saúde - 31/07/2013

Justiça Federal rejeita pedidos contra Programa Mais Médicos

A Justiça Federal no Distrito Federal rejeitou hoje (31) dois pedidos de entidades médicas para anular parte do Programa Mais Médicos. Para a juíza substituta da 22ª Vara Federal, Roberta do Nascimento, a medida provisória editada pelo Executivo não afronta as leis do país. Ela também pontuou que supostas inconstitucionalidades só podem ser discutidas no Supremo Tribunal Federal (STF).

As ações civis públicas foram apresentadas pelo Conselho Nacional de Medicina e pela Federação Nacional dos Médicos. As entidades argumentaram que o Mais Médicos violou tanto a Lei de Diretrizes e Bases, ao dispensar a revalidação do diploma estrangeiro no Brasil, como a regra da resolução do Conselho Federal de Medicina que exige proficiência em língua portuguesa atestada por diploma.

As entidades também entenderam que a medida provisória afrontou a Constituição ao criar uma subcategoria de médicos vinculados exclusivamente ao programa, impedindo o livre exercício da profissão. A juíza não descartou possibilidade de afronta à Constituição, mas pontuou que somente o Supremo Tribunal Federal tem competência para fazer esse juízo, por meio de ação de inconstitucionalidade.(fonte TN ONLINE)

Comente

Dois corpos foram localizados por populares, na comunidade de Mangabeira. - 31/07/2013

Jovens são encontrados com sinais de execução em estrada de Macaíba

as vitimas

Os corpos de dois jovens foram encontrados em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba. Os mortos foram localizados por populares, na tarde desta quarta-feira (31). Os moradores da região acionaram a polícia e informaram do em encontro de cadáver.

Com isso, policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar foram até o local e confirmaram que os dois jovens tinham sido assassinados. As vítimas apresentavam marcas de perfurações de balas na cabeça, com características de execução.

O coronel Josimar, comandante do 11º BPM, informou para o Portal BO que os dois jovens mortos ainda não foram identificados. Os corpos serão levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal, para que possíveis familiares possam e fazer o reconhecimento e a liberação.(fonte Portalbo)
 

Comente

Delegada afirma que liberação foi ilegal e irá entrar com representação na comissão de ética da OAB pela atitude do advogado - 31/07/2013

Sargento PM é preso duas vezes em menos de 24h

delegada Karla Viviane

24 horas depois, o sargento Antônio Carlos Ferreira Lima foi preso novamente pelo envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira, após a sua liberação na tarde desta terça-feira (30). Antônio Carlos Lima foi preso no 11º Batalhão, onde trabalhava, por volta das 16 horas dessa quarta-feira (31).

Segundo a delegada Karla Viviane, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), não era para Lima ser posto em liberdade.

“O advogado utilizou o alvará da primeira prisão. Foi ilegal. Ele utilizou do alvará da sentença da prisão temporária para liberta-lo, agindo de má fé”, garante Karla. Com este alvará, o advogado liberou Lima da prisão preventiva, que já estava decretada.

A delegada fala que essa atitude prejudica a defesa do sargento. Além dessas declarações, Karla afirma que irá entrar com uma representação contra a postura do advogado na Ordem dos Advogados do Brasil.(fonte PortalnoAr)

Comente

Vereador tomou decisão motivado pelo fechamento do posto de Saúde de Jiqui e pelo anuncio da extinção do Proeduc pela Prefeit - 31/07/2013

Prefeito mexe em ”curral” eleitoreiro e perde seu líder na Câmara Municipal

Vereador Júlio Protásio (PSB)

O vereador Júlio Protásio  (PSB) não é mais líder da bancada do prefeito Carlos Eduardo Alves na Câmara Municipal de Natal. Apesar de ainda não oficializada ao bloco governista e à imprensa,  a decisão foi tomada pelos recentes desgastes provocados pelo fechamento do posto de saúde de Jiqui, região de um forte eleitorado do vereador, e do anúncio da extinção do Programa de Incentivo à Educação Universitária (Proeduc) de autoria dele.

Em recente reunião com o prefeito  Carlos Eduardo Protásio  teria se queixado da decisão do secretário municipal de Saúde em fechar o Posto de Saúde do conjunto Jiqui, na zona sul, uma das principais bases eleitorais do vereador do PSB.(fontePortal no ar)

Comente

suspensão imediata - 30/07/2013

Juiz suspende imediatamente todos os serviços de propaganda/publicidade do Estado

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, determinou a suspensão imediata de todos os serviços de propaganda/publicidade pagos pelo Estado. A suspensão da publicidade institucional deve permanecer até que o Estado do Rio Grande do Norte garanta o direito à saúde às partes de 40 processos que tramitam na Comarca de Currais Novos, além de uma ação civil pública relativa à manutenção dos serviços de urgência no Hospital Regional de Currais Novos.

A determinação atende ao pedido feito por uma paciente com câncer para que o Estado realize uma cirurgia citorredutora com quimioterapia intraperitoneal hipertérmica. Assim, o magistrado mandou intimar pessoalmente a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, para que, na condição de gestora do Estado, informe, em um prazo de cinco dias, o dia, local e nome da equipe médica responsável por realizar a cirurgia.

O juiz ressaltou que, caso tal providência não seja tomada pela gestora, será bloqueada verba pública para a realização do procedimento na rede privada, arcando a governadora do Estado do RN como todos os prejuízos que o erário público tiver com a realização do procedimento na rede privada (com a análise dos valores do SUS e do pagamento à rede privada).

Pela decisão judicial, fica a mesma, desde já, advertida, que o prejuízo doloso ao erário público, além de outras consequências, configura improbidade administrativa, o que poderá ser apurado em processo posterior. Foi determinado também que a gestora suspenda todas as propagandas pagas pelo Estado do Rio Grande do Norte, até que sejam garantidos os direitos à saúde por parte do Estado.(fonte Panorama Politico)

Comente

Micarla de Sousa é acusada de ausência na prestação de contas em 2010. Em nota, ex-prefeita disse desconhecer a ação e que irá se defender. - 30/07/2013

Justiça recebe ação de improbidade do FNDE contra ex-prefeita de Natal

ex Prefeita do Natal Micarla

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte recebeu a ação de improbidade feita pelos procuradores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) contra a ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa. Segundo nota da assessoria de imprensa da Justiça Federal, Micarla é acusada de ausência na prestação de contas de verba recebida, no ano de 2010, referente a R$ 6 milhões destinados ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens.

Procurada pelo G1, Micarla de Sousa emitiu nota dizendo que não foi notificada de qualquer decisão judicial a este respeito. "Após receber a notificação e ter acesso ao conteúdo da decisão, terei 15 dias para efetuar a minha defesa, que será feita prontamente. Cabe-me informar que todo recurso oriundo da fonte do FNDE é gerido pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Caso tenha ocorrido qualquer falha na prestação de contas enviada, no ano de 2010, por aquele órgão, esta deverá ser devidamente justificada", disse a ex-prefeita.(fonte G1RN)

Comente

caso TelexFree - 30/07/2013

TJAC rejeita mais um recurso da TelexFREE

TELEXFREE

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justica (TJ-AC)  rejeitou nesta segunda-feira (29) mais um recurso da empresa Ympactus Comercial Ltda. Nos embargos declaratórios interpostos pela empresa, a defesa alegou que houve omissão, contradição e obscuridade por parte dos magistrados na votação do Agravo Regimental realizada no último dia 8 de julho.

O Colegiado rejeitou por unanimidade e manteve a decisão por entender que não há vício a ser corrigido, mas 'inconformismo com o resultado do julgamento'. O desembargador Samoel Evangelista, relator do recurso, esclareceu cada vício apontado pela defesa da empresa.

A defesa diz que a decisão foi obscura “ao não fundamentar expressamente quais os comandos legais utilizados para justificar a não concessão de efeito suspensivo ao agravo”. O desembargador lembrou que os magistrados, quando já encontraram motivo suficiente para formar a sua convicção e fundamentar sua decisão, não estão obrigados a se manifestar sobre todas as alegações das partes.

Sobre a alegação de “contrariedade em ter afirmado que a decisão que nega efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento é irrecorrível, contrariando o entendimento dominante do STJ”, o relator explicou que a matéria já foi examinada na corte em várias oportunidades e os precedentes citados pela defesa foram superados.
Ao concluir o voto, o relator afirmou que  foi dada adequada e correta solução à demanda, o que exclui a possibilidade  de a matéria ser examinada novamente.(fonte AcreAlerta)

Comente

Incêndio começou quando professor tentava matar marimbondos com uma tocha. Vítima teve rosto e mãos queimadas. - 30/07/2013

Professor tem rosto queimado após incêndio em escola de Currais Novos

Incêndio destruiu sala de aula e deixou professor ferido (Foto: Sd PM J.Dantas)

Um incêndio em uma escola no município de Currais Novos, distante 172 km de Natal deixou um professor gravemente ferido, na manhã desta terça-feira (30). Francisco Pedro da Silva, de 51 anos, estava matando marimbondos com uma tocha de fogo, em uma sala de artes, cheia de papel, quando uma faísca atingiu parte do material, fazendo com que o fogo se alastrasse rapidamente.

Policiais Militares foram acionados para conter o fogo que atingiu, segundo informações do Hospital da cidade, 20% do corpo do professor. De acordo com o policial militar Santos Lima, do destacamento de Currais Novos, o fogo atingiu o rosto e as mãos do professor.

Ainda segundo o policial, a vítima foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.(fonte porta no ar)

Comente

Denúncia surgiu em 2012 quando prefeito, então candidato, aproveitou ação social para doar alimentos, próteses e óculos - 30/07/2013

MPE emite parecer favorável pela cassação de prefeito de Ielmo Marinho

O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte (MPE/RN) emitiu parecer favorável pela cassação do prefeito e vice-prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota de Medeiros e Francenilson Alexandre dos Santos, acusados de abuso de poder político e econômico. O portalnoar.com teve acesso ao parecer assinado pela promotora eleitoral Rachel Medeiros e que foi encaminhado a juíza da 5ª Zona Eleitoral, Luiza Cavalcante Passos, no dia 26 de julho de 2013.

Os eleitos são citados, juntamente com o ex-prefeito Germano Patriota, três candidatos a vereador e uma secretária municipal, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 43575.2012.620.0005.

O MPE/RN pede ainda a condenação do ex-prefeito Germano Patriota e da secretária de Ação Social [à época], Ana Castro, por envolvimento no caso tendo como penalidade o pagamento de multa a ser aplicada entre 5 a 100 mil UFIR. Além disso, é solicitada ainda a sanção de inelegibilidade para todos os citados.

A investigação teve início após denúncia da Coligação Esperança do Povo que concorria às eleições de 2012 contra a Coligação Vitória do Povo, a qual o prefeito eleito fazia parte. De acordo com a denúncia, em maio de 2012 a Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, que na época tinha como o prefeito Germano Patriota, promoveu uma ação social denominada “Ielmo Cidadã” com recursos públicos, distribuindo “brindes, próteses e óculos(…) além de alimentação”.(fonte Portalnoar)

Comente

mudanças de partidos - 30/07/2013

O plano “B” dos deputados Ricardo Motta e Raimundo Fernandes

Com o naufrágio da criação do MD, que viria a partir da fusão do PMN e do PPS, os deputados Ricardo Motta e Raimundo Fernandes estão articulando um “plano B” para mudarem de legenda.

Nas próximas semanas, Ricardo deve procurar uma sigla nova, das várias que vem sendo criadas, já com tempo para atuar em 2014. Com essa possibilidade, acompanharão Ricardo Motta também os deputados Kelps Lima, Vivaldo Costa e até Gustavo Carvalho, que poderá sair do PSB.

O plano “A” seria ir para o Partido Progressista a partir da janela criada com a fusão do PMN e PPS, com a negativa, entra em curso o plano B.(fonte Panorama Politico)

Comente

Dispositivo garantia um suposto direito a receber o correspondente a 50% do valor da remuneração do posto ocupado na ativa. - 30/07/2013

Decisão do TJ reforça inconstitucionalidade de gratificação para PMs da reserva

desembargador Cláudio Santos

Uma decisão, de relatoria do desembargador Cláudio Santos, ressaltou, mais uma vez, a inconstitucionalidade da Lei Estadual nº 6.989/97, aplicada aos Policiais Militares da reserva que foram designados para a Guarda Patrimonial e policiamento interno dos órgãos públicos. O dispositivo garantia um suposto direito a receber o correspondente a 50% do valor da remuneração do seu posto ocupado na ativa.

No entanto, o desembargador destacou que, o período em que foi movido o Mandado de Segurança contra o Estado, a Lei Estadual nº 6.989 já havia sido retirada do ordenamento jurídico, em virtude da declaração de sua inconstitucionalidade.

O diploma normativo, conforme destaca a decisão, realmente permitiu que policiais militares da reserva remunerada fossem designados para a realização de determinadas tarefas na Polícia Militar deste Estado, por prazo certo (arts. 1º e 2º), prevendo o seu artigo 4º que, durante a designação, o servidor faria jus a uma retribuição financeira que seria paga mensalmente e corresponderia a 50% do valor da remuneração inerente ao posto ou graduação ocupada na ativa.

Contudo, o dispositivo foi declarado inconstitucional pelo Plenário do TJRN, em acórdão do dia 5 de junho de 2009, tendo o Colegiado concluído, por votação unânime, ser flagrante a incompatibilidade do citado diploma com o artigo 26, incisos II, IX e XVI, da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte. Assim, prevalece a Lei maior.(fonte portalbo)

Comente

Homicídio foi registrado na manhã desta terça-feira, na zona Norte de Natal. - 30/07/2013

Ex-presidiário é assassinado a tiros no loteamento Boa Esperança

a vitima José Vasconcelos da Silva, de 37 anos

A polícia registrou mais um crime de homicídio em Natal. Desta vez, um homem foi morto a tiros, na rua Pontal do Norte, no loteamento Boa Esperança, na zona Norte da capital. De acordo com a polícia, a vítima é um ex-presidiário que, inclusive, tinha saído da cadeia há poucos dias.

Ele foi identificado como José Vasconcelos da Silva, de 37 anos. A vítima tinha sido perseguida por um homem e morta em via pública, por volta das 10h. Quando os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local foram informados que o suspeito do homicídio seria um morador daquela localidade.

Em diligências, os policiais acabaram prendendo um homem identificado até o momento pelo apelido de Rafaelzinho. Ele estava em uma residência, juntamente com mais dois homens. Lá, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 que, provavelmente, foi usado para matar o ex-presidiário.

O suspeito e a arma apreendida foram levados para o 6º Distrito Policial, onde Rafaelzinho deverá ser autuado pelo porte de arma e prestar esclarecimento sobre o possível envolvimento dele no assassinato. Já o corpo de José Vasconcelos foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia para necropsia. Ele foi morto com tiros nas costas.(fonte portalbo)

suspeito

provavelmente a arma do crime

Comente

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (29) na zona rural de Apodi. Segundo a mãe, menino quebrou a bacia e está em observação no hospital. - 30/07/2013

Criança de 7 anos cai e é atropelada por 'pau de arara' no interior do RN

Um menino de 7 anos, aluno de uma escola municipal de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi atropelado na manhã desta terça-feira (30) por um caminhão ‘pau de arara’ - como são conhecidos os veículos adaptados precariamente para o transporte de passageiros. O acidente aconteceu por volta das 6h30, quando as crianças iam para a aula. O garoto está em observação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. De acordo com a família, o veículo é usado pela Prefeitura para levar os alunos entre as comunidades da zona rural do município.(fonte G1RN)

Comente

caso TelexFree - 29/07/2013

TelexFREE: Governador que lava as mãos para causa dos Divulgadores é o mesmo que apoia fielmente integrantes da organização criminosa G-7

Governador do Acre falando no seu face

Apoio para “inglês ver”. Assim pode ser classificada a participação do Governador Tião Viana (PT) no tocante a causa dos milhares de Divulgadores acreanos da empresa TelexFREE.

Tião Viana já se reuniu duas vezes com líderes da TelexFREE no Acre, mas continua protagonizando uma atuação digna de premiação, fazendo seu jogo de conveniência e posando para fotos como se estivesse sensível a situação.

Hoje (29), em uma das raras participações em seu perfil no Facebook, Tião Viana foi enfático e assumiu publicamente que não tem nenhum interesse em ajudar no processo.

Ao ser questionado pelo Divulgador Mateus Rodrigues, se ele não ia fazer nada pelos 70 mil acreanos que se encontram nessa situação dramática, Viana lavou as mãos e repassou a responsabilidade para a justiça acreana:

Mas como esperar pelo apoio de quem tem sido responsabilizado pelo comando da operação que desencadeou todo este problema no Acre e em todo Brasil? A ação contra a TelexFREE foi iniciada pelo Governo do Estado do Acre, através do Procon-AC, órgão criado através da Lei Estadual nº. 1.341, diretamente ligado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, ou seja, sob o comando e responsabilidade administrativa do governador Tião Viana (PT), conforme pode ser comprovado clicando AQUI. O Procon-AC é gerenciado pela esposa do vice-governador do Acre, César Messias.

Para Tião Viana, a causa dos Divulgadores não é mais salutar que a dos integrantes da maior organização criminosa da história do Acre. Ele defendeu publicamente, os indiciados pela Operação G7 da Polícia Federal, que apontou um suposto esquema de cartel montando para fraudar contratos públicos com a participação de membros do primeiro escalão do governo do Estado. Na ocasião, o governador atacou ainda, sem citar nomes, a PF e desembargadores do Tribunal de Justiça.(fonte AcreAlerta)

 

TelexFree

Comente

exoneração - 29/07/2013

Juiz determina exoneração de servidores da Assembleia

Decisão de primeira instância não acatou os argumentos que apontaram prescrição

O embate jurídico que envolve servidores da Assembleia Legislativa efetivados sem concurso público ganhou mais um capítulo. Sentença do juiz estadual Airton Pinheiro anulou os atos administrativos que nomearam seis servidores públicos no Legislativo estadual. Na lista estão o ex-deputado estadual, Frederico Rosado, e outros cinco: Ana Fabiola Rego Torquato, Caio Otávio da Cunha Alencar, Helga Maria Torquato Oliveira, José Pádua Martins Oliveira e Marcelo Escóssia de Melo.

A sentença do magistrado anulou a nomeação desses servidores para os quadros efeitos da AL e ainda os efeitos administrativos, de promoção e vantagens.  Para o magistrado, não há que se falar em efetivar servidores, já que esses não foram submetidos a concurso público.(fonte tn online)

Comente

assembleia - 29/07/2013

Advogados dos funcionários alegam que houve prescrição

assembleia

A defesa dos seis servidores da Assembleia Legislativa que agora tiveram a sua efetividade anuladas pela Justiça estadual, concentrou os argumento na prescrição do processo, já que os atos foram assinados em 2002. Para os advogados Fabiano Falcão, Ivanka Delgado Nobre e José Augusto Delgado, que figuram no processo e apresentaram a defesa, não há guarida na legislação o pleito do Ministério Público devido a “força do tempo em que os demandados estão ocupando tais caros efetivos sem terem sido molestados por qualquer ação judicial”.(fonte tn online)

Comente

Criança tinha realizado assalto a ônibus armado com faca e foi detido em Mãe Luiza. - 29/07/2013

Menino de 9 anos é apreendido e declara que assalta desde os sete

acusado é de menor

Um menino de apenas 9 anos foi apreendido, na manhã desta segunda-feira (29), após realizar um assalto a ônibus, em Mãe Luiza. Ele tinha entrado em um transporte coletivo da empresa Santa Maria, que faz a linha 33 A, armado com uma faca. No entanto, a criança acabou sendo surpreendida pela polícia.

Ele foi levado para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator. Lá, o menino conversou com a reportagem do Portal BO e declarou que pratica assalto desde os sete anos de idade. Ele informou ainda que é usuário de maconha e cocaína.

O menino ainda chegou a comentar que ficou bastante chateado com sua apreensão e, da próxima vez, pretende matar, caso seja surpreendido pela polícia. Após ser ouvido na DEA, o menor foi liberado e entregue ao SOS Criança.

Além do menino de 9 anos, um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Ele não entrou no ônibus durante o assalto, mas teria ficado do lado de fora do veículo para auxiliar na fuga do comparsa.(fonte portalbo)
 

Comente

Marcelli Siminéa tinha sumido no último sábado. De acordo com a família, ela sofre de depressão. - 29/07/2013

Professora que estava desaparecida é encontrada caminhando no Tirol.

apareceu a professora Marcelli Siminéa Amaral

A polícia conseguiu localizar a professora Marcelli Siminéa Amaral, que estava desaparecida desde o último sábado (27). A mulher foi vista andando na avenida Hermes da Fonseca, em frente ao estádio Juvenal Lamartine. Policiais da Delegacia de Capturas fizeram abordagem e pediram que a mulher entrasse na viatura.

No entanto, a professora se negou a conversar com os policiais e continuou andando. Com isso, os policias começaram a seguir a professora, como forma de proteção e, então, acionaram os familiares dela. Pouco tempo depois, de acordo com a Polícia Civil, a família chegou e conseguiu convencer Marcelli Siminéa a voltar para casa.

Mais cedo, Cristina Siminéia, mãe de Marcelli, conversou com o Portal BO e declarou que a filha vem sofrendo com problemas de depressão.

Ela saiu de um condomínio em Morro Branco, no último sábado e, desde então, não tinha sido mais vista. Na manhã desta segunda-feira, a mãe havia registrado o sumiço na Delegacia de Capturas.(fonte portalbo)

Comente

Governo e ex Governo - 29/07/2013

Rosalba acusa Wilma de Faria de “desfaçatez” e de “esquecer desastre” do seu governo

Atual governadora responde as críticas da vice-prefeita de Natal, que a acusou de ter “quebrado o

As declarações da ex-governadora Wilma de Faria ao Jornal de Hoje não correspondem à realidade dos fatos. A afirmação é do governo do Estado, que, neste sábado, através de sua assessoria de Comunicação Social, divulgou uma nota em resposta às críticas da presidente estadual do PSB, publicadas na edição de quinta-feira. A ex-governadora Wilma de Faria criticou o repasse parcial do duodécimo ao Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas, destacando que esses órgãos precisam dos recursos para honrar seus compromissos, sobretudo suas folhas de pessoal. “A não ser que o Estado decrete situação de calamidade. Se isso está acontecendo é porque este governo que está administrando quebrou o Estado. Então, precisa admitir isso e sentar com os poderes para dialogar e encontrar soluções”, afirmou a ex-governadora.

“Wilma de Faria insiste na aposta arriscada de que o povo potiguar não tem memória e capacidade crítica. Isso é característica de quem não sabe, ou faz questão de esquecer, o desastre do seu próprio governo”, rebateu o governo esta manhã, afirmando que a ex-governadora está tentando transferir responsabilidades. “A prova inconteste disso é a dívida deixada pelo governo que a ex-governadora Wilma de Faria comandou: um valor jamais visto na história do Rio Grande do Norte, acima de R$ 800 milhões”, diz a nota.(fonte Jornal de Hoje)

Comente

Marcelli Siminéa foi vista pela última vez no sábado, após sair de um condomínio. - 29/07/2013

Família procura por professora que desapareceu de Morro Branco

professora desaparecida Marcelli Siminéa Amaral

Os familiares da professora Marcelli Siminéa Amaral estão em busca de informações que possam ajudar a encontrar a mulher, desaparecida desde o último sábado (27). Ela saiu de um condomínio no bairro de Morro Branco, por volta das 15h, e desde então não foi mais vista e também não deu notícias.

Como a professora não costuma desaparecer sem avisar à família, os parentes estão apreensivos. Cristina Siminéia, mãe de Marcelli, conversou com o Portal BO declarou que a jovem vem sofrendo com depressão.

Ela explicou que a filha está sofrendo com término de um relacionamento, há alguns meses, e acabou ficando depressiva. Sem saber o que pode ter acontecido, os familiares pedem que as pessoas que conhecem Marcelli e tenham alguma informação sobre o paradeiro dela entre em contato.

Na manhã desta segunda-feira (29), a mãe da professora desaparecida foi até o 5º Distrito Policial para registrar o Boletim de Ocorrência do sumiço da moça. As informações sobre Marcelli Siminéa podem ser repassadas para o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança, através do telefone 181.(fonte portabo)

Comente