Suspeito é um homem que teria relacionamento amoroso com a vítima - 27/08/2013

Mulher é encontrada morta em matagal na cidade de Mossoró

Dayara Pereira da Silva, de 20 anos

O corpo de uma mulher identificada como Dayara Pereira da Silva, de 20 anos, foi encontrado em uma área de matagal na região do Jucuri, as margens da BR 405, na zona rural de Mossoró. Profissionais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) acreditam que a mulher foi morta por asfixia mecânica e a polícia já tem um suspeito.De acordo com o que foi apurado pelos policiais, Dayara estava desaparecida desde o último sábado (24), quando saiu de casa acompanhado de um homem com quem ela teria um relacionamento amoroso. Nesta segunda-feira (26), esse mesmo homem retornou e alegou que tinha sido vítima de uma emboscada e que quatro homens encapuzados tinham levado Dayara.Após o corpo da jovem ter sido localizado, na manhã desta terça-feira (27), o suspeito então não foi mais encontrado. Familiares da vítima contaram para a polícia que o homem com quem Dayara estava se relacionando seria mais de 20 anos mais velho que ela.O corpo da vítima já estava entrando em estado de decomposição, mas os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia observaram características que indicam que ela foi morta por estrangulamento. No entanto, somente com a necropsia poderá ser possível precisar a causa da morte.(fonte PortalBO)

Comente

CANDIDATURA A GOVERNO 2014 - 27/08/2013

Filiado ao PR, Marcelo Alecrim continua sendo nome cotado para disputar o Governo

O empresário Marcelo Alecrim, diretor da Ale, continua tendo o seu nome cotado para disputar o Governo do Estado. Filiado ao PR, Marcelo conta com toda simpatia de líderes do PMDB.

O empresário, no entanto, já afirmou que deixará para decidir mais adiante. Pelo lado do PR, o partido mantém a filiação do empresário. Ou seja, se Alecrim for candidato ao Governo será com a filiação do PR.(fonte Panoram Politico)

Comente

Chefe da Casa Civil ficou de avaliar reivindicações nos próximos dias. - 26/08/2013

Servidores da segurança em greve esperam resposta do governo até quinta

ESPERA ATE QUINTA

Sem avanço, mas com a garantia de outra audiência na próxima quinta-feira (29), às 16h, na Secretaria de Planejamento, em que o Poder Executivo leve respostas para os pleitos dos policiais civis e servidores do ITEP. Esse foi o resultado da reunião que durou 2 horas e meia no início da tarde desta segunda-feira na Governadoria, entre Governo do RN, deputados e representante das categorias (Sinpol-RN).

Na reunião, sob comando do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, os representantes dos servidores, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, demais deputados estaduais e a deputada federal Fátima Bezerra apelaram ao Governo para o atendimento das pautas da Polícia Civil e Itep e consequente fim das greves que já duram 20 e 14 dias, respectivamente.(fonte PortaBO)

Comente

de volta ao cargo - 26/08/2013

Monte Alegre:Prefeito e Vice Prefeito volta ao cargo

Prefeito e Vice

O Prefeito Severino Rodrigues e o Vice Prefeito de Monte Alegre foi cassado no ultimo dia 20 de agosto e hoje o TRE-RN concedeu uma lemina o concedeu a volta ao cargo ate que seja julgado o mérito do processo de cassação.

Comente

MANIFESTAÇOES - 26/08/2013

Manifestações ajudaram a criar mau humor econômico, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (26) que as recentes manifestações populares ajudaram a criar um sentimento de “mau humor” dos investidores internacionais em relação ao Brasil. Segundo ele, os protestos no Brasil foram vistos erroneamente, no exterior, como se fossem similares aos ocorridos, por exemplo, no Egito.
“Certamente, os movimentos populares ajudaram a criar o mau humor e uma visão distorcida do Brasil lá fora. Equiparando com movimentos de outra natureza, de natureza de política séria, de oposição ao governo, de luta fratricida. Não foi nada disso que ocorreu aqui”, disse o ministro, em encontro com lideranças empresariais em São Paulo.
 “[Foram] jovens – alguns tocaram um poco de fogo, jogaram os coquetéis molotov. Mas faz parte da democracia, temos de saber absorver isso”, acrescentou. 
 Mantega ressaltou que, além das manifestações, a expectativa de setores da economia brasileira caiu por várias causas, como a inflação. “Houve uma piora das expectativas no Brasil, por uma séria de razões. Para cada segmento, é uma causa diferente. O comércio varejista caiu porque a inflação fez deteriorar o poder de compra da população e, com isso, [caiu] a confiança do consumidor.”
 De acordo com o ministro, o país tem problemas econômicos, mas que não justificam o mau-humor que se instaurou, já que os problemas são solucionáveis. “Lá fora, o quadro era que a economia brasileira estava em uma situação crítica, o que não era verdade. Chegaram a comparar, no mesmo artigo, as manifestações no Brasil e no Egito, que são fenômenos diferentes”, ressaltou o ministro.

Comente

MUDANÇAS DE MINISTRO - 26/08/2013

Patriota sai e Luiz Alberto Figueiredo assume Ministério das Relações Exteriores

MINISTRO

Brasília –  A presidenta Dilma Rousseff aceitou o pedido de demissão do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. O representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), embaixador Luiz Alberto Figueiredo irá assumir o cargo.

Em nota à imprensa, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a indicação de Patriota para a Missão do Brasil na ONU e agradeceu a atuação do ex-ministro "nos mais de dois anos que permaneceu no cargo". Nesta tarde, a presidenta se reuniu com Antonio Patriota, no Palácio do Planalto, por cerca de 50 minutos. A previsão é que Figueiredo assuma o cargo até a próxima sexta-feira (30) e acompanhe a presidenta Dilma neste fim de semana para Cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), em Paramaribo, capital do Suriname, que irá marcar a volta do Paraguai à Unasul.

Comente

EXONERAÇÃO - 26/08/2013

Secretários titular e adjunto de Comunicação são exonerados do Governo Rosalba

O secretário estadual de Comunicação, Edilson Braga, e a adjunta, Valéria Costa, foram exonerados, no início da noite de hoje, do Governo Rosalba Ciarlini.

A informação foi veiculada pelo PANORAMA POLÍTICO desde a semana passada e agora confirmada. No final da tarde de hoje, a governadora convocou os dois auxiliares e pediu o cargo.

(FONTE PANORAMA POLITICO)

Comente

inflação - 26/08/2013

Mantega nega previsão de aumento de combustíveis

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou hoje (26) que haja previsão de aumento dos combustíveis vendidos pela Petrobras. Segundo ele, não há alta prevista e a inflação está sob controle.

“A dona de casa pode ficar tranquila que [a inflação] está sob controle. Não permitiremos que haja grandes repasses [de preços] ou que haja contágio da questão cambial na inflação. Não é certo que a Petrobras tenha aumento. Não sei quem falou isso, não há decisão nenhuma a esse respeito, portanto, não há aumento previsto”, disse o ministro, após encontro com líderes empresariais.

Quanto ao preço do dólar, Mantega ressaltou que, diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando o governo tomou medidas para elevar o valor da moeda estrangeira, no momento, o mercado é que está sendo responsável pela desvalorização do real.(fonte TN ONLINE)

Comente

Francisco de Assis, de 60 anos, teve ferimentos leves na cabeça. CBTU vai investigar causas do acidente. - 26/08/2013

Homem fica ferido após colisão entre Kombi e trem em Natal

O homem ficou ferido após uma colisão entre um trem e uma Kombi na noite desta segunda-feira (26) em Natal. Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, o motorista da Kombi, Francisco de Assis, de 60 anos, tentava atravessar uma passagem de nível e acabou tendo o veículo atingido pelo trem.O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Nascimento de Castro e Sampaio Correia, no bairro do Bom Pastor, na zona Oeste.Testemunhas relataram que após ser atingida, a Kombi, de placas MXU-4008, ainda foi arrastada por alguns metros.O Samu foi acionado e prestou socorro ao motorista. Ele passa bem. Nenhum passageiro do trem ficou ferido.As causas do acidente serão investigadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Rio Grande do Norte.(fonte G1RN)

Comente

Droga estava escondida em uma casa no bairro de Jardim Planalto. Cinco homens foram presos; e um adolescente e uma pistola, apreendidos. - 26/08/2013

PM apreende 316 quilos de maconha prensada em Parnamirim, RN

A Polícia Militar apreendeu 316 quilos de maconha prensada no início da noite desta segunda-feira (26) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A droga estava escondida em uma casa no bairro de Jardim Planalto. A informação foi confirmada pelo capitão PM Givanildo Gomes. Cinco homens foram presos; e um adolescente e uma pistola, apreendidos.

"Houve uma denúncia e nós fomos averiguar. Ao chegarmos, não deixamos eles sequer tentarem uma reação. Prendemos os cinco adultos, e aprendemos o adolescente e uma pistola", relatou o capitão Givanildo.Os presos, a arma e a droga foram levados para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal. A atuação da quadrilha será investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que está em greve.(fonte G1RN)

Comente

acidente fatal - 26/08/2013

Acidente com vítima fatal na RN 233 em Apodi

acidente na RN 233

Acidente com vitima fatal no sitio Santa Rosa, próximo a ponte na Rn 233, entre as cidades de Caraúbas e Apodi na Região Oeste, foi registrado por volta de 17 horas de domingo 25 de Agosto de 2013.Arivan Maia Oliveira, 39 anos de idade, morador da Rua Sebastião Lúcio da Silva em Apodi, morreu vitima de colisão envolvendo uma motocicleta tipo Phênix da Shineray, com um veiculo tipo Celta de cor prata com placas MZI 9880 de Mossoró.Segundo informações Arivan conduzia sua motocicleta com destino a cidade de Apodi, perdeu o controle da motocicleta e invadiu a contramão, colidindo de frente com o veiculo que trafegava no sentido contrario.A policia fez o isolamento da área até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Após os procedimentos no local o corpo foi removido e será necropsiado na sede da Unidade em Mossoró.(fonte O Camera)

Comente

violencia em Mossoró - 26/08/2013

Morte violenta em Mossoró em 2013

o corpo ao chão

Mais uma morte violenta nas estatísticas do crime em Mossoró, foi registrada no inicio da noite de domingo 25 de Agosto de 2013, na Avenida Alberto Maranhão, próximo ao Supermercado Queiroz do Alto de Conceição.Jefferson Lucas Fernandes, 15 anos de idade, estudante, residente na rua Raimundo R. Rebouças no bairro Carnaubal, foi alvejado quatro vezes por disparos de arma de fogo e morreu no local antes da chegada do socorro médico. Lucas trafegava em uma motocicleta Trax e foi surpreendido e morto por dois indivíduos que estavam em uma moto tipo Fan, de características não anotadas.A policia não tem informações da motivação para o crime. A família informa que o adolescente não tinha envolvimento com crime e pode ter sido morto por engano.Policiais da Força Tática e da Viatura de Radio Patrulha da área fizeram o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a perícia do local e a remoção do corpo para a sede do órgão.(fonte O Camera)

foto 2

Comente

mais sergurança para Natal - 26/08/2013

Ministro da Justiça garante liberar recursos da emenda de João Maia para ampliar monitoramento de câmeras de segurança no RN

O coordenador da Bancada Federal do RN, deputado federal João Maia (PR) prestigiou na noite desta sexta-feira (23) o lançamento do “Pacto pela Redução de crimes violentos”, feito pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo em Natal. Os recursos de R$ 49,2 milhões de reais contemplarão a qualificação dos procedimentos investigativos, com foco no enfrentamento aos crimes letais intencionais e a impunidade, além de impulsionar o reforço da presença ostensiva da policia nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Macaíba.

Para garantir que as ações do “Brasil Mais Seguro” sejam ampliadas para as outras regiões do Estado, o deputado João Maia vai destinar sua próxima emenda de bancada para o programa de monitoramento de câmeras de segurança que, na sua opinião, tem tudo para ser um dos mais eficientes do Nordeste. O projeto que está sendo desenvolvido por renomados profissionais de segurança contempla as instalações de câmeras em cidades da Grande Natal, Mossoró, Assú, Caicó e Pau dos Ferros.

O presidente da Câmara, Henrique Alves ressaltou em seu discurso a proposta de João Maia em colocar a emenda, e já anunciou que vai subscrevê-la. A felicidade de João Maia ainda foi maior quando o ministro se dirigiu a ele e disse.(fonte Jornal de Hoje)

Comente

servidores do estado em reunião com governo - 26/08/2013

Policiais civis e servidores do Itep são recebidos pelo Governo

Em greve desde o início do mês, os agentes e escrivães da Polícia Civil e os servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) se reuniram no início desta tarde com o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, para discutir as pautas de reivindicações das duas categorias e também sugerir ações para a redução da criminalidade no Estado.

O encontro começou com uma hora de atraso, às 13h e contou com a presença de vários deputados estaduais, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, que intermediou o encontro. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores em Segurança Pública (Sinpol), Djair Oliveira, a expectativa é que as duas categorias possam sensibilizar o Governo do Estado para a precária situação enfrentada por ambas em seus ambientes de trabalho.(fonte Jornal de Hoje)

Comente

Menor foi localizado por policiais militares e estava de posse de motocicleta roubada. - 26/08/2013

Adolescente é apreendido por roubo e confessa que já matou três

acusado

Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam, na noite deste domingo (25), um adolescente de 16 anos que havia realizado um assalto na noite do sábado (24) e roubado uma motocicleta de duas mulheres. Após ser detido, o menor de idade conversou com o Portal BO e declarou que já matou três pessoas.

Na noite do sábado, o adolescente usou uma faca para abordar duas mulheres e roubar a motocicleta em que elas estavam, uma CB 300. O crime aconteceu no cruzamento das avenidas Capitão Mor Gouveia com Jaguarari, em Lagoa Nova.

Já na noite deste domingo, durante patrulhamento no bairro Bom Pastor, os policiais do 9º BPM se depararam com o adolescente e fizeram uma abordagem. O cabo Lucena reconheceu o menor como sendo foragido e autor de vários atos infracionais.

Durante conversa com os policiais, o adolescente acabou confessou que tinha realizado o assalto na noite anterior e que a motocicleta estava guardada em uma casa no próprio bairro do Bom Pastor. A polícia foi até o local e conseguiu encontrar a veículo.

Além disso, também foi apreendido meio quilo de maconha dentro da residência. O adolescente foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde se descobriu que ele tinha fugido do Ceduc de Mossoró há uma semana, onde estava detido por assalto.

moto roubada

Comente

mais medicos no Brasil - 26/08/2013

Vice-ministra cubana diz que os médicos do seu país querem atuar em cooperação com brasileiros

vice ministra da saude da Cuba

Brasília – Após críticas de associações médicas à vinda de cubanos para atuar no Brasil pelo Programa Mais Médicos, a vice-ministra da Saúde de Cuba, Márcia Cobas, disse hoje (26) que os médicos do seu país querem trabalhar em cooperação com os profissionais brasileiros e não ocupar o lugar deles. Márcia Cobas participou da cerimônia de início do treinamento dos médicos estrangeiros, em Brasília, que irá durar três semanas.

“Queremos ir aos locais onde a população mais precisa, onde não tem médicos”, disse a dirigente. A vice-ministra acrescentou que os médicos que vieram trabalhar no Brasil não são desempregados e têm garantia de seus serviços quando retornarem a Cuba. “Nossos médicos não são desempregados, recebem 100% de seus salários e têm a proteção de suas famílias, na educação, na saúde, para dar tranquilidade e segurança enquanto estão trabalhando em outros países”, disse.

A vice-ministra defendeu a qualificação d

Comente

acidentes com motos é maioria - 26/08/2013

Walfredo Gurgel atende 69 acidentados de moto durante fim de semana

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel registrou, neste fim de semana, 600 atendimentos, dos quais 69 casos foram a acidentados de moto, sendo 21 só no domingo (25). No primeiro trimestre deste ano, foram contabilizados 1087 acidentes de moto atendidos no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. De acordo com o hospital, as principais causas desses acidentes são a ingestão de bebidas alcoólicas e a falta de itens de segurança. No total do ano passado, foram registrados 6.205 atendimentos a acidentados de moto e o balanço deste ano ainda não foi fechado.Dados do hospital apontam que os números do primeiro trimestre de 2013 são similares aos do mesmo período do ano passado. Enquanto em 2012 a média diária no primeiro trimestre foi de 17 vítimas, neste ano a média registrada foi de 16 acidentes por dia.(fonte TN ONLINE)

Comente

rompimento - 25/08/2013

Luis Eduardo deve pedir demissão e PMDB vai anunciar rompimento

O secretário Luis Eduardo Carneiro Costa (PMDB) confirmou na manhã deste sábado que deverá pedir exoneração do cargo de auxiliar de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) nesta segunda-feira, durante audiência com a governadora Rosalba Ciarlini. Única indicação do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), na gestão Rosalba Ciarlini, a saída de Carneiro sela o rompimento do PMDB com a gestão estadual após dois anos e oito meses de parceria administrativa.

A saída de Luis Eduardo Carneiro Costa do governo se dá na semana em que o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, declarou rompimento com o governo. Em entrevista ao Jornal de Hoje, publicada na última terça-feira, o filho do ministro Garibaldi defendeu a entrega dos cargos que o partido possui na estrutura administrativa do Estado.(fonte Jornal de hoje)

Comente

greve dos peritos do INCRA - 25/08/2013

Peritos do Incra ameaçam greve e pedido de demissão coletiva para pressionar governo federal

Cinquenta e três peritos federais agrários que ocupam cargos de chefia ou assessoria no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) prometem colocar seus cargos à disposição nesta segunda-feira (26). O pedido de exoneração coletiva é um protesto contra a recusa do governo federal em aceitar as reivindicações salariais da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA), parte dos profissionais já entregou o pedido de exoneração ao longo das últimas duas semanas. A principal reivindicação dos peritos do Incra é a equiparação salarial com os fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura. Segundo Pereira, até o ano de 2000, as duas carreiras ganhavam salários iguais. Hoje, garante o sindicalista, um servidor do Incra recebe cerca de 40% do que ganha um profissional do ministério.

“Antes todos éramos contratados por meio do Dasp [Departamento Administrativo do Serviço Público] e podíamos atuar nos vários órgãos federais. Quando a carreira do fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura foi criada, em 2001, e começou a haver a separação, os servidores puderam escolher onde queriam trabalhar. Muita gente optou pelo Incra. Com isso, hoje, ganham muito menos do que os que foram para o ministério, o que causa uma grande revolta”, explicou o sindicalista, garantindo que a categoria não recebe reajuste desde 2010.(fonte Agencia Brasil)

Comente

assassinato em Caraúcas - 25/08/2013

Homicídio na cidade de Caraúbas

assassinato

Icém Caraúbas: A situação não está nada fácil na "Terra das Caraubeiras". Mais um homicídio foi registrado em nossa cidade, desta vez, na madrugada deste sábado (24).Elvis Kléber Pereira 23 de idade, popularmente conhecido como "Didi Marchante", foi baleado em uma rua de difícil acesso por trás do BLB Clube. Ele ainda chegou a correr, mas não resistiu e caiu alguns metros à frente.
A Polícia foi acionada e levou o homem ao Hospital Regional de Caraúbas/RN. No entanto, Didi não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.(fonte O Camera)

Comente