA COM O ACUSADO

Comente

Dupla abandonou uma motocicleta e é suspeita de ter roubado dinheiro de funcionário da TV Ponta Negra. - 05/09/2013

Bandidos assaltam homem ao lado de fórum e trocam tiros com polícia

moto do assalto a tv

Dois homens em uma motocicleta, modelo Honda XRE, realizaram um assalto, ao lado do Fórum Distrital Zona Sul, em Neópolis, e trocaram tiros com policiais que faziam segurança do prédio. Os bandidos fugiram abandonando a moto em que estavam e são suspeito de, na semana passada, terem roubado dinheiro de um funcionário da TV Ponta Negra, na porta da emissora.

No caso desta quinta-feira, os assaltantes seguiram a vítima, que estava em um Fiat Fiurino. Quando o homem estacionava o carro, na rua Minas Nova, a dupla realizou o roubo e tomou aproximadamente R$ 1 mil da vítima.

No entanto, policiais do Fórum presenciaram a ação da dupla e foram ao encontro dos criminosos, efetuando disparos contra os suspeitos, que revidaram. Um policial à paisana que estava na região viu a ação e também ajudou na ocorrência, mesmo assim, os bandidos entraram na rua Filadélfia, pularam um muro, abandonaram a moto em que estavam e roubaram outra para fugir.

De acordo com a polícia, a motocicleta XRE, de placa NPR-3659, abandonada pela dupla, teria sido a mesma usada no assalto em frente à TV Ponta Negra, no dia 30 de agosto, por isso, suspeitasse que os bandidos sejam os mesmos também. Neste momento, várias equipes realizam diligências para tentar localizar a dupla.(fonte PortalBO)

Comente

Retomada foi possível com a abertura do reservatório Curema Mãe D’Água. Baixa vazão do rio Piranhas-Açu paralisou abastecimento em 12 de agosto. - 05/09/2013

Abastecimento de água é retomado após 18 dias em Jucurutu, RN

Carros-pipa ajudam cidades com problemas de desabastecimento (Foto: Francisco França)

O sistema de abastecimento de água da cidade de Jucurutu, na região Central do Rio Grande do Norte, voltou a funcionar após 18 dias de suspensão. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do estado (Caern), os 18 mil habitantes do município e de localidades rurais da região já estão sendo atendidos. O fornecimento havia sido paralisado no dia 12 de agosto em função da baixa vazão no rio Piranhas-Açu.

O nível da água foi normalizado após a abertura das comportas do reservatório Curema Mãe D’Água, responsável pelo abastecimento de 147 municípios, sendo 45 do Rio Grande do Norte e 102 municípios da Paraíba. A solicitação foi feita pela Caern e pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) à Agência Nacional de Águas (ANA), que ampliou a vazão de 3,39 metros cúbicos por segundo para 4,5 metros cúbicos por segundo.(fonte G1RN)

Comente

A Nissan Frontier cinza colidiu com um poste na avenida Roberto Freire. Acidente aconteceu às 13h20 e motorista saiu ileso. - 05/09/2013

Motorista de caminhonete passa mal e derruba poste na zona Sul de Natal

Motorista disse aos policiais rodoviários que passou mal e perdeu o controle da caminhonete (Foto:

Uma caminhonete ficou com a frente destruída após colidir em um poste na avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro Capim Macio, na zona Sul de Natal. O motorista informou aos policiais rodoviários estaduais que passou mal ao volante. O acidente aconteceu às 13h20 na altura do Hotel Olimpo.O oficial de operações de Policiamento Rodoviário Estadual, tenente Edmílson Paulino, conta que o motorista não se feriu no acidente. "O condutor disse que vinha do dentista quando passou mal, perdeu o controle da caminhonete e bateu. Foram apenas danos materiais", explica.

De acordo com o tenente Paulino, o exame de alcoolemia feito no motorista deu negativo. A caminhonete, uma Nissan Frontier cinza, já foi retidada do local pelo guincho.(fonte G1RN)

Comente

penas não alteradas - 05/09/2013

Ministros do STF mudam voto no mensalão e penas não são alteradas

Brasília – O ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), mudaram os votos proferidos no julgamento dos recursos da  Ação Penal 470, o processo do mensalão. As modificações, no entanto, não terão impacto na pena de oito réus, porque a tese dos ministros não foi acolhida.Caso os demais magistrados tivessem acompanhado os ministros, a redução de pena poderia beneficiar os réus José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Salgado. Todas as penas eram referentes ao crime de formação de quadrilha.

As mudanças de Lewandowski e Toffoli foram feitas a partir do voto do ministro Teori Zavascki. Na sessão de ontem (4), ao julgar a redução de pena de Breno Fischberg, ex-sócio da corretora Bônus Banval, Zavascki decidiu mudar o voto em relação aos demais réus. O ministro não concordou com a fixação da pena-base no delito de formação de quadrilha.(fonte TN ONLINE)

Comente