cassação de Prefeitos e Vereadores do interior do RN - 18/11/2013

Cassação também atinge vereadores no interior

TRE-RN

Além da prefeita de Mossoró, também foram cassados por juízes de primeiro grau os chefes do Executivo de Fernando Pedrosa, José Renato da Silva; e de Equador. Noeide Clémens Oliveira. Foram absolvidos no TRE/RN os prefeitos Severino Rodrigues (Monte Alegre), Alexandre José Freire (Lagoa Salgada) e Erço Paiva (Arez).

Entre os vereadores, cinco foram cassados no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral, portanto, só cabendo recurso para o TSE; e três foram afastados dos cargos por juízes de primeiro grau. No TRE/RN foram condenados com a punição máxima os parlamentares dos municípios de Canguaretama (Victor Igor de Maria); de São José de Campestre (José André de Mendonça); de Jardim de Angicos (Francisco de Assis Souza); de Acari (Stella Fernandes ); e de Ielmo Marinho (Edival Nunes).

Os juízes de primeiro grau cassaram Iron Lucas de Oliveira (Jardim do Seridó); Cleonaldo Joaquim (Vera Cruz); e Acácio Emanuel Barbosa (Pedro Velho). Os três últimos poderão recorrer junto ao TRE/RN. As principais causas de cassação são captação ilícita de votos, condutas vedadas aos agentes públicos e abuso de poder.(fonte TN)

Comente

Segundo polícia, adolescente de 14 anos matou irmão de 15 e suicidou-se. Caso aconteceu na sexta (18); balas deflagradas já foram encontradas. - 18/11/2013

Padrasto responde por posse ilegal de arma após mortes de menores no RN

Caso aconteceu em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)

Dono da arma utilizada nas mortes dos irmãos Felipe e Mateus Soares de Azevedo, de 14 e 15 anos, o padrasto dos dois adolescentes será autuado pela posse ilegal do revólver calibre 38 encontrado na casa onde os jovens morreram. Segundo a polícia, Felipe usou a arma para atirar na cabeça do irmão e suicidar-se em seguida (também com um tiro na cabeça) na última sexta-feira (15) em uma das casas da família no bairro Costa e Silva, na região conhecida como Pintos.
A informação é do delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, um desentendimento entre os dois adolescentes seria a causa das mortes. Durante a briga, Felipe sacou a arma e atirou em Mateus, que morreu na hora. Depois de matar o irmão mais velho, o adolescente atirou no ouvido e ainda foi socorrido ao hospital com vida. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no sábado (16).(fonte G1RN)

Comente

PT DEFENDE - 18/11/2013

PT nacional emite nova nota e diz que prisões foram “arbitrárias”

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores emitiu, nesta tarde, mais uma nota oficial. Defendeu o Governo Dilma, acusou a “imprensa” e afirmou que as prisões dos condenados do Mensalão foram arbitrárias.
“A prisão arbitrária de companheiros petistas, sem que seus recursos tivessem sido julgados, foi mais um casuísmo jurídico – de tantos que a maioria do Supremo Tribunal Federal perpetrou ao longo da Ação Penal 470. Mais que isso, constitui grave violação ao instituto do direito de defesa, princípio fundamental no Estado democrático de direito”, diz um dos trechos da nota.(fonte Panorama Politico)

Comente

em regime semi aberto - 18/11/2013

Genoino, Dirceu e Delúbio vão cumprir regime semiaberto

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal informou que o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal licenciado José Genoino e o ex-tesoureiro do PT serão transferidos para uma prisão de regime semiaberto ainda nesta segunda-feira.

Eles estão desde sábado no Complexo Penitenciário da Papuda, que só possui alas para regime fechado. Por isso, os três serão encaminhados para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que é administrado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.O Tribunal de Justiça do Distrito Federal informou que o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal licenciado José Genoino e o ex-tesoureiro do PT serão transferidos para uma prisão de regime semiaberto ainda nesta segunda-feira.

Eles estão desde sábado no Complexo Penitenciário da Papuda, que só possui alas para regime fechado. Por isso, os três serão encaminhados para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que é administrado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.(fonte TN)

Comente

Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (18) no bairro Alecrim. Envolvidos no acidente deixaram o local antes da chegada da polícia. - 18/11/2013

Após batida, PM encontra 30 kg de maconha na mala de carro em Natal

Droga apreendida foi levada para a Delegacia Especializada de Narcóticos (Foto: Sérgio Costa/Porta

Cerca de 30 quilos de maconha foram encontrados por policiais militares e civis na mala de um carro envolvido em um acidente na tarde desta segunda-feira (18) em Natal. A colisão aconteceu por volta das 15h no bairro Alecrim, zona Leste da capital potiguar, de acordo com a Polícia Militar. Ninguém foi preso.
A batida ocorreu próximo ao mercado da Avenida 4,  no cruzamento com a rua Presidente Gonçalves. De acordo com o relato de testemunhas à polícia, os dois veículos envolvidos no acidente são um Gol e um Siena.(fonte G1RN)

Gol envolvido em batida no bairro levava 30 quilos de maconha na mala (Foto: Sérgio Costa/Portal B.

Comente

Justiça Federal condena 13 Pessoas no RN - 12/11/2013

Operação Richter: Justiça Federal do RN condena 13 pessoas por fraudarem Previdência Social

 A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou 13 pessoas pelo crime de fraude ao sistema da Previdência Social, a partir de fatos ocorridos no período de 2007 a 2009, com a concessão de benefícios previdenciários nos municípios de Poço Branco e João Câmara. A investigação deflagrada pelo ficou conhecida como “Operação Richter”. Com documentos falsos, emitidos a partir de inscrições de sindicatos rurais dos dois municípios, o grupo conseguiu fraudar R$ 251.690,96. A sentença foi proferida pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal. Ele julgou procedente as acusações de corrupção ativa, corrupção passiva, estelionato e inserção de dados falsos em sistema de informações. Entre os 13 condenados há um servidor do INSS, um tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço Branco e a secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Ceará-Mirim.(fonte Tribuna do Norte)

Comente

PRE apresenta parecer fovoravel a cassação da Prefeita de Mossoró - 12/11/2013

PRE apresenta parecer pela inelegibilidade da governadora e cassação da prefeita de Mossoró

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral parecer favorável à manutenção da sentença que cassou a prefeita e o vice de Mossoró, Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington Carvalho da Costa Filho; e ainda requereu a decretação de inelegibilidade dos dois e da governadora Rosalba Ciarlini. O motivo foi o uso indevido da aeronave do Governo do Estado durante a campanha de 2012.

O parecer foi apresentando dentro do recurso interposto pelos três envolvidos e pela coligação “Força do Povo”. Eles recorreram da sentença de primeira instância, na qual a juíza Eleitoral Ana Clarisse Arruda julgou procedente a representação da coligação “Frente popular Mossoró mais feliz” e aplicou pena de multa de 30 mil UFIRs a cada um dos três representados, cassou os diplomas de Cláudia Regina e Wellington de Carvalho, anulou os votos concedidos à chapa e determinou a realização de novas eleições.(com informações do Panorama Politico)

Comente

pedido de impeachment contra governadora Rosalba Ciarlini, o vice-governador Robinson Faria e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado - 12/11/2013

Deputado Hermano Morais é relator de pedido de impeachment na CCJ

O deputado Hermano Morais (PMDB) foi indicado pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para ser o relator do pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini, o vice-governador Robinson Faria e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, conforme pedido popular protocolado na Assembleia Legislativa por representantes sindicais. Hermano Morais terá 15 dias para apresentar seu parecer, que deve tratar, especificamente, da fundamentação jurídica do pedido. Após ser apreciada na CCJ, a solicitação será encaminhada para deliberação no Plenário da Casa.
“A denúncia foi dirigida à governadora Rosalba Ciarlini, ao vice- governador Robinson Faria e ao secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado. Por se tratar de uma matéria atípica, será analisada com muito cuidado, com a ajuda da procuradoria jurídica desta Casa. O pedido é de origem popular e exige uma análise aprofundada, tendo em vista a repercussão que poderá ter”, disse Hermano Morais.(com informações do Panorama Politico)

Comente

arrobamento a banco em Apodi - 12/11/2013

Polícias do RN e CE mantém buscas à quadrilha que explodiu agência bancária em Apodi

AGENCIA ARROBADA

Policiais militares do Rio Grande do Norte e Ceará mantêm buscas na região de divisa dos estados — região de Apodi — na tentativa de prender os integrantes da quadrilha que explodiu e arrombou caixas eletrônicos do Banco do Brasil naquele município na madrugada desta terça-feira (12).

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte aguarda a chegada dos agentes e delegado da Polícia Federal. Os bandidos usaram ao menos quatro veículos, mas apenas um deles foi localizado até  o final da manhã de hoje.  O capitão PM Inácio Brilhante afirma que os policiais encontraram manchas de sangue em alguns locais vasculhados e isso pode indicar que algum dos bandidos esteja baleado.(fonte TN)

Comente

Profissionais irão garantir escalas de plantão em hospital de Currais Novos. Convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (9). - 09/11/2013

Decisão judicial faz governo chamar 57 para a saúde no Seridó potiguar

Hospital de Currais Novos deve ter escala normalizada com chegada de novos profissionais (Foto: Jaim

A edição do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte deste sábado (9) traz a convocação, em caráter efetivo, de 57 profissionais de saúde para atender a demanda necessária ao cumprimento das escalas de plantão na cidade de Currais Novos, na região Seridó do Estado. O ato foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini em cumprimento a uma decisão judicial que atende a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual. Veja AQUI a lista dos convocados. 

Segundo a publicação, foram chamados uma médica cardiologista, seis clínicos, um ortopedista, treze enfermeiros, dois farmacêuticos, dois bioquímicos e trinta e dois técnicos de enfermagem. Os profissionais serão direcionados para manter em funcionamento, no regime de 24 horas, os serviços no Pronto-Socorro e na Unidade de Terapia Intensiva (infantil e adulto) do Hospital Regional Mariano Coelho.(fonte G1RN)

Comente

Acidente foi na madrugada deste sábado (9); PM achou bebida no carro dele. Mulher que estava em um Siena encontra-se em estado grave no hospital. - 09/11/2013

Motorista que fugiu após acidente na Via Costeira, em Natal, se apresenta

carro do acidente

Apresentou-se no início da tarde deste sábado (9), na Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, o motorista do Honda Civic apontado como responsável pela colisão que deixou uma mulher, condutora de um Siena, em estado grave no hospital. A colisão aconteceu nesta madrugada, na Via Costeira – principal via de acesso aos principais empreendimentos hoteleiros de Natal. Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário de Trânsito (CPRE), o condutor do Honda fugiu após a colisão. Garrafas de bebida alcoólica foram encontradas no interior do automóvel.(com informações do G1RN)

siena carro atigindo pelo o honda civic

Comente

mais sergurança - 09/11/2013

Cartórios serão obrigados a comunicar registro de morte a secretarias de segurança

A partir de agora qualquer registro de morte por parte de cartórios de registro civil deverão ser comunicados a secretarias de segurança. É o que prevê o Projeto de Lei 6785/2006 que teve parecer da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.
A proposta obriga cartórios de registro civil a comunicar as ocorrências de óbito à Secretaria de Segurança Pública do estado emissor da respectiva carteira de identidade.
Sandra Rosado apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade, boa técnica legislativa e, no mérito; e decidiu ainda adotar as emendas do Senado, que propõe exclusão do texto da parte que obriga o oficial de registro civil a comunicar sobre o óbito também à Receita Federal.
“Os ajustes são necessários porque, após a unificação das receitas previdenciárias e Federal sob a forma da Receita Federal do Brasil, já existe norma disciplinando a questão”, disse a deputada.
O texto aprovado altera a Lei dos Registros Públicos (Lei 6.015/73). Atualmente, a comunicação dos óbitos é obrigatória apenas entre os diversos cartórios e para a Justiça Eleitoral. A proposta já segue para sanção presidencial.(com informações do Panorama Politico)

Comente

o povão o espera o lider politico Valdemar - 09/11/2013

Poço Branco:Valdemar de Gois ja esta nos distritos e logo mais a noite na cidade com o povão

Valdemar João Mª de Gois e sua Esposa Iris de Gois

O Povo de Poço Branco-RN esta esperando o jovem lider politico e futuro Prefeito Valdemar de Gois em sua residencia logo mais as sete horas da noite para um jantar e ali tera varios asuntos de nossa cidade e ira falar na radio 89,3 logo mais as 13 horas sintonize e vamos ouvi o jovem falando aberto ao povo de Poço Branco-RN

Comente

Aconteceu na madrugada deste sábado (9) em frente a hotel Vila do Mar. Segundo a PM, no carro do motorista que fugiu foram encontradas bebidas. - 09/11/2013

Mulher fica ferida e motorista foge após colisão na Via Costeira, em Natal

Motorista do Honda Civic fugiu; polícia achou bebida dentro do carro (Foto: Luciana Cavalcante)

Uma mulher de 46 anos foi socorrida em estado grave para o hospital após se envolver em um acidente de trânsito na Via Costeira, avenida que dá acesso a maioria dos empreendimentos hoteleiros de Natal. O acidente, segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, aconteceu no final da madrugada deste sábado (9).

De acordo com informações da polícia, Kelly Cristina de Souza trabalha como autônoma no ramo de confecções e estava em um Siena de cor preta e havia acabado de pegar o filho em uma festa no hotel Vila do Mar. O jovem não se machucou. Já o condutor do Honda Civic prata - o outro veículo envolvido na batida - pegou um táxi e fugiu. No carro dele foram encontradas várias garrafas de bebida alcoólica.

Segundo o tenente Edmilson Paulino, no Honda também foram encontrados os documentos do motorista, que tem 30 anos. “A carteira de habilitação dele está conosco e vamos entregá-la ao delegado responsável pela investigação do acidente. Há evidências de que ele estava embriagado. Achamos garrafas de cerveja e de outras bebidas dentro do automóvel”, afirmou o oficial.

Ainda de acordo com o tenente, a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave. “Ela foi levada para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.  ficou bastante machucada. O filho dela nada sofreu”, acrescentou.(com informações do G1RN)

Motorista do Siena foi socorrida em estado grave para o hospital (Foto: Alana Cruz)

Comente

eleição do diretorio do PT - 09/11/2013

Disputa no PT, candidato ao diretório municipal acusa comissão eleitoral de favorecimento

Neste domingo, a disputa do PT envolve também os diretórios municipais, com destaque para o embate que ocorre em Natal. De um lado o ex-vereador Juliano Siqueira, do outro o professor Gilderlei Soares. O grupo da deputada federal Fátima Bezerra apóia Soares, já o deputado estadual Fernando Mineiro defende o nome de Siqueira.

A disputa travada já envolve questionamentos sobre procedimentos usados pela comissão eleitoral para realizar a eleição. O candidato Gilderlei protesta contra o procedimento da comissão do partido de ter centralizado a eleição dos zonais (a disputa sobre quem presidirá as zonas Leste, Oeste e Sul) no próprio diretório do PT em Natal e deixado a eleição do zonal da Norte no conjunto dos Garis.

A acusação que recai é de suposto favorecimento, já que o conjunto dos Garis teria uma grande concentração de filiados ligados ao vereador Fernando Lucena, que apóia Juliano Siqueira e Eraldo Paiva.(fonte Panorama Politico)

Comente

Suspeita tentou fugir e foi presa pela Polícia Militar em São José de Mipibu. Mulher atirou no olho do marido após uma discussão. - 08/11/2013

Mulher mata marido com tiro no olho em cidade da Grande Natal

Um homem foi assassinado a tiro pela própria mulher nesta sexta-feira (8) em São José de Mipibu, na Grande Natal. De acordo com o coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, a suspeita foi presa quando tentava fugir a pé por um matagal.

O crime aconteceu por volta das 12h na rua Princesa Isabel Rocinha. A PM informou que houve uma discussão entre os dois antes da mulher atirar. O disparo atingiu o olho da vítima, que não teve tempo de ser socorrido. A Polícia Militar não soube informar o que motivou a briga.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) identificou a vítima como Reginaldo Ribeiro de Lima, de 54 anos. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu.(com informações do G1RN)

Comente

menos linhas de celulares no Brasil - 06/11/2013

Anatel registra queda de mais de 173 mil linhas de celulares em setembro

linhas de celulares cai no pais

No mês de setembro, foram registradas 173,6 mil linhas de celulares a menos do que em agosto. O número de linhas ativas chegou a 268,26 milhões no mês passado, queda de 0,06% em relação ao mês anterior, quando foram anotadas 268,44 milhões de linhas.

Segundo a Anatel, a redução indica que as empresas fizeram uma “limpeza” em suas bases de dados, retirando linhas que não estavam mais ativas. O procedimento foi feito em junho de 2006, quando a base de assinantes caiu de 92,3 milhões para 91,7 milhões. Os números consolidados pela agência são informados pelas operadoras de telefonia.

A operadora Vivo registrou queda de 463,29 mil acessos entre agosto e setembro. Na TIM, a redução foi 31,74 mil acessos, e na Oi, 35,52 mil acessos. A Sercomtel registrou menos 14,71 mil acessos. As operadoras Claro, CTBC, Nextel, Portoseguro e Dartora apresentaram acréscimo no número de acessos.

A teledensidade ficou em 135,28 acessos para cada grupo de 100 habitantes. A maioria dos acessos registrados em setembro (78,78%) foi a partir de linhas pré-pagas, e 21,22% são pós-pagos. A banda larga móvel totalizou 88,31 milhões de acessos, dos quais 552,63 mil são terminais 4G.(com imformações Agencia Brasil)

 

Comente

terremotos se continua terá mais apoio diz governo - 06/11/2013

Engenheiros farão análise de prédios em Pedra Preta amanhã

terremotos faz rachaduras em casas em Pedra Preta

O município de Pedra Preta, a 115km de Natal, segue com as ações de prevenção aos abalos que se intensificaram durante os últimos dias. Amanhã (7), três engenheiros do CREA irão até a cidade para avaliar prédios e indicar possíveis locais seguros para abrigar a população caso os tremores sejam mais intensos. Além disso, atendimento psicológico e treinamento da Defesa Civil serão providenciados.

Em estado de alerta, Pedra Preta já acumulou mais de 500 abalos sísmicos nas últimas duas semanas. Membros do laboratório de sismologia da UFRN sugeriram atenção à população para a hipótese de abalos mais intensos e, caso ocorressem, os moradores saíssem das residências até que a situação se normalizasse. Agora, a Prefeitura quer definir possíveis abrigos seguros caso os tremores persistam.

Comente

Cinco dos presos são da Paraíba, de acordo com a polícia. - 06/11/2013

BPChoque prende nove pessoas suspeitas de assaltos no RN e outros estados

armas e materias apreendidas com a quadrilha

Policiais do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) prenderam nove pessoas, nesta terça-feira (5), durante uma ação no bairro da Redinha. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha é suspeita de vários assaltos em Natal e Grande Natal, bem como pode ter atuação em estados como Paraíba e Pernambuco.

Dos nove detidos, inclusive, cinco são paraibanos. Com o bando, os policiais do BPChoque apreenderam uma caminhonete Hilux com queixa de roubo, além de quatro revólveres e uma arma de fabricação artesanal.

Também foram aprendidos drogas, balança de precisão, carregadores e munições de diversos calibres. Todos os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Cinco são paraibanos e os outros quatro naturais do Rio Grande do Norte. Um adolescente de 17 anos estava entre os detidos.(fonte Portal BO)

 

Comente

Vítima foi morta a tiros, na manhã desta quarta-feira (6). - 06/11/2013

Ex-presidiário é assassinado na cidade de Apodi

A Vitima era Francisco Fabiano de Souza, de 29 anos

A pacata cidade de Apodi amanheceu com um registro de homicídio, nesta quarta-feira (6).
Por volta das 5h, a Polícia Militar foi informada sobre o encontro de cadáver no Sítio Soledade. Uma equipe da Rádio Patrulha foi até o local informado e constatou que se tratava realmente de um assassinato.

Francisco Fabiano de Souza, de 29 anos, foi encontrado morto ao lado de uma cerca. Populares contaram para os policiais que ouviram um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo, por volta das 22h desta terça-feira. No entanto, só ao amanhecer que a vítima foi encontrada.

Ainda de acordo com a polícia, Francisco era natural de Mossoró, mas morava na comunidade onde foi assassinado. Ele cumpriu pena no CDP de Apodi pelo crime de roubo, no entanto, estava respondendo em liberdade. Um irmão da vítima disse aos policiais que Fábio era usuário de drogas.(fonte Portal BO)

 

Comente