Aula-espetáculo será realizada nesta quarta-feira (15). Grupo vem à capital potiguar apresentar espetáculo da turnê nacional. - 14/05/2013

Conexão Felipe Camarão, em Natal, recebe rabequeiros de Pernambuco

O projeto Conexão Felipe Camarão, que funciona no bairro de mesmo nome da zona Oeste de Natal, receberá nesta quarta-feira (15) a Caravana de Rabequeiros de Pernambuco para uma aula-espetáculo. O grupo formado por Cláudio Rabeca, Maciel Salu, Renata Rosa e Mestre Luiz Paixão estará na capital potiguar para apresentar o espetáculo da turnê nacional.

Os quatro solistas da rabeca apresentarão a aula junto ao Orquestrim Conexão, grupo de rabequeiros do projeto, antes de subir no palco do Teatro Alberto Maranhão para um show na noite desta quarta-feira (15). Para participar da aula-espetáculo basta fazer a inscrição gratuita no e-mail: conexaofelipecamarao@yahoo.com.br ou telefones: (84) 3605-7412 / 8896-5921. A aula acontecerá na Casa de Saberes do projeto, na rua Maristela Alves, 579-A, em Felipe Camarão.

Na turnê nacional os rabequeiros são acompanhados na percussão por Gilú Amaral (Orquestra Contemporânea de Olinda) e Guga Amorim (Quarteto Olinda); e nas cordas por Rodrigo Samico (Saracotia) e Hugo Linns, que assina também a direção musical do espetáculo.

A ideia do projeto, patrocinado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), do Governo de Pernambuco, através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), partiu de Cláudio Rabeca, realizador do disco Rabequeiros de Pernambuco, que compilou em 2011 o registro sonoro de 24 instrumentistas do Estado.

Para Vera Santana, coordenadora geral do Conexão Felipe Camarão, a presença da turnê em Natal é um presente. "A turnê da Caravana Rabequeiros de Pernambuco em Natal surgiu como uma grande oportunidade de intercâmbio cultural entre o projeto Conexão, que tem a rabeca como um dos instrumentos símbolos, os mestres e a comunidade. Sem dúvida mais uma oportunidade de continuidade para preservação e difusão da rabeca. Uma ótima iniciativa", garante Vera Santana.

Depois de Natal, a Caravana de Rabequeiros de Pernambuco irá para São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa e Recife.

9fonte g1rn)

Comente

De acordo com a PM, a dinamite não possuía mecanismo para explodir. Duas adolescentes e um homem são suspeitos do crime. - 14/05/2013

Polícia recolhe explosivo utilizado em assalto a shopping de Natal

O explosivo utilizado no assalto a uma joalheria e relojoaria de um shopping de Natal foi recolhido pela polícia na tarde desta segunda-feira (13). O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Klecius Bandeira, explicou que o artefato, uma banana de dinamite, não possuía mecanismo para acionar a explosão, o que facilitou o trabalho do Esquadrão Anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Uma área de 50 metros no entorno da loja foi isolada, sendo liberada logo após a ação do Bope.(fonte g1rn)

Comente

Jadson Henrique foi detido na rua Márcia Maia, no bairro Bom Pastor. - 14/05/2013

Suspeito de tráfico tenta fugir pulando muros, mas acaba preso

DROGA APREENDIDA

O jovem Jadson Henrique de Medeiros, de apenas 18 anos, foi preso, na noite desta segunda-feira (13), após tentar escapar de policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar pulado muros de algumas residências na rua Márcia Maia, no Bom Pastor
Apesar da pouca idade, Jadson Henrique já é apontado pela polícia como chefe do tráfico na localidade em que mora. Os policiais estavam realizando patrulhamento de rotina naquela área e se depararam com o jovem caminhando pela rua. Logo que avistou a viatura, Jadson então começou a correr.
Ele tentou escapar da polícia pulando muros das residências, no entanto, acabou sendo detido. Na casa do suspeito, na própria rua Márcia Maia, os policiais do 9° BPM encontraram 380 trouxinhas de maconha, 261 trouxas maiores da mesma droga, crack, balança de precisão e sacos plásticos usados para acondicionar as drogas(FONTE PORTAL BO)

JADSON HENRIQUE DE MEDEIROS

Comente

Crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira. - 13/05/2013

Duas mulheres assaltam joalheria no Midway e deixam caixa supostamente com bomba

Duas mulheres assaltaram uma joalheria dentro do shopping Midw ay, no final da tarde desta segunda-feira ( 13). Elas foram até a loja, localizada no terceiro piso do shopping e disseram aos funcionários que estavam com uma bomba dentro de uma caixa. Em seguida, elas recolheram várias jóias e colocaram em uma sacola.

De acordo com as pessoas que estavam na joalheria, uma das mulheres estava usando farda do colégio Atheneu. As duas mulheres conseguiram fugir e deixaram a caixa dentro da loja. Com isso,  os seguranças do shopping decidiram interditar parte do terceiro piso.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) já foram acionados oara verificarem se a caixa contém mesmo uma bomba.(fonte portal bo)

Comente

repasses passa dos 7 milhões e meio só em 2013 - 13/05/2013

Poço Branco:repasses do FPM e FUNDEB, é mais dinheiro da união nas contas da PREFEITURA

DINHEIRO DO POVO DE POÇO BRANCO-RN

JANEIRO     2013 VALOR=1.725.379,25
FEVEREIRO 2013 VALOR=2.104.552,60
MARÇO      2013 VALOR=1.292.724,80
ABRIL       2013 VALOR=1.487.394,70
MAIO        2013 VALOR=1.194.037,27 MÊS DE MAIO ATE HOJE
 
TOTAL GERAL VALOR=7.804.041,57

 

 

Comente

carro queimado em delegacia - 13/05/2013

Carro é incendiado dentro de Delegacia em Mossoró

carro queimado em delegacia em Mossró

Um veiculo tipo Corola estacionado no patio da Delegacia Especializado em Furtos e Roubos de Mossoró, foi incendiado na madrugada de segunda feira 13 de Maio de 2013. O segurança de plantão percebeu por volta de 2 horas da manhã que veiculo em chamas, mas não percebeu a presença de pessoas estranhas no local.

Um equipe da brigada de incêndio do corpo de bombeiros foi acionada e as chamas foram controladas. O carro foi totalmente destruído.

Uma investigação irá apurar se foi incêndio criminoso ou o veiculo pegou fogo provocado por curto circuito.

Ainda não temos informações se o veiculo era de funcionários ou apreendido em alguma ocorrência policial (fonte o camara)

Comente

Vítima chegou a ser agredida na cabeça, durante assalto, no Tirol. - 13/05/2013

Carro roubado de jornalista é encontrado em Felipe Camarão

carro roubado

O carro roubado da jornalista Cláudia Angélica Mendes, apresentadora do programa Arena, da TV Ponta Negra, foi localizado no bairro de Felipe Camarão. O veículo tinha sido levado por um assaltante, na noite deste domingo (12), após o criminoso agredir a vítima com uma pancada na cabeça, quando ela estava saindo de casa com o filho de 3 anos.

Informações repassadas ao Portal BO pelo tenente Vagner, oficial de serviço do 9º Batalhão da Polícia Militar, dão conta que o carro, um Peugeot Hoggar, de placas NQA-3415, foi abandonado na rua Trairi, no bairro de Felipe Camarão, ainda na madrugada desta segunda-feira (13).

Populares contaram ao policial que dois homens abandonaram o veículo no local e saíram correndo. Eles, no entanto, não foram identificados. A polícia agora trabalha pra tentar identificar e prender o homem que teria assaltado a jornalista, no bairro do Tirol. Quem tiver alguma informação pode ligara para o Disque Denúncia, através do número 181.(fonte portal bo)

Comente

Greve é por tempo indeterminado. Categoria reivindica, dentre outras coisas, o cumprimento das leis que tratam das promoções, mudanças de graus e salários. - 13/05/2013

Servidores do Detran paralisam atividades a partir desta segunda-feira

DETRAN-RN

Os servidores do Detran paralisam atividades, a partir desta segunda-feira (13), por tempo indeterminado. Alguns serviços serão interrompidos, como é o caso do emplacamento e registro de habilitação.
De acordo com nota, divulgada pelo comando de greve do órgão, reivindicam o cumprimento das Leis 8014/01 e 424/10, que trata das promoções, mudanças de graus e salários e, consequentemente, o cumprimento do Edital do Concurso Público, realizado em 2010, cujos salários estão inferiores ao publicado no citado Edital.
Outro ponto é o plano de cargos e a igualdade de direitos entre todos os servidores do órgão, como recebimento de vale-transporte e inclusão no plano de saúde. Estão em pauta também reajustes dos salários dos trabalhadores.

O comando de greve fala ainda sobre a arrecadação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito no ano de 2012, que foi calculada em cerca de 85 milhões de reais. Já o salário do assistente técnico com nível médio é de R$ 799,00 sobre o qual ainda incide dedução previdenciária e sindical, levando o servidor a receber, líquido, menos que um salário mínimo. 

A categoria critica também a infraestrutura e instalações ultrapassadas que não atendem às necessidades dos usuários e servidores. Os grevistas vão realizar uma manifestação às 8h na sede do Detran, na Cidade da Esperança.(fonte no minuto)

Comente

assassinato - 12/05/2013

Serra do Mel:Crime de homicídio

assassinato na cidade de Serra do Mel

O destacamento de Policia Militar de |Serra do Mel registrou na madrugada de domingo 12 de Maio de 2013, uma morte de forma violenta no município, com características de execução.

Jones Antonio Cassiano da Silva, 18 anos de idade, residenta na Rua Ivaldete Basilio da Silva, no Bairro Dom Jaime Camara em Mossoró, foi encontrado morto em uma estrada carroçavel, no municipio de Serra do Mel, por populares que acionaram a policia militar local.

Os policiais "Fernando e Robson" do destacamento local receberam um chamado por volta de 4 horas da manhã, para uma ocorrência de acidente de transito entre a vila Guanabara na Serra do Mel e o Assentamento Favela. Quando os militares chegaram no local encontraram um jovem morto e foram informados que outra pessoa havia sido socorrida para Mossoró.

Só por volta de 6 horas e 40 minutos com a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Mossoró, Itep, foi possível perceber a existência de varias perfurações provocadas por arma de fogo.

Jovem estava sem identificação, mas segundo informações ele mora próximo ao assentamento, mas é das Malvinas em Mossoró.(fonte o camara)

Comente

TRÊS MIL MULHERES CONVIDADAS - 12/05/2013

Poço Branco:farra da mulherada dia 25 de maio

DIA 25 DE MAIO

DIA 25 DE MAIO NO ROCHAS PARKS SHOW.

Comente

As bandeiras tarifárias começarão a valer, de fato, em 1º de janeiro de 2014, mas entre 1º de junho e 31 de dezembro deste ano, o sistema terá um "ano-tes - 12/05/2013

Aneel publica regras para aplicar bandeiras tarifárias

energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou no Diário Oficial da União os procedimentos comerciais para a aplicação do sistema de bandeiras tarifárias, que passará a trazer na conta de luz um quadro com bandeiras verde, amarela ou vermelha indicando se a energia daquele mês custará mais ou menos, em função do nível dos reservatórios da região onde mora o consumidor.
As bandeiras tarifárias começarão a valer, de fato, em 1º de janeiro de 2014, mas entre 1º de junho e 31 de dezembro deste ano, o sistema terá um "ano-teste", decisão aprovada pela Agência em meados de abril. Os objetivos desse teste é simular os resultados obtidos com a aplicação hipotética das bandeiras amarela e vermelha e divulgar aos consumidores o novo sistema.
Nesse período, as concessionárias devem incluir nas faturas mensagens informando o significado e o custo de cada bandeira. Quando os reservatórios estiverem cheios e as condições de geração da eletricidade forem favoráveis, a bandeira para a região ficará verde e não haverá pagamento adicional. Já as bandeiras amarela e vermelha implicam cobrança adicional para o consumidor. As novas regras estão publicadas nas resoluções 518 e 547 da Aneel na edição de hoje do Diário Oficial da União(fonte no minuto)

Comente

Dentre aqueles que pretendem presentear, cerca de 60% deve gastar entre R$ 50 a R$ 200. - 12/05/2013

Uma em cada dez mães ficará sem presente neste domingo

mães sem presentes

Neste domingo do Dia das Mães (12), uma em cada dez mães ficará sem presente, pelo menos é o que mostra a pesquisa realizada pela eCGlobal Solutions e Officina Sophia Retail, e divulgada com exclusividade pelo Portal InfoMoney.
O motivo para esse índice é de que 8% dos entrevistados informaram que não costuma dar presentes na data, sendo que a decisão não é totalmente motivada por questões financeiras, já que 5% dos entrevistados pertencentes à classe A, 7% da classe B e 11% da classe C deram esta resposta. Dentre aqueles que pretendem presentear, cerca de 60% deve gastar entre R$ 50 a R$ 200, enquanto 8% gastarão mais que R$ 200. Já 20% da classe C devem gastar entre R$ 100 e R$ 200 com o presente.

O que elas querem

O levantamento também buscou saber o que as mães gostariam de ganhar dos seus filhos, e descobriu que os presentes mais desejados são roupas e acessórios (15%); viagem (13%); eletroeletrônicos (12%); e perfumes e maquiagens (11%). Por outro lado, somente 6% das mães entrevistadas desejam flores; 5% livros; e 3% utilidades domésticas.
Além disso, 22% das mães gostariam de ganhar um presente inusitado, sendo que 13% e 19% respectivamente, sugerem uma viagem ou um dia no spa. (fonte no minuto)

Comente

Ozenildo Amaro teria entrado em luta corporal com o vizinho e acabou sendo esfaqueado. - 12/05/2013

Homem é assassinado por ciúmes da esposa com o vizinho

local da briga

Uma briga entre vizinhos terminou em assassinato, na noite deste sábado (11), no loteamento Jardim Progresso, em Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Ozenildo Amaro Barachi, de 36 anos, foi morto com golpes de facas e o principal suspeito do crime é um vizinho dele. A motivação, segundo testemunhas, seria o ciúme que Ozenildo tinha da esposa.

O crime aconteceu por volta das 19h, em uma vila, na rua Dix-Huit Rosado. Informações repassadas por populares para a polícia dão conta que Ozenildo e a esposa tinham se mudado para a casa há três meses. No entanto, a vítima começou a ter ciúmes do vizinho, identificado como João Maria dos Santos.

Na noite deste sábado, eles começaram a discutir e chegaram a entrar em luta corporal. Então, João Maria teria desferido golpes de faca no pescoço e no peito de Ozenildo durante a briga. Moradores do local ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a vítima acabou morrendo pouco tempo depois.

Após o crime, de acordo com o que foi colhido por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, o principal suspeito, o vizinho João Maria dos Santos, fugiu de casa. A esposa da vítima não quis comentar sobre a briga entre o marido e o vizinho, mas ela deverá ser ouvida pela Polícia Civil para esclarecer a ocorrência.(fonte portal bo)

corpo da vitima esfaquiado imagem forte

Comente

A maioria busca a chamada "justa causa" para evitar a infidelidade partidária. - 12/05/2013

Nove deputados estaduais podem trocar de partido antes das eleições

DEPUTADOS PODE MUDAR DE PARTIDO

Dos 24 deputados estaduais do Rio Grande do Norte pelo menos nove já admitiram que estão buscando uma forma de mudar de partido. Seja através de uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo justa causa seja articulando um acordo com líderes partidários. Ainda há os que vão tirar proveito da fusão entre PPS e PMN que originou a Mobilização Democrática (MD).
A lista é preenchida por Vivaldo Costa (PR), Ezequiel Ferreira (PTB), Kelps Lima (PR), Gustavo Carvalho (PSB), Tomba Farias (PSB), Ricardo Motta (PMN), Raimundo Fernandes (PMN), Gilson Moura (PV) e Fábio Dantas (PHS).
Dependendo da intepretação, o número pode chegar a nove se for levado em consideração que a MD, que deve ser comandada por Antonio Jácome (PMN), é uma nova agremiação.
A lista ainda pode aumentar porque existe a possibilidade de o deputado Leonardo Nogueira deixar o DEM.
Levando em consideração de que José Dias (eleito pelo PMDB) e Gesane Marinho (eleita pelo PMN) foram para o PSD e as duas variantes citadas nos dois parágrafos anteriores a Assembleia Legislativa pode chegar ao fim de 2013 com o maior troca-troca partidário da sua história, totalizando 13 mudanças de partidos. Marca jamais vista mesmo antes da fidelidade partidária.
Para se ter ideia do impacto dessa possível mudança em massa de partido entre os deputados, entre 1995 e 2006 (período anterior à fidelidade partidária, instituída em 2007) foram realizadas 21 trocas de partido.

Motivos

É possível dividir os que querem mudar de partido em três grupos: os que estão buscando a justa-causa, os que negociam com líderes partidários e os que vão tirar proveito da criação da MD.
Entre os que buscam justa-causa na Justiça Eleitoral estão Kelps Lima, Fábio Dantas e Ezequiel Ferreira. O primeiro alega falta de sintonia com o partido e a própria legenda já manifestou desinteresse em mantê-lo filiado (nem ao menos apresentou defesa no processo). 
O caso de Fábio Dantas é parecido com o de Kelps. Já Ezequiel foi destituído do comando do PTB porque se recusou a fazer uma intervenção no diretório municipal de Mossoró na campanha do ano passado. 
O maior grupo é o formado pelos que tentam um acordo. Estão nele: Gilson Moura, Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho e Tomba Farias.
Já Ricardo Motta e Raimundo Fernandes podem ir para onde quiserem porque a legislação libera troca de legenda em casos de fusão ou criação de novos partidos. Como eles não querem ficar na MD poderão mudar de legenda.
Partido Progressista é o preferido dos insatisfeitos
A maioria dos parlamentares que querem mudar de partido desejam ir para o Partido Progressista (PP). Querem ficar alinhados com o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta.
Sem garantia de ter o comando da MD Ricardo terá a companhia do ainda colega de PMN Raimundo Fernandes na migração para o PP. A legenda, que hoje não tem nenhum deputado estadual ou federal, é a preferida de Kelps Lima, Vivaldo Costa e Gilson Moura.
O deputado Tomba já disse que se for liberado pelo PSB desembarca no PMDB, onde já está a esposa dele, Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz. 
Já Fábio Dantas deseja migrar para o PT, legenda com quem tem afinidade desde 2006. Outra alternativa é o PMDB onde está o pai dele, o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas.
Ezequiel Ferreira e Gustavo de Carvalho possuem um destino incerto. De concreto apenas a busca por uma nova agremiação.
Entenda a situação de quem quer mudar de partido:
Gilson Moura (PV) 

Estratégia

Acordo com comando partidário 
Partido de preferência 
PP

 

Ricardo Motta (PMN)
Estratégia
Liberado por criação da MD 
Partido de preferência 
PP

 

Gustavo Carvalho (PSB) 
Estratégia
Acordo com comando partidário
Partido de preferência 

 

Kelps Lima (PR) 
Estratégia
Justa-causa no TRE 
Partido de preferência 
PP

 

Fábio Dantas (PHS) 
Estratégia
Justa-causa no TRE 
Partido de preferência 
PT ou PMDB

 

Ezequiel Ferreira (PTB) 
Estratégia
Justa-causa no TRE 
Partido de preferência 

 

Raimundo Fernandes (PMN)
Estratégia
Liberado por criação da MD 
Partido de preferência 
PP

 

Tomba Farias (PSB) 
Estratégia
Acordo com comando partidário 
Partido de preferência 
PMDB

 

Vivaldo Costa (PR) 

Estratégia

Acordo com comando partidário
Partido de preferência 
PP(fonte no mi8nuto)

Comente

vai ser no rochas parks show - 11/05/2013

Poço Branco:farra da mulherada dia 25 de maio

dia 25 de maio trêsmil mulheres convidadas.

Comente

Alexsandro Duarte estava na calçada da sua loja, quando foi surpreendido por homem armado. - 11/05/2013

Comerciante é morto a tiros em loja de rodas no Bom Pastor

vitima em frente a sua loja

O comerciante Alexsandro Duarte da Silva, de 38 anos, foi assassinado, na tarde deste sábado (11), quando estava na frente de sua loja, a Alex Rodas, no bairro do Bom Pastor. A vítima foi surpreendida por um homem, que atirou várias vezes, atingido Alexsandro na cabeça e no abdômen.
O tenente Dias, oficial do 9º Batalhão, informou para o Portal BO que o criminoso chegou no cruzamento da avenida capitão Mor Gouveia com o Km 06, deixou o carro em que estava em um posto de combustíveis, e atravessou a rua para ir até a calçada da Alex Rodas, onde a vítima estava.
Alexsandro Duarte não teve tempo de reação e acabou sendo baleado várias vezes. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda foi acionada e tentou socorrer o comerciante, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O tenente Dias disse ainda que os policiais tentaram conversar com moradores e possíveis testemunhas para sair em diligências para localizar o suspeito, porém, ninguém quis relatar o que teria visto, provavelmente, temendo algum tipo de represália.
O corpo do comerciante foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia para ser realizada uma necropsia. Na segunda-feira (13), a Polícia Civil deverá iniciar as investigações e uma possibilidade é usar o sistema de câmeras do posto de combustíveis que pode ter flagrado o assassino ou pelo menos a placa do carro em que ele estava.

  (fonte portal bo)

Comente

mensagem a todas as Mães - 11/05/2013

Poço Branco:Mensagem de Waldemar de Gois, a todas as mães de nossa cidade

Valdemar manda mensagem as mães

as queridas mães

Comente

vereador Ailron Gomes - 11/05/2013

João Camara:Mensagem

MENSAGEM VEREADOR AILTON GOMESDO

Mensagem do Vereador Ailton Gomes e Família.

Comente

Duas das principais plataformas de petições online do mundo, a Avaaz e a Change, já possuem versões em português e juntas contabilizam mais de 4,5 milhões - 11/05/2013

Brasil vive boom de petições virtuais

internet

Em março deste ano, a estudante de arquitetura Charline Carelli (foto), de 22 anos, recebeu com um misto de nervosismo e ansiedade a notícia de que um vereador de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, onde mora, propunha um projeto de lei para limitar a circulação de bicicletas na cidade.
Ciclista assídua, a jovem catarinense decidiu protestar. Mas, em vez de organizar uma manifestação nos moldes tradicionais, optou por verbalizar sua revolta no mundo virtual, criando um abaixo-assinado online.Em poucas semanas, veio a surpresa. O pleito coletou mais de 6 mil assinaturas, mobilizando a comunidade local e enterrando de vez a restrição às magrelas.

Carelli faz parte de uma leva de milhares de brasileiros que encontrou na internet uma nova forma de ativismo: as petições virtuais.

A iniciativa, que substitui as assinaturas físicas por cliques, vem ganhando espaço no Brasil, impulsionada, entre outros fatores, pelo avanço na quantidade de pessoas com acesso à rede, que já são mais de 100 milhões no país.

Os números comprovam a força do fenômeno como instrumento de pressão. Duas das principais plataformas de petições online do mundo, a Avaaz e a Change, já possuem versões em português e juntas contabilizam mais de 4,5 milhões de usuários no país.

Além disso, o número de abaixo-assinados criados e firmados já cresce no Brasil a taxas superiores às de outros países.

Nos últimos seis meses, por exemplo, a Avaaz, vertida para o português em 2007, registrou um volume de petições encabeçadas por brasileiros duas vezes maior do que no período imediatamente anterior. Com 3,7 milhões de membros, o Brasil também é o país com o maior número de usuários do site, à frente da França, Espanha e Estados Unidos.

Já o número de abaixo-assinados hospedados na Change, que desembarcou no país em outubro do ano passado, cresce a uma taxa mensal de 35%, segundo seus organizadores. No último mês, o país ultrapassou, em número de usuários, Índia, México e Rússia. São 800 mil brasileiros cadastrados atualmente na plataforma.(fonte no minuto)

Comente

Deputado Kelps Lima esteve reunido com o comandante Araújo Silva e informou sobre a emenda. - 10/05/2013

Emenda parlamentar garantirá 10 novas viaturas para PM

comandante geral,deputado estadual Kelps Lima,deputado estadual Kelps Lima e o vereador Rafael Motta

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, recebeu um reforço para sua entidade. Na manhã desta sexta-feira (10), ele foi informado que uma emenda parlamentar vai garantir mais dinheiro para a compra de dez viaturas novas para a PM.

O anúncio foi feito a ele pelo deputado estadual Kelps Lima, que esteve no Comando Geral juntamente com o vereador Rafael Motta, que também está apoiando a ideia. O recurso é assegurado tendo em vista que cada parlamentar tem direito a destinar uma porcentagem do orçamento estadual para projetos que julguem de importância social.

Agora, a liberação do recurso depende do Governo do Estado, mas a expectativa do deputado Kelps e do coronel Araújo Silva é que isso seja feito o mais rápido possível. Só depois da aquisição dos veículos é que o destino das viaturas será definido pelo Comando Geral da Polícia Militar.(fonte portal bo)

Comente