MULHER SE SUICIDA - 29/09/2013

MULHER DE 56 ANOS COMETE SUICIDIO NO QUINTAL DE CASA NA CIDADE DE PENDÊNCIAS/RN

SUICIDIO

Na manhã de hoje domingo 29 de setembro foi encontrada morta vitima de enforcamento no quintal da própria residência a senhora Maria da Graças de Silva Lima a mesma residia na rua José Ramos próximo ao hospital da cidade de Pendências.
Os motivos que fez a dona Maria por fim a própria vida ainda são desconhecidos, acredita-se que a mesma estava com depressão.
Policiais isolam o local aguardando os peritos do itep.

Comente

preso suspeito de assaltar casa loterica - 29/09/2013

Preso em Upanema suspeito de assaltar casas lotéricas na cidade

acusado Obimael de Oliveira Medeiros, “Bibi”

Policiais Militares da cidade de Upanema receberam uma denúncia na noite deste sábado 28 de Setembro que existia uma pessoa portando ilegalmente uma arma de fogo em um Forró no Projeto de Assentamento Sabiá zona rural do município.Quando a viatura de Radio Patrulha com comando do Sgt Carlos chegou ao local encontrou Obimael de Oliveira Medeiros, “Bibi” residente na comunidade de Mirandas, zona rural de Carubas,portando ilegalmente um revolver calibre 38 municiado.Obimael é suspeito de ter praticado o assalto a casa lotérica de Upanema, quando na ocasião foi levado a quantia de 29 mil reais, ha cerca de dois meses.O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró e deverá aguardar, na Cadeia Publica de Caraúbas, o que a Justiça planeja para sua vida.(fonte O Camera)

Comente

Sthefany Beatriz Costa brincava no quintal de casa antes do acidente. Menina foi socorrida pelos pais, mas não resistiu e morreu. - 29/09/2013

Criança de 2 anos morre afogada ao cair em fossa no interior do RN

Uma criança de 2 anos morreu ao cair em uma fossa no município de Coronel Ezequiel, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Sthefany Beatriz Costa de Macedo brincava no quintal de casa na sexta-feira (27), quando saiu entrou no terreno do vizinho sem ser notada pelos pais e caiu na fossa aberta.De acordo com o cabo Isidro, da Polícia Militar da cidade, a menina foi enterrada neste sábado (29). "A criança não foi vista saindo. Os pais procuraram e no fim da tarde encontraram ela na fossa do vizinho. Foi uma fatalidade", afirma o PM.

Sthefany ainda foi socorrida ao hospital de Coronel Ezequiel e encaminhada para a cidade de Santa Cruz, onde já chegou sem vida. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) apontou afogamento como causa da morte da criança.(fonte G1RN)

Comente

Homem teria assaltado uma pessoa na praia de Ponta Negra, na zona Sul. Suspeito tentou fugir para o mar, porém banhistas o retiraram da água. - 29/09/2013

Suspeito é preso após ser retirado do mar por banhistas em praia de Natal

Um homem foi preso neste domingo (29) após assaltar um banhista na praia de Ponta Negra, em Natal. O suspeito havia roubado uma bolsa e tentou fugir para o mar, mas foi detido por policiais da Companhia de Policiamento Turístico (Cptur), que tiveram a ajuda de banhistas na prisão. Outras duas vítimas do homem apareceram após a prisão.

De acordo com o oficial de operações da Cptur, tenente Nicolas Beda, o homem roubou uma bolsa na avenida Erivan França, porém a vítima percebeu a ação e chamou a polícia. Cercado, o suspeito foi para o mar. "Chamamos os bombeiros para retirá-lo. Antes disso, os próprios banhistas entraram na água e levaram o homem para a praia", explica o oficial.

Com o suspeito na praia, os policiais da Cptur efetuaram a prisão. O homem foi levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul.(fonteG1RN)

Comente

venha compre um bitijão de gas e ganhei - 29/09/2013

Poço Branco:Mano Gás tem promoção pra Voçe

promoção em Mano Gás venha e comfira

na Mano Gás voçe compra um botijão de Gás e ganhar um cumpo para comcorre avarios premios veja nas fotos

Comente

A solenidade contou ainda com a tradicional Solene Assembleia Universitária, em comemoração aos 45 anos de fundação da Universidade. - 29/09/2013

Governadora participa de posse da nova reitoria da UERN e anuncia investimentos na Universidade

Governadora no posse do no Reitor da UERN em Mosorró

A governadora Rosalba Ciarlini participou ontem (28) à noite, em Mossoró, da posse dos membros da nova reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento marcou o fim da gestão de oito anos de Milton Marques de Medeiros e do vice-reitor Aécio Cândido de Sousa, que transmitiram os cargos para Pedro Fernandes Ribeiro Neto e Aldo Gondim, respectivamente, titular e vice da instituição. A solenidade contou ainda com a tradicional Solene Assembleia Universitária, em comemoração aos 45 anos de fundação da Universidade, e a entrega da Comenda Medalha da Abolição. A posse teve a presença de diversas autoridades políticas do RN. A chefe do Executivo Estadual, que também é chanceller da UERN, falou sobre a atuação de Milton Marques como reitor e pediu o apoio da bancada federal para fortalecer ainda mais a UERN no mandato atual. “Nós estamos no caminho certo. Somos audaciosos e inovadores, mas precisamos da união da bancada federal para definir as emendas coletivas para a destinação da verba. Como governadora, gostaria de ver que a UERN tenha o mesmo tratamento de uma universidade federal”, disse Rosalba Ciarlini. (fonte No Minuto)

Comente

AGENTES ACS - 29/09/2013

Proposta do Piso Nacional dos Agentes de Saúde será votada dia 23 de outubro na Câmara dos Deputados

DEP:HENRIQUE ALVES(PMDB-RN)

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que no dia 23 de outubro a Casa votará o projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde (PL 7495/06).

A proposta foi aprovada em 2011 pela comissão especial que analisou a regulamentação do piso da categoria. O texto aprovado estabelece as formas de reajuste, os índices que serão usados para a correção dos salários e as fontes de recursos para o pagamento.

“No dia 23 de outubro teremos uma das votações mais bonitas do Plenário, esperando uma votação por unanimidade”, declarou o presidente da Câmara.

Henrique Eduardo Alves lembrou ainda que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já anunciou que a fixação do piso em R$ 950, conforme reivindica a categoria, não representará aumento de despesa para o governo federal. “É preciso que todos cobrem dos prefeitos o compromisso de apoiar a matéria”, destacou o presidente.(fonte TN)

Comente

para se livra - 29/09/2013

Acorrentada pela droga

mãe e filha e conta uma história que, segundo o juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal

Uma corrente e dois cadeados prendem a perna esquerda da menina à cadeira de metal. O corpo franzino quase não tem forças para arrastar o objeto pela sala. O atrito das correntes com o piso produz um som perturbador. Há três meses, Vanessa (nome fictício), 16 anos, é mantida acorrentada dentro da própria casa. A chave dos cadeados estão com a mãe. Foi ela quem decidiu acorrentar a filha. Uma atitude extrema e desesperada com o objetivo de tentar salvar a filha de uma outra prisão: as drogas.(fonte TN)

Comente

ARROBAMENTO DE CAIXAS - 28/09/2013

10 Homens fortementes armados tentam arrombar caixa eletrônicos instalados na UERN

o camera2 de plantão

Dez homens em dois veículos,uma Ranger preta e HB20 branco,placas não anotadas,tentaram arrombar o caixa eletrônico instalado na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN.

A ação criminosa foi registrada na madrugada deste sábado 28 de setembro de 2013.

Os elementos renderam o vigilante e amarraram o mesmo dentro de uma sala e usando maçarico tentaram arrombar o caixa eletrônico,mas a ação foi frustada.

Um dos caixas eletrônicos ainda chegou a ser cortado mas o bando não conseguiu levar nada.

Depois de vários minutos,o vigilante conseguiu se soltar e acionou a polícia que foi ao local,mas não localizou os elementos.

Quando os policiais da Rocam chegaram ao local verificaram que ainda havia fumaça saindo de uma dos caixas.(fonte O Camera 2)

Comente

mais uma morte em Mosorró - 28/09/2013

Jovem viciado em drogas é morto com disparo de arma de fogo no sítio Estreito

a vitima era Alcivan Cleiton Lopes de 20 anos de idade

Mossoró registra na tarde desta sábado 28 de setembro de 2013,mais uma morte violenta na cidade.

Um crime de Homicídio foi registrado por volta das 15h40min,no Sítio Estreito zona rural de Mossoró.

A Vítima identificada como Alcivan Cleiton Lopes de 20 anos de idade,residente no Bairro belo Horizonte,foi alvejado com um disparo de arma de fogo e morreu no local. 

Segundo informações de populares o jovem teria ido à casa de sua avó que fica naquela comunidade e quando caminhava na rua Januário da Silva foi alvejado com um único disparo na altura  do peito esquerdo.

Populares que passavam no local ainda tentaram socorrer a vítima em uma carroça,mas depois de alguns metros de distância de onde foi alvejado o jovem não resisitiu a veio a óbito.

Uma equipe da Alfa do SAMU ainda foi ao local,mas constatou que o jovem estava sem vida.

Peritos do ITEP encontraram no bolço da bermuda de Alcivan Cleiton uma Marica,instrumento utilizados pelos viciados para o consumo do crack.

Viaturas de Rádio Patrulha e Força Tática estiveram no local fazendoaguardando a presença dos profissionais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Com este a cidade de Mossoró já contabiliza 138 crimes de homicídios neste ano de 2013. O Crime será investiga pela Delegacia de Homicídios,que tem a frente o Dr. Clayton Pinho.(fonte O Camera2

Marica usada para fumar crack foi encontrada pelos peritos do ITEP na bolço da vítima

Comente

esta nessa situação a um ano - 28/09/2013

Poço Branco:ginasio de Contador ja faz quase um ano que esta telhado caido

quadra foto 1

a quadra do distrito de Contador esta com a estrutura caida a aproximadamente um ano vejam as foto

quadra foto 2

quadra foto 3

quadra foto 4

Comente

eleiçoes 2014 - 28/09/2013

Carlos Eduardo anuncia apoio a pré-candidatura de Robinson

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anunciou oficialmente o seu apoio a pré-candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD), a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em 2014. A confirmação foi feita pelo pedetista durante evento de filiação promovido pelo PSD nesta sexta-feira (27), no Hotel Ocean Palace, Via Costeira.(fonte JH)

Comente

mais medicos - 28/09/2013

Médicos estrangeiros começam a atuar na próxima segunda-feira

A próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, é a data marcada para os médicos estrangeiros e os brasileiros formados no exterior, do programa Mais Médicos, começarem a atuar em suas respectivas unidades de saúde. No entanto, dos 19 médicos, apenas 11 receberam os registros provisórios e já podem começar a clinicar nos municípios. Os oitos restantes ainda dependem da emissão do registro para poder clinicar. As emissões ocorreram mesmo sem a lista dos tutores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que acompanharão os profissionais. O documento vinha sendo exigido pelo Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) para liberar os registros, mas por recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM), a autorização dos médicos começaram a ser emitidos.

Comente

Assaltante detido - 28/09/2013

Assaltante detido pela Força Tatica com o produto do roubo em Assu

fruto do roubo apreendida

Um jovem de 20 anos de idade, já com passagem pela policia, foi detido pela Força Tática da cidade de Assu depois de praticar um assalto em um deposito de vender gás do bairro Alto de São Francisco, no final da tarde de sexta feira 27 de Setembro de 2013.Gustavo Ferreira de Araújo, 20 anos de idade, residente na Rua Francisco Holanda da Silva, no bairro Parati, foi detido dentro de um matagal, para onde fugiu depois do assalto. Gustavo juntamento com outro compassa subtraíram cerca de 1.500 reais do deposito e deixaram dois funcionários trancados dentro da loja.O comparsa conseguiu furar o cerco da policia e fugiu. Gustavo foi detido e entregou o dinheiro levado e apresentou as roubas usadas na horas do assalto.O acusado foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró, onde foi lavrado o ato de prisão em flagrante. Gustavo disse que já cumpriu pena por assalto e há 9 meses estava em liberdade condicional. Como ainda responde na justiça, o mesmo deverá ser mandado de volta para o Centro de Detenção Provisoria da cidade.Força Tática: Sd's Cavalcante, Rosenio e Lima.

Acusado

Comente

confronto com a policia - 28/09/2013

Uma pessoa morreu em confronto com a policia e três foram presos em Tibau

arma apreendida e drogas

Uma Operação da Policia Civil na cidade praia de Tibau, termina com um homem morto, um baleado, dois presos em flagrante por trafico de droga e associação ao trafico. Com o grupo os agentes encontraram uma pistola 380, um escopeta calibre 12 armas e um tablete pesando cerca de 1 quilo de crack.Segundo o Bacharel Rafael Arraes, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró, a policia procurava uma quadrilha de traficantes liderada por “Maycon que usava a cidade de Tibau como base para receber e distribuir droga para a região, quando abordaram “Tassio Souza Guerra” de 34 anos de idade e “Mario Renee Forte Lima Bezerra” de 26, residentes no Abolição IV, em Mossoró.Eles foram detidos quando saiam de uma residencia na praia de Gado Bravo, no município de Tibau. Eles estavam e um veiculo e quando perceberam a presença dos Agentes tentaram se desfazer de um pacote com entorpecente.Tassio e Mario, levaram os policiais até a residencia onde o restante do grupo estava hospedado. João Paulo de Paiva Bessa de 32 anos de idade, que estava na área da residencia, tentou correr e foi alvejado da perna com um disparou de arma de fogo. João Paulo disse que os Agentes se identificaram como policia e efetuaram dois disparos para o chão, mas ele se assustou com a chegada dos veículos “Viaturas descaracterizadas”.(fonte O Camera)

Comente

Câncer se gasta mais deminui as mortes - 28/09/2013

Mortalidade por câncer é menor nos países europeus que gastam mais em saúde

A mortalidade por câncer é menor nos países da União Europeia com maior despesa sanitária, especialmente em casos de câncer de mama, mostra estudo apresentado no Congresso Europeu de Câncer 2013, em Amesterdã, capital holandesa.

Nos países que gastam em saúde menos de US$ 2.000 anuais por pessoa, como a Romênia, Polônia e Hungria, cerca de 60% dos doentes morrem após o diagnóstico da doença, enquanto nos que despendem entre US$ 2.500 e US$ 3.000, como Portugal, a Espanha e o Reino Unido, a mortalidade fica entre 40% e 50%. Na França, Bélgica e Alemanha, com gasto acima de US$ 4.000, a mortalidade está abaixo de 40%.

Segundo os autores do estudo, citados pela Agência EFE, a riqueza e o maior gasto sanitário estão associados tanto a uma maior incidência de câncer, quanto à menor mortalidade pela doença. O trabalho está publicado na revista científica especializada Annals of Oncology.

Um dos autores, o oncologista espanhol Felipe Ades, destacou que quanto mais dinheiro se destina à saúde, menor é o número de mortes após o diagnóstico de um câncer e que essa relação é “mais evidente” no caso do câncer de mama.

Os investigadores também observaram que, apesar de todas as iniciativas para harmonizar as políticas sanitárias públicas, há uma “diferença significativa” entre o gasto sanitário e a incidência de câncer nos 27 estados da União Europeia, que é ainda mais clara entre os países europeus orientais e ocidentais.

O estudo analisa os motivos da maior incidência da doença nos países da Europa Ocidental, mas sugere que este fato se deve em parte à existência de maior número de programas de triagem, que permitem detectar casos de câncer nas fases mais precoces e mais tratáveis terapeuticamente.(fonte Agencia Brasil)

Comente

Acidente aconteceu na cidade de Mossoró, na noite desta sexta-feira. - 28/09/2013

Ciança de 7 anos e duas idosas morrem atropeladas na saída de igreja

A VITIMA

Uma ocorrência de trânsito grave foi registrada na cidade de Mossoró, na noite desta sexta-feira (27). Duas idosas e uma criança de sete anos morreram após serem atingidas por um carro que, segundo testemunhas, estaria em alta velocidade.

As vítimas tinham acabado de sair de uma igreja evangélica, no bairro Quixabeirinha. Quando atravessavam a rua, foram atropeladas. As duas idosas foram identificadas como Ediene Alves da Silva, de 73 anos, e Maria Adélia Alves, de 69 anos.

As duas são irmãs e Maria Adélia era avó do menino Henrique Erick Cristian da Silva, de 7 anos, que também morreu atropelado. O veículo que atropelou os três foi um Fiat Uno, de cor prata. O motorista fugiu logo após o acidente e a suspeita é que ele estivesse sob efeito de bebida alcoólica.(fonte Portal BO)

 

Comente

Policiais realizavam fiscalização quando encontraram droga com taxista e dois casais. - 28/09/2013

PM apreende 5 kg de maconha e prende cinco pessoas em Pipa

DROGA APREENDIDA

Policiais do Pelotão de Polícia Militar de Pipa e do Destacamento Policial Militar de Tibau do Sul fizeram a apreensão de cinco quilos de maconha, na noite desta sexta-feira (27), na praia de Pipa. Além disso, cinco pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de drogas.

A ação foi realizada em parceria a Operação Tibau Seguro, que consiste em saturar com policiamento toda a área do município, incluindo os distritos com operações e abordagens a pessoas e veículos. O objetivo é prender pessoas em débito com a justiça, além de tentar localizar armas e entorpecentes.

Durante abordagens a veículos, a Polícia Militar suspeitou de um veículo e após a minuciosa verificação encontrou os cinco quilos de maconha prensada no interior do carro. Com isso, dois casais e o taxista foram presos em flagante delito.

Um dos suspeitos detidos já foi preso em flagrante delito pela PM de Pipa por tráfico de drogas, no começo deste ano, mas foi solto e possivelmente estava cometendo novamente o delito, de acordo com a polícia.(fonte Portal BO)

Comente

SALARIO ANTECIPADO - 28/09/2013

Prefeitura de São Gonçalo auncia antecipação no pagamento dos salários

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante divulgou nota informando que os salários do funcionalismo estarão creditados hoje na conta.

A antecipação foi uma medida adotada pelo prefeito Jaime Calado “em função da greve da rede bancária para que o funcionário público municipal possa ter mais tempo para encontrar formas de vencer as dificuldades de efetuar saques, pagamentos e não atrasar os compromissos”, diz um dos trechos da nota.(fonte Panorama Ponoram)

Comente

URV - 28/09/2013

Supremo restringe correção de URV para servidores

Procuradores comemoram o que chamaram de maior vitória jurídica do Rio Grande do Norte

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as regras para a compensação de perdas salariais acarretadas pela conversão dos salários para URV, em 1994, quando da adoção de uma nova moeda nacional, não beneficiará todos os servidores estaduais. Apenas cerca de 10% dos 96 mil que ajuizaram a cobrança das perdas terão direito à compensação. O cálculo é do procurador geral do Estado, Miguel Josino. Segundo ele, o impacto da decisão sobre os gastos com pessoal pelo Governo também ficará aquém dos R$ 300 milhões/mês e da dívida acumulada de R$ 100 bilhões, noticiados ontem por diversos veículos de comunicação (incluindo a TRIBUNA DO NORTE e o Jornal Nacional da TV Globo) a partir de uma interpretação inicial e incompleta da decisão dos ministros do STF.(fonte TN)

Comente