GOVERNO DO RN - 29/09/2012

Polícia Militar ganha reforço para combater a criminalidade

reforço de armas e novas viaturas

A governadora Rosalba Ciarlini entregou na manhã desta sexta-feira (28) 108 viaturas e duas mil pistolas, calibre .40, para a Polícia Militar do RN reforçar o policiamento na Região Metropolitana de Natal. A solenidade aconteceu no pátio da Governadoria, no Centro Administrativo.
(Por Assecom RN)
“Isso significa mais estrutura para que a polícia possa, ostensivamente, combater a violência e diminuir a criminalidade”, disse a Governadora, informando que, apesar de todas as dificuldades, o índice da criminalidade no Estado diminuiu 9% este semestre em relação ao semestre passado. “Esse número é baixo. Precisamos de mais e para isso é fundamental que o policial esteja mais equipado, mais estruturado e possa ter mais condições de oferecer segurança nas ruas e, com isso, proteger mais a população”, concluiu.

As viaturas entregues, tipo sandero, foram adquiridas com recursos do fisco estadual. Foram investidos R$ 3.279.636,00. Já as pistolas fazem parte do lote de cinco mil armas doadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. São pistolas automáticas, projetadas especialmente para as forças da Segurança Pública e utilizadas em todo mundo.

“Todos os bairros de todas as cidades da Região Metropolitana receberão policiamento ostensivo a partir de amanhã. Nesse momento estão sendo entregues essas duas mil armas para a Região Metropolitana. As outras três mil serão destinadas para as demais regiões, aos Batalhões e Companhias do interior do Estado”, explicou o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Araújo. “Com a entrega das cinco mil armas, todos os policiais que integram a PM no serviço operacional terão sua própria arma. A entrega desses equipamentos representa um fato histórico para a PM do RN, porque é um desejo antigo de todo policial há mais de 20 anos. Todos sonham em ter sua arma de porte e no dia de hoje está sendo realizado esse sonho”, comemora Coronel Araújo.

Atualmente a Polícia Militar do RN conta com um efetivo de cerca de sete mil policiais no serviço operacional. A PM possuía apenas 2.146 pistolas e com esse reforço de cinco mil armas o efetivo passa a dispor de mais de sete mil pistolas.

A solenidade contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta; do secretário de Estado da Segurança, Aldair da Rocha; do Delegado Geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, e vários auxiliares do Governo Estadual.

Comente

maior passeata de mulheres é do 25 - 28/09/2012

Poço Branco:passeata traz multidões, formiguinhas se multiplica

passeatão so da amarelão

a maior passeata de mulheres ou formiguinhas como as adversarias chama o veneno deles não atigiu so agitou o formigueiro.

o povão no comício

a profesora SONIA faz desabafo e fala a verdade

VALDEMAR falando projetos,não a baixaria

Comente

as mulheres diz sim a VALDEMAR 25 - 28/09/2012

Poço Branco:maior comício das mulheres é da nação 25

a passeata das mulheres do 25

nesta quinta feira 27 de setembro as mulheres da nação amarela foram as ruas pra mostra que estão ao lado de VALDEMAR, e todas que foram chamadas de formigas e teve a presença da esposa do senador JOSE AGRIPINO (DEM)25 ANITA CATALÃO ela falou da honra de pode esta  nunha tão grande passeata e disse que o prefeitavel VALDEMAR DE GOIS esta eleito pela votande do povo de Poço Branco-RN e disse que o seu filho o dep federal FELIPE MAIA e seu esposo o senador JOSE AGRIPINO gosta muito do futuro prefeito VALDEMAR e de todo o povo de Poço Branco.

ANITA CATALÃO E A FUTURA 1ª DAMA ERIKA

o prefeitavel do povo VALDEMAR no meio das mulheres 25

o povão da nação amarela 25

Comente

ultimo dia - 27/09/2012

Eleitor tem até hoje para solicitar segunda via do título

TRE-RN

O fim da tarde de hoje (27) é o prazo final para solicitar a segunda via do título de eleitor. O interessado deve ir ao cartório eleitoral com a carteira de identidade oficial com foto e uma cópia dela, além do pedido para requisitar a segunda via do título de eleitor.

As eleições municipais de 2012 serão no próximo dia 7 e o segundo turno, quando houver, em 28 de outubro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 140 milhões de eleitores escolherão prefeitos e vereadores.

Para votar, o eleitor não precisa apresentar o título. É necessário mostrar apenas um documento de identificação oficial com foto, que pode ser a carteira de identidade, a de trabalho, a de habilitação, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive, a carteira de categoria profissional. As certidões de nascimento ou casamento não são admitidas como prova de identidade.

Para a Justiça Eleitoral, é fundamental, porém, que o eleitor confirme no título o número da seção e seu local de votação. Caso não possa votar, é necessário jusatificar a ausência, identificando o número do título, para preenchimento do formulário.(fonte tn)

Comente

discaso - 26/09/2012

Poço Branco:matadouro público ainda fechado a mais de dois anos

fotos do matadouro público de Poço Branco

o matadouro da cidade de Poço Branco-RN a 54 km de Natal e em pleno seculo 21esta fechado  a mais de dois anos, nossa cidade não tem aonde matar nosso gado para que nossa população possa consumi uma carne abatida na hora em nossa propria cidade,uma cidade que entra nos cofres quase dois milhões de reais isso é uma vegonha.

matadouro fechado a mais de dois anos

maancotadouro público

matadouro de Poço Br

Comente

viatura para DPPB - 24/09/2012

Poço Branco:nova viatura em breve

nova viatura tipo sandero

nova viatura para delegacia de policia de Poço Branco a previsão e de nos  proximos meses a viatura tipo sandero sera uma boa para nossa sergurança, dias melhores vira aguarde...

Comente

violencia - 24/09/2012

João Camara:Polícia Civil prende suspeito de degolar mulher em João Câmara

Policiais Civis prenderam nessa segunda-feira (24) um homem identificado como Almir Pereira, mais conhecido como "Almir Coquinho", 53 anos, na cidade de João Câmara, distante 74km da capital potiguar. Ele é acusado de matar Frankneide da Silva Souza, mais conhecida como "Nineide", de 24 anos, com quem manteve um relacionamento amoroso durante três meses.

O crime ocorreu durante a madrugada no município de João Câmara, em plena via pública. Por voltas das 2h de hoje, o casal iniciou a discussão, e o acusado que estava alcoolizado, desferiu vários golpes de faca no pescoço da vítima.

A Polícia Civil chegou até a autoria do crime após o depoimento da mãe da vítima. "Ela disse que a filha havia saído com Almir pouco antes do assassinato", contou o delegado Antônio Taveira.

Almir foi encontrado no hospital da cidade onde havia ido para tratar de um ferimento na mão. No momento da abordagem policial, o acusado acabou confessando o homicídio e demonstrou arrependimento. Segundo o delegado, ele não tinha passagens pela polícia e era considerado "homem de bem" pela população, mas enfrenta problemas com álcool.

O acusado foi autuado em flagrante e o corpo de Frankneide da Silva será submetido a perícia no Itep, onde serão aguardados parentes para a liberação do cadáver.(fonte TN)

Comente

nas ruas de Poço Branco - 24/09/2012

Poço Branco:maior passeata politica em Poço Branco é do 25

o povo nas ruas na paseata

o povo nas ruas dizendo sim a Valdemar e a todos os candidatos a vereadores da "coligação unidos por Poço Branco"

o povão

paseata na saida

ou casetada so da 25

Comente

TRE-RN - 23/09/2012

Segunda etapa de preparação das urnas eletrônicas começa nesta segunda

ELEIÇÕES 2012

Após a geração de mídias das urnas eletrônicas de 19 zonas eleitorais do interior do Estado realizada no início desta semana em Natal, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte começa a partir de segunda-feira (24) a segunda etapa de preparação dessas urnas. No pleito municipal de 2012, aproximadamente sete mil urnas serão utilizadas nas 69 zonas eleitorais de todo o Estado.

De segunda a quarta (24 a 26), serão preparadas as urnas das zonas eleitorais de São José de Mipibu (7ª), São Paulo do Potengi (8ª), Goianinha (9ª), João Câmara (10ª), Canguaretama (11ª), Nova Cruz (12ª), Santo Antônio (13ª), Touros (14ª), Santa Cruz (16ª/68ª), Currais Novos (20ª), Assu (29ª), Macau (30ª), Areia Branca (32ª), Apodi (35ª), Pau dos Ferros (40ª), São Miguel (43ª), Monte Alegre (44ª) e Tangará (53ª).

Os procedimentos serão efetuados no Coje, em Natal, sob a responsabilidade da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do tribunal, abrangendo a inserção dos dados oficiais nas urnas (etapa conhecida como carga de aplicativos), o teste de votação e a lacração dos equipamentos. Após a preparação, as urnas permanecem no Coje até a data do transporte para o interior do Estado, em veículos designados pela Justiça Eleitoral.

As urnas das demais 50 zonas eleitorais, incluindo a região metropolitana de Natal, serão preparadas pelas próprias equipes dos Cartórios, de acordo com cronograma estabelecido pela STI, até o dia 3 de outubro.

Na semana do pleito, a equipe de suporte técnico da STI será deslocada para a sede das 10 regiões do Estado (Natal, São Paulo do Potengi, João Câmara, Santo Antônio, Currais Novos, Caicó, Mossoró, Assu, Caraúbas e Pau dos Ferros), para atender a eventuais necessidades de substituição de urnas.(FONTE DN)

Comente

o povo que o 25 - 23/09/2012

Poço Branco:o povo diz sim nas ruas de Poço Branco

Monalisa e suas amigas jovems também são 25

o povo de Poço Branco mostra que querem VALDEMAR 25 prefeito cada vez mais o povo passa pra o lado da vitoria com VALDEMAR e o povo.

o povão

todos são 25

Mª Eduada filha do futuro prefeito VALDEMAR

Comente

o povo que o 25 - 23/09/2012

Poço Branco:maior comício na historia politica de nossa cidade o povo diz sim a Valdemar

o povão amarelhou é 25

o povo de Poço Branco foi as ruas da cidade pra dizer sim ao candidato a prefeito VALDEMAR e a todos os candidatos a vereadores da "coligação unidos por Poço Branco"por onde se passava o povo comfirmava é VALDEMAR prefeito,e toda a cidade ficou de amarelo.

VALDEMAR falando ao povo

Mariquinho e Lidiane também são 25

a maior passeata de Poço Branco

Comente

o povo que Valdemar - 22/09/2012

Poço Branco:reunião em lagoa do juazeiro o povo diz sim a Valdemar

Valdemar falando ao povão

o povo esta mostrando que querem Valdemar prefeito,a cada comicio e reunião so aumenta o povo ao lado de Valdemar e seu vice Roberto e todos candidatos a vereadores da "coligação unidos por Poço Branco". e neste sabado 22 desetembro grande comício na cidade na rua manoel rodrigues ao lado da lanchonete do alex.

o povão em lagoa do juazeiro

Diego e Pelado também são 25

os jovems da pouza também são 25

Comente

cada vez mais apoios - 21/09/2012

Poço Branco:reunião no assentamento nova vida o povo diz sim a Valdemar

Nel,Roberto,Amarelinho,Valdemar e a futura primeira dama Herica

o candidato a prefeito Valdemar de Gois fez mais uma reunião no asentamento nova vida e o povo da quela comunidade diz sim ao candidato a prefeito Valdemar e ao seu vice Roberto Lucas e a todos os candidatos a vereadores da "coligação unidos por Poço Branco".

Ze torquato,Severo,Flavio,Peixota,Bião Novo,Zé Silva,Agulha todos são 25

os jovems tambem são 25

Zé de Samuel futuro vereador e seu Bião também são 25

Comente

paz para todos - 19/09/2012

Poço Branco:o povo sai nas ruas de contador e pede paz

o povo nas ruas de contador

o povo saiu nas ruas de contador em ato de protesto com faixas e cartazes, e pede paz ao lado do candidato a prefeito Valdemar de Gois o povo de contador e toda a população de Poço Branco se revoltaram com o acontecimento e a violencia no ultimo sabado com os tres rapazes que foram espacandos.

Valdemar pede paz

o povo em ato de protesto

paz,paz,paz,paz e amor

Comente

interior do estado - 19/09/2012

Ex-prefeito é preso com revólver em caminhada política no interior do RN

O ex-prefeito do município de Franscisco Dantas, no interior do RN, Geraldo Magela foi preso no final da tarde desta terça-feira com um revólver calibre 38 que estaria sendo usado para ameaçar eleitores, na zona rural do município.

Segundo informações da polícia, o ex-prefeito também é sargento da reserva da PM e participava de uma movimentação politica na zona rural, quando teria sacado uma pistola para um eleitor, que foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.

Geraldo Magela, foi detido pela Policia Militar em uma estrada carroçável de acesso a cidade de Francisco Dantas, por ordem da justiça eleitoral da cidade. Com Magela a polícia encontrou o revólver com numeração raspada e sem registro.(fonte DN)

Comente

reunião da "coligação unidos por Poço Branco" - 19/09/2012

Poço Branco:mais uma reunião no conjunto novos tempos

o povo

nesta terça feira dia 17 de setembro teve a reunião que terminou no comício, aonde se proclamada a paz em nossa cidade ali falou o candidato a vive prefeito Roberto Lucas e o candidato a prefeito Valdemar de Gois e todos os candidatos a vereadores na "coligação unidos por Poço Branco"todos pede paz.

quando o povão que é assim

Roberto Lucas falando ao povo

o prefeitavel Valdemar

Comente

o maior nodistrito - 18/09/2012

Poço Branco:o maior comício no distrito de Samambaia na historia politica de nossa cidade

o povo

o maior comício ja realizado na comunidade de Samambaia ate agora, sergundo moradores da quela comunidade da lado da situação foi quem me falou na mesma noite que foi realizado o comício.

Maria Lucia,Messias,Rosinha Rocha,Aretuza Miranda,Isolda Miranda e sua neta

Zegler e Familia também São 25

familia Imperial também é 25

Comente

agressão aos cidadões de contador - 17/09/2012

Poço Branco:mais um ato agressivo com 3 cidadões

fotos da vitima ANTONIO PEDRO GOMES

tres cidadões do distrito de contador estava vontado pra casa na estrada que liga o distrito de pouza a contador neste sabado dia 16 de setembro quando foram abordados, veja o que eles as vitimas relata.eles foram abordados pelos acusados a tiros socos e pontapés e com arma de fogo,agressão essa não sabendo explica os motivos,que todo espancamento foi ordenado pelo o prefeito municipal JOSE MAURICIO MENEZES FILHO,que todos estavam em um veiculo VW SAVEIRO de cor preta,que mais dois colegas seus também sofreram espancamento por parte dos acusados.que tudo que foi dito aqui ja está em BOna DPPB com distino ao ministerio público de nossa cidade.

fotos da vitima ANTONIO PEDRO GOMES

Comente

comício em Samambaia - 17/09/2012

Poço Branco:maior comício na historia em Samambaia

o povão em Samambaia

neste domingo dia 16 de setembro aconteceu o maior comício da historia em Samambaia distrito de Poço Branco foi feito por o candidato a prefeito Valdemar de Gois e todos os seus candidatos a vereadores "coligação unidos por Poço Branco"o povo disse sim mais uma vez ao prefeitavel Valdemar e neste sabado dia 22 vai se feito outro desta vez é na cidade.

o prefeitavel Valdemar falando ao povão

o povão, pode copia se pode

minha e nossa vereadora Fernanda 40000

Comente

posto abodonado - 16/09/2012

Poço Branco:posto de saúde de lagoa do serrote

posto de saúde lagoa do serrote

o posto de saúde de lagoa do serrote esta fechado a quase um ano e quem fica a mece e a população com a falta de medicos dentista e o remedio, o predio esta com as paredes caido cheias de cafifes mofo,eu ia passado e o povo me pediram pra me fazer uma denuncia no meu blog que depois eles vão ate o menisterio público fala com o promotor para resolve e reabri o o posto de saúde e toda a população esta revoltada com essa falta de administração na parte da saúde em lagoa do serrote

posto abodonado

Comente