Agente chegou para trabalhar e, de acordo com a própria polícia, atirou na cabeça. - 04/12/2013

Policial civil morre dentro da delegacia de Caicó

DELEGACIA DE CAICÓ

Um agente da Polícia Civil morreu dentro da delegacia de Caicó, na manhã desta quarta-feira (4), pouco tempo depois de chegar para mais um dia de trabalho. De acordo com a polícia, o policial entrou na unidade e foi até um quarto reservado. Lá, teria atirado na própria cabeça.
Quando os colegas ouviram o disparo correram para ver o que tinha acontecido e já encontraram o agente morto, com a arma caída entre as pernas. Com isso, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foi acionado para remover o corpo do policial.(fonte Portal BO)

Comente

operação forro - 04/12/2013

PF faz operação contra "bicheiros" na Grande Natal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Forró, na qual foram mobilizados aproximadamente duzentos policiais para cumprir 51  mandados de busca e apreensão, 22 prisões temporárias e 15 mandados de condução coercitiva nos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rio de Janeiro. 

A investigação, que vinha sendo feita há mais de um ano, identificou duas organizações criminosas voltadas para a prática de exploração do jogo do bicho e de jogos eletrônicos, comumente denominados caça-níqueis, cujos componentes são contrabandeados. Além da prática de contrabando e de integrar organização criminosa, pesam contra os investigados suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Para garantir a continuidade de suas ações, as organizações criminosas corrompiam policiais militares e civis, que inclusive prestavam serviço de segurança aos estabelecimentos de jogos ilícitos. Entre os mandados de prisão temporária expedidos figuram: um policial militar reformado, três PM’s da ativa e um policial civil, além de outros dois PM’s que serão conduzidos coercitivamente. 

O nome da operação refere-se à versão de que a origem da palavra forró viria do inglês “FOR ALL”, expressão que, traduzida significa “Para Todos” e identifica uma das bancas do jogo do bicho sob suspeita.(fonte TN)

Comente

mensalão com laranja - 04/12/2013

Hotel que ofereceu emprego a Dirceu: administrador é auxiliar de escritório no Panamá, diz ‘Jornal Nacional’

hotel a on Dirceu ia trabalha

O presidente da empresa que administrava o hotel de Brasília que ofereceu emprego ao ex-ministro José Dirceu é um auxiliar de escritório de uma firma de advocacia do Panamá, segundo reportagem desta terça-feira (3) do ‘Jornal Nacional’.
O panamenho também teria outras mil empresas ligadas ao seu nome, levantando a suspeita de que se trata de um laranja.
Condenado no processo do mensalão, Dirceu começou a cumprir sua pena no último dia 15, tendo direito ao regime semiaberto, em que pode deixar a cadeia durante o dia para trabalhar.

Devido a isso, sua defesa apresentou ao Supremo Tribunal Federal proposta de emprego no hotel Saint Peter, com salário de R$ 20 mil.

De acordo com o “Jornal Nacional”, que foi ao Panamá, a “Truston International Inc”, que administrava até ontem o Saint Peter, é presidida por José Eugênio Silva Ritter, identificado na reportagem como um auxiliar de escritório naquele país.

O prédio do hotel pertence ao empresário Paulo Abreu, que também atua no ramo das telecomunicações e é irmão de José Masci de Abreu, ex-deputado e presidente nacional do PTN, e ao empresário Paulo Naya.

A administração do hotel, segundo a advogada de Paulo Abreu, Rosane Ribeiro, pertencia 99% a Truston e 1% ao próprio Paulo Abreu.

A advogada também informou que a sócia majoritária da Truston é a empresária Lara Severino Vargas, nora de Paulo Abreu, que não aparece nos registros apresentados pela reportagem.

Rosane Ribeiro disse que Lara teria decidido vender a administração do hotel após “a publicação de reportagens que lhe causaram desconforto”.

Com isso, a composição acionária mudou. Paulo Abreu então comprou sua parte e passou a ser o sócio majoritário da administradora do Saint Peter. O valor do acordo teria sido de R$ 499 mil.13331770

(com informações Folha)

Comente

pedido de cassação - 03/12/2013

Pedra Grande:processo pedido de cassação do Prefeito Marcos Luiz Pereira(Marcão) será julgado nesta quinta feira dia 05 de dezembro

o pedido de cassação do Prefeito de Pedra Grande-RN será julgado nesta quinta veja a pauta a baixo.
RECURSO ELEITORAL Nº 341-83.2012.6.20.0052
ORIGEM: PEDRA GRANDE-RN (52ª ZONA ELEITORAL - SÃO BENTO DO NORTE)
RELATOR: JUIZ ARTUR CORTEZ BONIFÁCIO
ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - VIOLAÇÃO AO ART. 41-A DA LEI 9.504/97  - ELEIÇÕES 2012 - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA
RECORRENTE(S)    : MINISTÉRIO PÚBLICO  ELEITORAL
RECORRIDO(S)    : MARCOS LUIZ PEREIRA
ADVOGADOS    : CRISTIANO LUIZ BARROS FERNANDES DA COSTA e Outros
RECORRIDO(S)    : SILVANA MARIA GARCIA DE ARAÚJO
ADVOGADOS    : CRISTIANO LUIZ BARROS FERNANDES DA COSTA e Outros

Comente

Homem preso acusado de estupro - 03/12/2013

Preso homem acusado estuprar enteada em São Paulo do Potengi

Policiais civis da 1ª Regional de São Paulo do Potengi-RN prenderam em flagrante no início da tarde desta terça-feira (03) um homem de 26 anos, acusado de estuprar sua própria enteada de sete anos de idade.

Ele foi flagrado pela sua companheira, mãe da criança, na madrugada de hoje, quando ao se levantar e notar a ausência de seu companheiro no quarto, foi ao quarto da filha e, lá chegando, o presenciou, totalmente despido, em cima de sua filha, que também já estava sem roupa.

Após ver a mãe da vítima gritar desesperadamente, o acusado levantou-se rapidamente, se vestiu e correu, colocando algumas peças de roupa em uma sacola. Quando acionados, os policiais civis da 1ª DRPC, entraram em diligência e conseguiram prende-lo próximo a uma academia de musculação, já arquitetando sua fuga.

A vítima foi levada ao hospital Regional de São paulo do Potengi, e lá foi constatada a agressão.(fonte BG)

Comente

paralisação da Policia Federal - 03/12/2013

Policiais federais fazem paralisação em todo o país nesta quarta-feira

 
Policiais federais de todo o país farão uma paralisação de reivindicação nesta quarta-feira (4). De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o objetivo é mostrar para a população os problemas da segurança pública brasileira.
Em Natal, a mobilização acontece a partir das 8h em frente a sede da Polícia Federal. Já em Brasília, acontece uma ação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde será protocolado uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a Lei 12.830/13, que trata sobre o trabalho dos delegados nas investigações.O presidente da Fenapef, Jones Borges Leal, afirma que o protesto não vai prejudicar o atendimento ao público.(fonte TN)

Comente

G1 visitou nove municípios que estão em 'colapso', sem água nas torneiras. Moradores relatam sofrimento e temem ficar doentes ao beber a água. - 03/12/2013

Seca obriga moradores do RN a gastar Bolsa Família em água potável

Moradores de Equador precisam fazer fila para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)

O Rio Grande do Norte enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos, com estiagem que já dura mais de um ano em diversos municípios. A falta de água mudou a rotina de milhares de famílias carentes do sertão, que são obrigadas a gastar boa parte do dinheiro que recebem de programas sociais – como o Bolsa Família – para poder beber, cozinhar e tomar banho

No dia 19 de setembro, a governadora Rosalba Ciarlini decretou "situação de emergência por seca" em 150 dos 167 municípios do estado. Em novembro, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que nove municípios permanecem em colapso no abastecimento. A Caern admitiu que não tem condições de abastecer a cidade e suspendeu a emissão de faturas aos moradores.
Durante três dias, o G1 percorreu mais de 1.200 quilômetros de estradas de terra e asfalto para ver quais são as dificuldades enfrentadas pelos moradores de Ipueira, Carnaúba dos Dantas, Equador, São José do Seridó, Antônio Martins, Água Nova, João Dias, Pilões e São Francisco do Oeste. Além da morte de animais e da destruição de lavouras, foi possível ver que os moradores travam uma luta diária pela própria sobrevivência, em busca de água potável.(fonte G1RN)

Comente

mais uma morte no RN - 01/12/2013

Mais um crime brutal no Oeste do RN

A Vitima José Barbosa do Nascimento, de 54 anos de idade

O operário braçal José Barbosa do Nascimento, de 54 anos de idade, residente na Rua Baixada Fluminense, no centro da cidade de Governador Dix Sept Rosado no Rio Grande do Norte, foi morto a golpes de faca peixeira no início da noite de sábado 30 de Novembro de 2013.Barbosa, recebeu atendimento médico da cidade, foi transferido para o Tarcisio Maia em Mossoró, mas não resistiu.O acusado, que segundo informações é sobrinho da vítima foi preso em flagrante pela polícia militar da cidade. Os procedimentos contra o mesmo foram realizados na delegacia de plantão em Mossoró.O corpo de José Barbosa foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.(fonte O Camera)

Comente

infidelidade partidária - 01/12/2013

Procurador da República recebe denúncia de infidelidade partidária

Procurador regional alerta que não será permito o uso indevido das emissoras de televisão públic

O deputado federal Betinho Rosado (PP) poderá responder a um novo processo de infidelidade partidária. O procurador regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, confirmou que enviou ofício ao procurador- geral da República, Rodrigo Janot, comunicando a mudança partidária do parlamentar. Como é deputado federal, o processo contra Betinho Rosado deverá ser impetrado pela Procuradoria Geral da República, em Brasília. Caso ocorra, será o segundo contra o parlamentar e tendo a mesma denúncia, já que o Democratas acionou a Justiça Eleitoral denunciando a infidelidade partidária de Rosado, que foi eleito pelo DEM e se filiou, este ano, ao PP.(fonte TN)

Comente

prissão - 30/11/2013

Homem é preso com arma de fogo e tenta subornar policiais na comunidade de Jucuri zona rural de Mossoró

arma apreendida

Policiais da Força Tatica prenderam na manhã de sábado 30 de Novembro de 2013, um homem portando ilegalmente uma arma de fogo na comunidade de Jucuri zona rural de Mossoró.Francisco Edvaldo de Freitas, 48 anos de idade, morador da comunidade de Jucuri foi preso em um bar com um revolver calibre 38 municiado.Segundo informações, os policia receberam a denuncia que uma pessoa estaria circulando armada em um corola. Os policiais foram averiguar e abordaram francisco com a arma na cintura em um bar. Após a prisão o mesmo ainda tentou subornar os policiais com R$ 590,00 Reais.Francisco foi conduzido para delegacia e apresentado ao Delegado de plantão Dr. José Vieira, o mesmo devera ser autuado por porte ilegal de arma e suborno.(fonte O Camera)

Comente

o verdadeiro gato - 30/11/2013

Poço Branco:Prefeitura faz ligação de luminaria em poste candestina cosern discobri e corta ja faz mais de 3 meses

POSTE DA ENTRADA DO SERROTE FOTO 01

A Prefeitura de Poço Branco ou algunha empresa contratada pela mesma fez uma ligação no poste, na entrada do distrito de Lagoa do Serrote as margems da BR 406 no periodo do aniversario da Cidade, e não pediu autorização a cosern a empresa é a companhia de energia do RN a mesma veio e cortou o verdadeiro gato,esta la pra todos que passa na BR 406 ver.vejam as fotos ja faz mais de três messes que ta cortado ja que nós quase não temos um orgão fiscalizador na cidade vamos ficar de olho e passa pro Ministerio Público em nossa Cidade e fazer a denuncia.

POSTE DA ENTRADA DO SERROTE FOTO 02

POSTE DA ENTRADA DA LOGOA DO SERROTE FOTO 03

Comente

arrobamento - 30/11/2013

Caixa eletronico do BB da UERN em Mossoró foi arrombado na madrugada de hoje

caixas arrombados

Um grupo invadiu o Campos Central da Universidade do Estado em Mossoró, durante a madrugada de hoje, rendeu todos os seguranças que estavam de plantão e levou todo o dinheiro de um dos caixas electrónicos do Banco do Brasil, existente dentro do estabelecimento. O caixa havia sido abastecido com 120 mil reais, valor que segundo informações foi levado pelos bandidos.Todos os seguranças foram algemados e trancados dentro de uma sala de aula e só foram liberados por volta de 4 horas da manhã.Os seguranças não tiveram condições de identificar ninguém do grupo nem quantos eram.Até o momento ninguém foi detido.(fonte O Camera)

Comente

ENXUGAR - 30/11/2013

Prefeito demite todos os secretários para fechar as contas

Demitir 25 servidores, inclusive os oito secretários, para fechar as contas de final de ano foi a opção adotada pelo prefeito de Unistalda, interior do Rio Grande do Sul, José Ribeiro. “A baixa arrecadação precisa ser exposta em Brasília, ao governo federal”, defende o gestor. Por isso, Ribeiro aderiu à Mobilização Alerta Municípios do Brasil! – Sem recursos, os Municípios irão parar.
O prefeito disse que, como administra um pequeno Município de apenas dois mil habitantes, não há nada a mostrar para eles. “Aqui não adianta chamar a população porque todos já sabem como está a prefeitura. Estamos fazendo o mínimo do mínimo. Só Educação e Saúde”, conta. Para Ribeiro, a solução é uma só: pedir auxílio em Brasília.
José Ribeiro quer incentivar os colegas gaúchos e de outros Estados a fecharem as portas das prefeituras nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, em sinal de manifesto. “Tenho conversado aqui e penso também em fecharmos uma vez por semana em todo o mês de dezembro. Alguma coisa precisa ser feita. Mas, quero apoio. Tem que ser todos, ai seria ótimo”, convoca.(fonte Panorama Politico)

Comente

gasolina mais cara - 30/11/2013

Reajuste da gasolina é o dobro do previsto pela Fecombustíveis

COMBUSTIVEL MAIS CARO

O reajuste autorizado a partir deste sábado (30), para as distribuidoras de combustíveis, não demorou para chegar às bombas dos postos de revenda na capital potiguar. No caso da gasolina, o consumidor vai pagar por um reajuste duas vezes maior àquele previsto pela Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis).

Os consumidores já estão pagando mais caro pelo litro da gasolina e do diesel, mesmo considerando que na maioria dos revendedores o produto não foi adquirido com reajuste junto às distribuidoras. O valor do litro da gasolina é comercializado nas bombas por R$ 3,00 e o diesel chegou ao consumidor final por até R$ 2,46.

O reajuste ocorre após a Petrobras conseguir aprovar ontem (29) uma política de preços que começa com um aumento de 4% para gasolina e 8% para o diesel, nas refinarias, a partir da zero hora de hoje. Um reajuste acima desse percentual chegou aos consumidores finais. Segundo a Fecombustíveis, a previsão era de aumentar no máximo 2% para a gasolina e 5% no caso do óleo diesel.(fonte TN)

Comente

Policiais militares conseguiram encontrar os foragidos ainda na madrugada. - 30/11/2013

Cinco presos fogem da Cadeia Pública de Natal e todos são recapturados

PM RECAPTURA FORAGIDOS

Cinco presos fugiram do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, na madrugada deste sábado (30). No entanto, ainda durante a madrugada, policiais militares do 4º Batalhão conseguiram localizar todos eles e os recapturaram.
De acordo com a direção da unidade, os cinco presos estavam no isolamento da Cadeia Pública, onde cumpriam sanção disciplinar. Eles conseguiram quebrar a grade e o pergolado, tendo acesso à área externa da unidade prisional.
Os presos que fugiram foram identificados como Joqueliton Nunes Teixeira, Adeilson Pereira Bezerra, Cleberson Félix da Cruz, Halisson Carlos de Menezes e Francisco Thiago da Silva. De acordo com Elielson Dantas, vice-diretor, os fugitivos recapturados serão transferidos para outra unidade, ainda neste sábado.
“De todos os fugitivos, o mais perigoso é Halisson Carlos. A gente sabe que as deficiências do sistema penitenciário são grandes e fico feliz por saber que todos já estão de volta para a cadeia”, comentou o vice-diretor.(fonte Portal BO)

Comente

De acordo com comando da PM, soldado Erivan teria reagido a uma abordagem. - 30/11/2013

Soldado da PM morre em confronto com outros policiais no Alto da Torre

RUA QUE O SOLDADO ESTAVA

O soldado Erivan Félix de Lima morreu, na madrugada deste sábado (30), após se envolver em um confronto com outros policiais militares, no Alto da Torre, na zona Norte de Natal. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, ele teria reagido a uma abordagem.
“Ontem à noite, houve uma fuga no presídio da zona Norte e, vários policiais estavam em diligências naquela região. Uma viatura do próprio 4º Batalhão e outra do BOPE, que dava apoio, passaram em rua e avistaram o carro parado, o que levantou a suspeita. Ao se aproximar o soldado e outro homem civil não se identificaram e teriam reagido a abordagem”, informa o coronel Araújo.
Com isso, os policiais acabaram atirando e o soldado Erivan foi atingido no ombro, não resistindo ao ferimento e morrendo. Ainda de acordo com o coronel Araújo Silva, o soldado estava de posse de duas pistolas e um homem que estava com ele no carro portava um revólver, por isso, foi preso e conduzido para delegacia.
O comandante geral da Polícia Militar informou ainda que o soldado Erivan já tinha dois processos disciplinares em andamento dentro da própria corporação. O policial, inclusive, tinha sido preso por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, em dezembro de 2011.A advogada Kátia Nunes, que defendia o soldado Erivan, lamentou a morte dele e classificou a ocorrência como uma fatalidade. "Não sabemos o dia em que vamos e a forma que vamos. Conheço a família do soldado Erivan, porque ele era meu cliente há vários anos e tinha muito carinho por ele. Estou muito triste e peço que Deus conforte a família dele", comentou.(fonte Portal BO)

Comente

ELEIÇÕES 2014 - 30/11/2013

Ex-secretário de Administração, Jaime Mariz pode ser a alternativa do PMDB para a disputa ao Governo

O ex-secretário de Administração e atual Secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz, pode ser a alternativa do PMDB para a candidatura própria.
O partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves já se definiu pela candidatura, mas ainda não anunciou o nome. Com a recusa de Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves, o nome de Jaime Mariz surge como um “possível”. Na mesma lista onde já está o nome do ex-senador Fernando Bezerra.(fonte Panorama Politico)

Comente

sem cobra material escolar - 30/11/2013

Contratos sem material coletivo

MATERIAL ESCOLAR

Está em vigor, há quatro dias, uma lei federal que vai dar mais transparência nas relações de consumo entre os pais de alunos e as escolas particulares, sobretudo, quanto à aquisição de material de uso coletivo. A Lei nº 12.886 foi sancionada na terça-feira (26) pela presidente Dilma Rouseff e diz que aquele tipo de material necessário à prestação de serviços educacionais contratados, devem ter os custos correspondentes sempre considerados nos cálculos do valor das anuidades ou semestralidades escolares.

Para o diretor geral do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Kleber Fernandes da Silva, fica claramente demonstrado na lei, que esse tipo de material “é de responsabilidade da escola, porque já cobra mensalidade pra isso e devia embutir esse material no seus custos, não pode transferir essa responsabilidade para os pais de alunos”.(fonte TN)

Comente

vem e comfira - 30/11/2013

Poço Branco:Comecial Neres tem Promoção pra voçe neste sabado e domingo

promoção pra voçe neste sabado e domingo venha pra o Comercial Neres
 
FLOCOS DE MILHO CLARA MIL 500G_____________    0.55
MARGARINA PRIMOR 250G_____________________  1.19
CAFE SANTA CLARA 250G+REFRESCO TORNADO___     2.99
FEIJÃO CARIOCA MARIQUINHA KG_________________2.49
BOLACHA EMOÇÕES 250G________________________  0.90
SABONETE ALBANY 90G_________________________  0.69
MACARRÃO SANTA CLARA 400G_________________      1.30
ARROZ SÃO JOAQUIM KG_______________________    1.89
CREAM CRACKER 400G VITARELLA_________________1.95
REFRIGERANTE FANTA LARANJA2 LTS______________2.99
 
PROMOÇÃO VALIDA PRA ESSE SABADO E DOMINGO DIAS 30 E 01

Comente

População deve ter cuidados com datas de vencimento e sujeiras. Cuidados ajudam a evitar consumo de produtos de má qualidade. - 29/11/2013

Vigilância Sanitária alerta população sobre uso de água mineral no RN

CUIDADOS

Data de vencimento, sujeiras em garrafões e origem do produto são alguns fatores que devem ser levados em conta no consumo de água. A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) da Secretaria Estadual de Saúde Pública alerta que os consumidores precisam se cercar de cuidados para evitar práticas abusivas, fraudes e adulterações de água no Rio Grande do Norte.

Para manter o setor regulado, a Suvisa faz inspeções e auditorias sanitárias, com programas de coletas de análises laboratoriais. Já a fiscalização com relação ao transporte, distribuição e comercialização são atribuições das vigilâncias sanitárias municipais. Mesmo assim, o técnico do Setor de Alimentos da Suvisa, Valdemir Santiago, explica que é de fundamental importância a população ficar alerta com relação à água que está consumindo.(fonte G1RN)

Comente