avanço para o RN - 03/06/2013

Dilma Rousseff abre o saco de bondades para o RN. Graças a Deus!

Presidenta anuncia muitas melhorias para o RN

1 - A presidente Dilma Rousseff assinou a ordem de serviço da Barragem de Oiticica. Solenidade aconteceu na Escola de Governo durante a passagem da presidenta pelo Rio Grande do Norte. A assinatura da Ordem, também feita pela governadora Rosalba Ciarlini, era um dos momentos mais esperados e foi um dos mais aplaudidos do evento.

Obra está orçada em R$350 milhões. A Barragem de Oiticica fica no município de Jucurutu, região Seridó do Rio Grande do Norte.

2 - Ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinou o convênio que libera recursos para construção do Museu do Aviador e recuperação da Rampa.

3 - Prefeito Carlos Eduardo, Rosalba Ciarlini e oministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram o termo de cooperação do Brasil Mais Seguro para Natal.

4 - Dilma Rousseff realizou a entrega de 250 máquinas, sendo 149 motoniveladoras e 101 retroescavadeiras, beneficiando 149 municípios do Rio Grande do Norte. Equipamentos serão usados para conservação contínua das estradas sem asfalto e para construção de reservatórios de água.

5 - Deputado federal Henrique Eduardo Alves, disse que a expectativa é de que o Estado receba investimentos da ordem de R$ 1,7 bilhão do governo federal.

6 - O presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio, aproveitou a oportunidade para pedir apoio à presidente Dilma Rousseff para chegada de médicos estrangeiros no Brasil.

7 - O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Fraxe e o ministro dos Transportes, César Borges, assinaram o edital de licitação de obras complementares de duplicação da BR 101.

8 - Dilma anunciou também a extensão da BR-304 de Natal até a divisa com o Ceará. Outra ação de infraestrutura viária é a retomada da duplicação do acesso à praia de Pipa, em Tibau do Sul. Presidente afirmou também que será construído o complexo de Igapó, que liga a BR-101 ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante(fonte nominuto)

Comente

Prefeito de cada município recebeu a chave das mãos da presidenta. Equipamentos vão atender 89,22% dos municípios do Estado. - 03/06/2013

Dilma Rouseff entrega 250 máquinas beneficiando 149 municípios potiguares

maquinas que foram entregue

A presidenta Dilma Rousseff realizou a entrega de 250 máquinas, sendo 149 motoniveladoras e 101 retroescavadeiras, beneficiando 149 municípios do Rio Grande do Norte. Equipamentos serão usados para conservação contínua das estradas sem asfalto e para construção de reservatórios de água.

Entrega aconteceu, durante visita da presidenta a Natal, na Escola de Governo onde estavam presentes cinco ministros, deputados federais, prefeito de Natal e outros parlamentares do estado.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, enfatizou as ações do Governo Federal no combate aos efeitos da seca. “Todos os municípios com até 50 mil habitantes estão recebendo a retroescavadeira e uma motoniveladora. Os municípios do semiárido receberão ainda um caminhão pipa e um caminhão caçamba que devem ser entregues em julho”.

Pepe Vargas destacou ainda que o Governo Federal vai lançar um Plano Safra especial. “Vamos precisar das parcerias dos governos estaduais e dos municípios. Essa tarefa é enorme, mas é possível porque a Embrapa tem tecnologia para experiência de convivência com o semiárido”, disse o ministro.(fonte no minuto)

Comente

Ministro da Justiça e Secretaria de Segurança assinam adesão em Natal. Rio Grande do Norte é o terceiro estado do país a aderir ao programa. - 03/06/2013

RN adere ao programa 'Brasil Mais Seguro' nesta segunda, diz secretário

Ministro José Eduardo Cardozo integra comitiva presidencial em visita a Natal nesta segunda (Foto

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, assinam nesta segunda-feira (3) convênio de adesão do estado ao programa 'Brasil Mais Seguro'. A assinatura acontece no Centro Administrativo, em Natal. Cardozo acompanha a presidente Dilma Rousseff, que nesta manhã faz visita à capital potiguar juntamente com outros ministros.

Segundo o secretário Aldair da Rocha, o Brasil Mais Seguro no RN irá resultar na elaboração da matriz de responsabilidades para a atuação conjunta entre Municípios, Estado e União. O RN possui cerca de 800 inquéritos policiais pendentes, 3,5 mil armas de fogo apreendidas em estoque no Judiciário e mais de 400 processos de homicídios aguardando julgamento. No ano passado, foram registrados 951 assassinatos no estado.(fonte g1rn)

Comente

sec: pede exoneração - 03/06/2013

Rogério Mariz pede exoneração do cargo de secretário de Obras da Prefeitura de Natal

Primeira mudança no primeiro escalão do prefeito Carlos Eduardo. Rogério Mariz, ex-prefeito de Serra Negra do Norte e indicado pelo PSB para compor o secretariado do Executivo da capital potiguar, pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura.

Segundo pessoas próximas ao auxiliar, ele aguarda apenas a nomeação do sucessor para deixar a Prefeitura.

Os motivos da saída ainda são desconhecidos.(fonte panorama politico)

Comente

Homem foi flagrado em padaria daquele bairro, após roubar estudante. - 03/06/2013

Policial de folga prende suspeito de assalto em Lagoa Seca

Luiz Nicolau Menezes, de 21 anos

Um policial da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) prendeu, na noite deste domingo (2), um homem que tinha acabado de tomar de assalto um celular e dinheiro de uma estudante que caminhava na avenida Romualdo Galvão, no bairro de Lagoa Seca. O cabo Teixeira foi informado por um morador sobre o fato, localizou o suspeito e deu voz de prisão.

De acordo com o PM, o assaltante abordou a vítima simulando que estava armado e levou seus pertences, no entanto, quando tentava se esconder no interior de uma padaria já na rua São José, o criminoso foi surpreendido.

“Eu fui informado por uma pessoa que testemunhou o assalto e imediatamente localizei o rapaz que tentava se passar por cliente de uma padaria. Mesmo de folga a nossa missão é proteger a população em qualquer momento”, disse.

O preso foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, e identificado como sendo Luiz Nicolau Menezes, de 21 anos. Segundo um dos agentes da unidade, que preferiu não ser identificado, Luiz já respondeu por furto há um ano. Além do aparelho e dinheiro roubados, o jovem portava um cachimbo usado para o cosumo de crack.(fonte portal bo)

Comente

Na ocasião, será entregue novas viaturas à Diretoria do Idiarn, que vão dar suporte às ações de fiscalização do órgão em todo o interior potiguar. - 03/06/2013

Lançamento da 1ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra Aftosa acontece hoje

O lançamento da 1ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa acontece nesta segunda (3) no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

A governadora Rosalba Ciarlini participa da solenidade antes de receber a presidente Dilma Rousseff (PT), na Base Aérea de Natal. Na ocasião, acontecerá a entrega de veículos aos escritórios regionais da Emater no Estado. Novas viaturas darão suporte às ações de fiscalização do órgão em todo o interior potiguar.

A partir dessa etapa de vacinação o Estado sairá da zona de risco e passará a integrar a área livre da doença.(fonte no minuto)

Comente

Aplicação das bandeiras tarifárias deverá ser efetivada pelas distribuidoras do país a partir de janeiro de 2014, mas, neste mês, começa o período de te - 03/06/2013

Consumidores começam a ser informados sobre custo de geração de energia elétrica

informações sobre contas

As distribuidoras de energia elétrica deverão informar, por meio das faturas emitidas aos consumidores, as bandeiras tarifárias (verde, amarela e vermelha) que indicarão o custo da energia usada em função das condições de geração de eletricidade. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para o mês de junho foram acionadas bandeiras vermelhas nos quatro subsistemas de geração de energia: Sudeste/Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul.

As bandeiras tarifárias funcionarão como um semáforo de trânsito: a verde significa custos baixos de geração, portanto, a energia elétrica estará mais barata naquele mês. A bandeira amarela indicará um sinal de atenção, pois os custos estão aumentando. Já a bandeira vermelha mostra que a energia necessária para atender a demanda dos consumidores tem sido gerada com custos maiores – um exemplo é o maior acionamento de termelétricas, uma fonte mais cara do que as usinas hidrelétricas para gerar energia. Nesse período, o custo da energia poderá aumentar.(fonte no minuto)

Comente

só três horas - 02/06/2013

Presidente Dilma passará apenas três horas em solo potiguar

Governadora Rosalba e Presidenta Dilma

A visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte será curta. Ela permanecerá apenas três horas em solo potiguar. A chegada está prevista para às 10h50 e às 13h40 a presidente já estará decolando de volta para Brasília.

Toda agenda da presidente no Estado se concentrará na Escola de Governo onde entregará motoniveladoras e retroescavaseiras a 149 prefeituras do RN. Além disso, a presidente assinará a ordem de serviço da barragem de Oiticica e anunciará a inclusão da duplicação da BR 304 no Programa de Aceleração do Crescimento.(fonte panorama politico)

Comente

no total de 82 mortes so esse ano - 02/06/2013

mais Mortes Violenta em Mossoró

Alef Pereira Sales de 19 anos e Jorgivan Jeronimo da Silva Júnior, de 17 anos,

Dois jovens suspeitos de vários delitos, morrem em confronto com com policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, na manhã de domingo 02 de Junho de 2013, no Bairro Alto do Sumaré em Mossoró. A ocorrência foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar.

 

Alef Pereira Sales de 19 anos de idade, residente na rua Hilda Brasil Leite no bairro Alameda dos Cajueiros e Jorgivan Jeronimo da Silva Júnior, de 17, residente na rua 02 de Maio no Alto de São Manoel.

Comente

Governo Fedearal e Governo Estadual - 02/06/2013

Poço Branco:A Prefeitura recebera duas maquinas uma moto niveladora e uma ret escavadeira amanha sergunda feira dia 03

maquinas no patio do centro adm do Governo do RN

A cidade de Poço Branco receberá duas maquinas uma ret escavadeira e uma catpillar dos Governos Federal e Estadual a Presidenta Dilma e a Governadora Rosalba irão entregar amanha no centro administrativo do estado do RN as maquinas que servirão para estradas e fazerem barragems para a população  todos nas zonas rurais e urbana, os prefeitos das cidades do RN terão o prazer de fazerem mais pelo seu povo com estradas com menos buracos barragems para quando chegar a estiagem o agricultor tem agua nas suas pequenas barragems, é mais uma ação dos Governos Federal e Estadual.

Comente

José Patrício estava bebendo e foi atingido por facadas na cabeça, pescoço e abdômen. - 02/06/2013

Ex-presidiário é esfaqueado e morre no Jardim Progresso

moorto a facadas

O ex-presidiário José Patrício da Silva, de 45 anos, foi assassinado, no início da tarde deste domingo (2), no loteamento Jardim Progresso, na zona Norte de Natal. Ele foi morto com vários golpes de faca, por volta das 13h30.

De acordo com a polícia, a vítima estava bebendo, em via pública, na rua Santa Júlia, quando teria iniciado uma discussão com outro homem e este acabou retirando uma faca de dentro da roupa e desferindo os golpes.

José Patrício foi atingido no pescoço, na cabeça e também no abdômen. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no próprio local. Logo após o crime, o suspeito fugiu e os moradores do local não quiseram ou não souberam dar informações sobre o crime, temendo algum tipo de represália.

Os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar que atenderam a ocorrência ainda realizaram diligências, no entanto, ninguém foi preso. O corpo de José Patrício foi levado para o ITEP e deverá ser liberado ainda neste domingo.(fonte portal bo)

Comente

talvez futura Senadora do RN - 02/06/2013

Deputada federal Fátima Bezerra:“desejo ser candidata ao Senado”

Dep:Fatima Bezerra

A deputada federal Fátima Bezerra se mostra decidida a ser candidata ao Senado. Embora afirme que o projeto oficial é disputar a reeleição, ela admite que o nome posto para a disputa ao Senado já foi discutido, inclusive, com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, fato que já chegou ao conhecimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o pleito de 2014, a principal líder do PT no Estado demonstra que o partido já está com o norte de metas definido: fazer três deputados estaduais, manter a vaga de deputado federal e lançar Fátima Bezerra ao Senado.(fonte tn online)

Comente

Anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Eduardo no twitter. Redução se dá por conta da publicação da MP reduzindo Pis e Confins. - 02/06/2013

Tarifa de ônibus em Natal será reduzida para R$ 2,30 na terça-feira

Prefeito Carlos Eduardo no twitter

A tarifa de ônibus em Natal será reduzida de R$ 2,40 para R$ 2,30 na próxima terça-feira (4). O anúncio foi feito no sábado (1º) pelo prefeito Carlos Eduardo Alves no twitter. "MP do PIS e CONFINS publicado hoje DO. Determinei a STTU que a partir de Terça-feira a tarifa do ônibus baixa para dois e trinta centavos", escreveu o prefeito no microblog.

Em outra postagem o prefeito esclareceu que a "nova tarifa só não entra em vigor segunda-feira por motivos burocráticos. Mas terça-feira, a tarifa será dois reais e trinta centavos".(fonte g1rn)

Comente

Dois casos aconteceram em Natal e outro na cidade de Ceará-Mirim. - 02/06/2013

Itep registra três homicídios nas primeiras horas deste domingo

Somente nas primeiras horas deste domingo (2), o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), em Natal, registrou três casos de homicídio. Um deles aconteceu no bairro de Felipe Camarão, durante a madrugada, onde Wilkson Arthur dos Santos, de 24 anos, foi morto a facadas, após ser perseguido.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na rua Trairi. Wilkson Arthur ainda tentou se livrar do assassino e chegou a pular o muro de uma residência, no entanto, o jovem foi esfaqueado várias vezes e caiu morreu no quintal da casa. O criminoso conseguiu fugir sem ser identificado.

Outro caso de homicídio, de acordo com o ITEP, aconteceu no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na rua Germinio Benignio. Neste caso, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo. O corpo do homem continua no Instituto e ainda não foi identificado.

Já em Ceará-Mirim, o corpo de um homem identificado como Guedson Costa da Silva, de 35 anos, foi encontrado morto no sítio Gravatá, na zona Rural daquela cidade. A vítima foi encontrada após populares ouvirem disparos de arma de fogo e acionarem a polícia.(fonte portal bo)

Comente

capotamento com vitima fatal - 02/06/2013

Capotamento com Vitima Fatal na Estrada da Raiz, próximo a cidade de Grossos-RN

carro com a vitima ainda dentro

Um veiculo tipo Corsa, placa MXW 7663, Mossoró-RN, capotou na estrada da raiz, próximo a cidade de Grossos na final da manhã de sábado, 01 de Junho de 2013.

Segundo informações, três homens estavam no carro, Canidé, Juninho e Carlos Henrique. Eles saíram da cidade de Grosso e seguiam para um sitio na Estrada da Raiz de propriedade de Canidé.

Na entrada do sitio Boa Esperança o condutor do veiculo, Francisco Canidé de Oliveira, 40 anos de idade, perdeu o controle do carro e capotou. O motorista morreu no local. O passageiro Juninho foi socorrido para uma unidade hospitalar em Mossoró e Carlos Henrique saiu sem escoriações.

A Policia Militar da cidade de Grossos fez o isolamento do local ate chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia para a remoção do corpo ate a sede do órgão em Mossoró.(fonte o camara0

a vitima Francisco Canidé de Oliveira, 40 anos de idade

foto carro

Comente

Suspeitos estavam em um carro roubado. Helicóptero chegou a participar das diligências. - 02/06/2013

Dois são presos pela PM após assalto e perseguição

Carro roubado que estava com homems presos

Dois homens foram presos, na tarde desta sexta-feira (31), após uma grande perseguição, inclusive com apoio do helicóptero Potiguar 01. Os suspeitos teriam realizado um assalto e tomado o carro de uma das vítimas, na zona Norte de Natal. A partir daí, a polícia foi acionada e passou a realizar diligências em busca dos criminosos.

Foram mobilizados policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão e também do Batalhão de Choque (BPChoque). Já na comunidade de Massaranduba, em Ceará-Mirim, os suspeitos se depararam com a polícia e teriam continuado a fugir, negando-se a obedecer à ordem de rendição.

Com isso, iniciou-se uma troca de tiros e acuados, os suspeitos acabaram sendo presos. Eles foram identificados como Gustavo da Rocha Dias, de 18 anos, e Kelvin Sergio Barbosa da Silva, de 21 anos. Os dois estavam no veículo Celta, de placas AVS-8793, que havia sido roubado horas antes.

Gustavo e Kelvin foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados. Os policiais também conseguiram recuperar os objetos roubados, como celulares, óculos e dinheiro. A polícia suspeita que outros homens estariam envolvidos nessa ocorrência, mas teriam fugido em um Meriva.(fonte portal bo)

Gustavo da Rocha Dias, de 18 anos e Kelvin Sergio Barbosa da Silva, de 21

objetos de roubo

Comente

O sortudo de Pedra Preta, do Mato Grosso, vai receber um prêmio milionário de R$ 43.036.617,07. - 02/06/2013

Mega-Sena sai para um ganhador

mega sena

O sorteio de número 1499 da Mega-Sena foi realizado neste sábado (1º), na cidade de Itatiaia (RJ) A arrecadação do jogo foi de 70.151.904,00.

As dezenas sorteadas na Mega-Sena número 1499 foram 08 - 22 - 26 - 33 - 37 - 54

Somente um jogador acertou as seis dezenas e ganhou R$ 43.036.617,07. A aposta foi feita em Pedra Preta, Mato Grosso. Já 295 pessoas acertaram 5 dezenas e vão levar, cada uma, R$ 13.922,29.

O sorteio anterior, realizado na quarta-feira (29) em São Paulo e acumulou em 43 milhões.

A estimativa de prêmio para o próximo concurso (1500) é de R$ 22.000.000,00, a ser realizado na quarta-feira (5).

Comente

com otimo preço 40 mil preço a conbina - 01/06/2013

Bento Fernandes:vende-se uma casa de show com bar e churrascaria as margems da RN que liga B.Fernandes a João Camara

salão

Casa se show com churraqueira três quartos banheiros,predio medido 20 mts de comp e 15 de largura é localizada as margems da RN que liga B.Fernandes a João Camara e tambem as BRs 304 e 406 preço a conbina fones:(84)87052553 96479029 falar com Gaspar ou Lula

parte da frente do predio

parte da frente do predio 2

as margems da RN que liga as BRs 304 e 406

Comente

investigação - 01/06/2013

PSDB pede investigação sobre boatos do Bolsa Família

Bolsa Familia

A liderança do PSDB na Câmara dos Deputados entrou nesta sexta-feira com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo investigação sobre eventuais irregularidades e possível improbidade administrativa de autoridades do governo federal no episódio envolvendo os boatos sobre o fim do programa Bolsa Família, ocorridos nos dias 18 e 19 de maio. O líder do partido na Casa, deputado Carlos Sampaio (SP), também encaminhou um requerimento à Polícia Federal solicitando acesso imediato dos partidos de oposição ao inquérito instaurado para apurar o caso.

Comente

Presidente escala ministros para apaziguar regiões de conflitos; diálogo será iniciado nesta segunda com índios, Igreja e Judiciário - 01/06/2013

Após morte em MS, Dilma quer evitar desocupação imediata de terras

A presidente Dilma Rousseff orientou seus auxiliares a agir rápido e deflagrar uma operação de “pacificação” nas regiões de conflito entre indígenas e produtores rurais em todo o País.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, vão iniciar conversas com o Judiciário, a partir de desta segunda-feira, 3, para solicitar que não haja mais ordens de desocupação imediata de terras. Eles pedirão que decisões de reintegração, quando tomadas, garantam tempo para planejar ações de retirada dos ocupantes da área.

O governo está convencido que a rapidez na ação de desocupação nas fazendas Cambará e Buriti, em Sidrolândia (MS), foi fatal e teme que o fato possa se repetir. Um índio terena, Oziel Gabriel, de 35 anos, morreu na ação na quinta-feira, 30. Dilma disse aos ministros estar “chocada” com a morte.

Na noite de sexta-feira, a Funai emitiu nota na qual disse ser “lamentável” que a reintegração de posse tenha sido efetivada antes de julgamento de recurso judicial e sem tempo de dialogar com os índios.

Comente