Eleições 2018 - 15/07/2018

Rosalba Ciarlini retorna ao grupo que a retirou da política em 2014

 O palanque liderado pelo PDT de Carlos Eduardo Alves, com apoio do MDB de Garibaldi Alves e do DEM de José Agripino Maia, mostra também o retorno dos Rosado ao grupo que os deixou de fora da política entre 2014 e 2016.

Nas eleições de 2014, Rosalba Ciarlini, então governadora pelo DEM, teve a legenda negada por Agripino, com apoio de Garibaldi, para disputar a reeleição. Tudo para apoiar um outro Alves: Henrique Eduardo. Sem legenda, ela deu um mergulho na política e só retornou em 2016, quando, pelo PP, sem nenhum dos Alves e Maia, ela se elegeu prefeita de Mossoró.

Agora, com o retorno, ela mostra uma aproximação indicando o filho Kadu Ciarlini para ser o vice de Carlos Eduardo nas eleições desse ano. Eleitores de Rosalba ainda estão desconfiados com o que pode acontecer dentro do grupo.

Inclusive, nos bastidores da política, se comentava que a desistência de Agripino para o Senado Federal seria uma espécie de “vingança” exigida por Rosalba para abrir diálogo com o grupo. Seria essa nova adesão ao grupo que a retirou de cargos durante dois anos a consolidação de que boatos não eram tão boatos assim?



Blog do BG.

Comente

Eleições 2018 - 15/07/2018

Após definição dos Rosado, PSB de Fábio Dantas fica isolado

 Que futuro restará ao pré-candidato a governador e atual vice-governador Fábio Dantas com os fechamentos de alianças para as eleições desse ano? O caminho mais provável é abrir mão de vários projetos e seguir com Carlos Eduardo Alves.

O PSDB já fechou as portas para se coligar com o PSB após o anúncio de apoio à reeleição do governador Robinson Faria, do PSD. Esse mesmo grupo já conta com partidos expressivos como Avante, PTB, PPS, PMB, PROS e outros, inclusive, com grandes chances de adesão também do PR. O PT, por sua vez, fez o mesmo ao anunciar o palanque com PHS e PCdoB, que inclusive indicará o vice.

O único caminho que sobrou para o vice-governador Fábio Dantas será abrir mão do projeto do partido para unir a Carlos Eduardo Alves, do PDT. O PSB, hoje, tem pré-candidatos a governador, a senador e a deputados. Vai terminar tendo que esquecer de tudo.

A esposa do vice-governador, a deputada Cristiane Dantas do PPL, precisa de uma coligação que a garanta condições de elegibilidade para disputar a reeleição. PPL e PSB estão, hoje, juntos no isolamento.

Esse caminho coloca em cheque a reeleição tanto do deputado federal Rafael Mota, quanto o do deputado estadual Ricardo Motta, devido à complexidade da coligação referente às nominatas proporcionais.


Fonte Blog do BG.

Comente

Prefeitura da cidade decretou situação de emergência há uma semana por causa dos alagamentos provocados pelas chuvas. - 15/07/2018

Doações arrecadadas para moradores afetados por inundações chegam a Touros, RN

Por G1 RN

Doações para desabrigados de Touros, RN, chegaram na manhã deste sábado (14) à cidade (Foto: César Lopes)
 
 Doações para desabrigados de Touros, RN, chegaram na manhã deste sábado (14) à cidade (Foto: César Lopes)
 
 

As doações arrecadadas pela Arquidiocese de Natal, para ajudar as pessoas afetadas pelas inundações em Touros, no Litoral Norte, chegaram à cidade na manhã deste sábado (14). O material será distribuído pela paróquia local para os desabrigados.

A arquidiocese da capital arrecadou material de limpeza, colchões, roupas, material de higiene pessoal, alimento, dentro outras coisas, durante a campanha realizada nesta semana.

O Município decretou situação de emergência no sábado passado, dia 7, por causa das inundações provocadas pela chuva.

Moradores perderam móveis, roupas e objetos pessoais com a inundação. Segundo a Secretaria de Administração da cidade, cerca de 8 mil pessoas foram atingidas direta ou indiretamente pelos estragos provocados pelas chuvas.

A prefeitura informou que está vacinando a parte da população que foi atingida pelas inundações visando a evitar a proliferação de doenças. O Exército Brasileiro também foi enviado a Touros, para ajudar no escoamento da água nos pontos de alagamento.

Comente

Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, o Ipespe, divulgou uma pesquisa com a intenção de votos dos pré-candidatos à presidência da Repú - 15/07/2018

Evolução de Henrique Meirelles em pesquisas de intenções anima MDB

 Pré-candidato à presidência pelo MDB, Henrique Meirelles, mostra evolução na intenção de voto dos eleitores

 Agência do Rádio Mais

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, o Ipespe, divulgou na sexta-feira, 13, uma pesquisa com a intenção de votos dos pré-candidatos à presidência da República. A pesquisa foi encomendada pela XP Investimentos e foi realizada entre os dias 9 e 11 de julho.

Em um dos cenários analisados, o pré-candidato à presidência pelo MDB, Henrique Meirelles, mostra evolução na intenção de voto dos eleitores. Em pesquisa também realizada pelo Ipespe, Meirelles aparecia com 1% da preferência dos eleitores na última semana de junho.

A última pesquisa, divulgada instituto na última sexta-feira, indicou que Meirelles foi citado por 3% dos entrevistados. A evolução nos números traz ânimo aos seus colegas de partido. Na opinião do deputado Lelo Coimbra, do MDB do Espírito Santo, Meirelles está dando segurança ao seu partido como pré-candidato à presidente.

Comente

Janaína Romão Lúcio, 30 anos, trabalhava como assessora do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento das Políticas Públicas para a Populaçã - 15/07/2018

Funcionária Ministério dos Direitos Humanos é morta após discutir com ex-marido

 Janaína foi esfaqueada quando ia pegar as filhas na casa do ex-marido

 Agência Brasil

Uma funcionária terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos foi assassinada neste sábado (14), em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal a cerca de 26 km do centro de Brasília. A 33ª Delegacia de Polícia registrou o caso como feminicídio.

Janaína Romão Lúcio, 30 anos, trabalhava como assessora do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento das Políticas Públicas para a População em Situação de Rua. No fim da tarde de ontem, ela foi esfaqueada ao ir buscar as filhas na casa do ex-marido, com quem, segundo testemunhas, teria discutido. A Polícia Civil não revelou detalhes do caso.

Em nota, o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, lamentou a morte da funcionária e repudiou a violência contra as mulheres. “Em nome de todo o ministério, compartilho do luto e manifesto solidariedade aos familiares e colegas de trabalho”, manifestou, destacando a gravidade da situação das mulheres vítimas da violência.

Representantes do Ministério dos Direitos Humanos já estão em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal a fim de acompanhar as investigações do assassinato de Janaína.

Também em nota, o escritório potiguar do Movimento População de Rua informou ter recebido a notícia da morte de Janaína “com imensa tristeza e pesar”. “Esperamos que o caso seja apurado e o assassino seja preso e pague pelo crime bárbaro de feminicídio”, acrescentou o movimento, aproveitando para repudiar também a todas as mortes de pessoas que viviam nas ruas.

Comente

Eleições 2018 - 14/07/2018

PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNADOR CAICÓ: Fátima lidera com 24,7%; Carlos Eduardo tem 5,7% e Robinson 3,2%

 

 O Instituto Seta foi às ruas de Caicó, um dos maiores colégios eleitorais do RN, para medir as intenções de voto dos eleitores da cidade para a campanha deste ano.

No levantamento estimulado para governador, a senadora Fátima Bezerra lidera com 24,7%. Carlos Eduardo Alves tem 5,7% e o governador Robinson Faria marcou 3,2%. O professor Carlos Alberto, com 1,5%, completa a lista daqueles que pontuaram acima de um ponto percentual.

57,4% afirmam que não votarão em ninguém ou votarão em branco ou nulo e 6% não souberam ou não quiseram responder.

A levantamento ouviu 400 eleitores nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de confiança é de 95%

A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 09807/2018 e no TSE com o número 02300/2018.



Fonte Blog do BG.

Comente

Eleições 2018 - 14/07/2018

PESQUISA SETA/BLOGDOBG SENADOR 2º VOTO CAICÓ: 71,6% votam branco, nulo ou em ninguém; Zenaide e Styvenson têm 2,2%

 

 O Instituto Seta foi às ruas de Caicó, um dos maiores colégios eleitorais do RN, para medir as intenções de voto dos eleitores da cidade para a campanha deste ano.

No levantamento estimulado para segundo voto de senador, a deputada federal Zenaide Maia (2,2%) o Capitão Styvenon (2,2%) marcaram na mesma faixa. Geraldo Melo (1,7%) e Garibaldi Filho (1%) aparecem logo atrás.

Pela margem de erro, os quatro estão em empate técnico. Nenhum outro candidato conseguiu pontuar acima de um ponto.

Por outro lado, 71,6% afirmam que votarão em branco ou nulo ou que não votarão em ninguém e 18% não souberam ou não quiseram responder.

A levantamento ouviu 400 eleitores nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de confiança é de 95%

A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 09807/2018 e no TSE com o número 02300/2018.



Blog do BG.

Comente

Eleições 2018 - 14/07/2018

PESQUISA SETA/BLOGDOBG REJEIÇÃO GOVERNADOR CAICÓ: Robinson se isola com 44,1%; Carlos Eduardo tem 4,7% e Fátima Bezerra marca 4,2%

 

 O Instituto Seta foi às ruas de Caicó, um dos maiores colégios eleitorais do RN, para medir as intenções de voto dos eleitores da cidade para a campanha deste ano.

No levantamento estimulado sobre rejeição para governador, Robinson Faria tem 44,1%, Carlos Eduardo Alves marcou 4,7%, Fátima Bezerra pontuou 4,2% e Freitas Júnior (1,7%) e Fábio Dantas (1,0%) encerram a lista.

29,7% preferiram declarar voto em branco, nulo ou ninguém e 13% não souberam ou não quiseram responder.

A levantamento ouviu 400 eleitores nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de confiança é de 95%

A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 09807/2018 e no TSE com o número 02300/2018.

Fonte Blog do BG.

Comente

Grupo de criminosos tentou realizar um 'arrastão' contra motoristas no cruzamento entre as avenidas Prudente de Morais e Integração - 14/07/2018

PM flagra arrastão e troca tiros com quadrilha; bandido é atingido e outro preso

 Policiais militares conseguiram alvejar um criminoso e prender outro; outros dois fugiram

 Na noite da última sexta-feira, 13, um grupo de bandidos tentou realizar um “arrastão” contra motoristas no cruzamento entre as avenidas Prudente de Morais e Integração, nas proximidades da delegacia do bairro de Candelária, zona Sul de Natal.

No momento da ação, os criminosos foram flagrados pela ronda do Batalhão de Choque da Polícia Militar, com quem trocaram tiros, após denúncias de populares. Durante o combate, um dos bandidos foi baleado e outro foi preso. Outros dois conseguiram fugir após o tiroteio.

Os bandidos ainda atiraram contra a guarnição da Delegacia de Plantão da Zona Sul. O membro da quadrilha que foi alvejado, foi atingido na boca e, no momento, está hospitalizado. Após recuperação, seguirá para a delegacia, onde já se encontra seu parceiro preso.

De posse dos criminosos, a polícia encontrou celulares e outros pertences roubados. O homem já preso, que estava de posse de uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, confessou os assaltos. Agora RN.

Comente

Vista como esperança do Produto Interno Brasileiro (PIB), a construção civil encolheu 20,5% nos últimos quatro anos e decepcionou, fechando com apenas 1,2 m - 14/07/2018

Queda na construção é reflexo de “pauta-bomba” e política irresponsável, avalia Gaspar Jr.

Arnaldo Gaspar Jr (José Aldenir)

 Arnaldo Gaspar Júnior, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte

 Vista como esperança do PIB, a construção civil encolheu 20,5% nos últimos quatro anos e decepcionou. Ela fechou com apenas 1,2 milhão de vagas em todo o Brasil (mantendo-se no mesmo patamar de 2009). Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN), Arnaldo Gaspar Júnior avaliou os números negativos do ponto de vista das obras públicas. Ele os atribuiu à irresponsabilidade de políticos em Brasília.

“O Governo Federal tem cada vez menos capacidade de investimento. Tivemos irresponsáveis políticos que acabaram de fazer uma ‘pauta-bomba’ de R$ 100 bilhões sem ter recursos nenhum. Isso faz com que, em um orçamento engessado como o do Governo Federal, só se possa mexer nos investimentos. Consequentemente, o governo para de investir em infraestruturas, obras de saneamento, estradas e portos – onde não deveria mexer -, e passa a gastar nessas despesas nas quais nossos ‘nobres políticos’ continuam insistindo, achando que os recursos federais são ilimitados”, criticou Arnaldo Gaspar Júnior.

O sindicalista fez referência ao fato de que deputados e senadores estão aprovando uma série de projetos que aumentam gastos ou abrem mão de receitas para beneficiar setores específicos, cujo impacto pode ultrapassar os R$ 100 bilhões nas contas públicas nos próximos anos. A ação tem sido chamado por discordantes de “pauta-bomba”.

Ainda analisando a queda na construção civil, o presidente do Sinduscon também examinou os efeitos causados no setor imobiliário. Pára ele, a falta de regras e segurança jurídica no mercado têm se refletido diretamente nos números decepcionantes.

“Como podemos querer que a construção civil volte a crescer e gerar emprego, se, quando adveio a crise, ela descobriu que todos os contratos que havia feito não valiam nada? O judiciário ignora isso e trata a relação de incorporação imobiliária como se fosse uma simples relação de consumo, aplicando o que diz no Código do Consumidor. Isso causou um impacto muito grande na indústria, e agora faz com que a retomada seja muito mais difícil”, lamentou.

O desempenho da construção civil só não é pior que o registrado no início da “década perdida”, quando a construção recuou 22,5% entre 1981 e 1984. No fim do ano passado, o consumo de matéria-prima do setor começou a reagir, indicando que poderia haver uma retomada em 2018, o que impulsionaria a economia do País. Tudo não passou de um alarme falso.

As projeções de crescimento para o setor estão entre as que mais mudaram nos últimos meses. Na LCA, por exemplo, enquanto a estimativa do PIB do País foi reduzida em 0,8 ponto porcentual, a da construção foi revista em 2,8 pontos. Antes, a consultoria previa um avanço de 2,6%; agora, queda de 0,23%. A aposta do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV, é que o setor cresça 0,5% – a previsão inicial era uma alta de 2%.

Dependente de investimentos de longo prazo, que, por sua vez, demandam confiança do empresariado e do consumidor, a construção também foi afetada pela paralisação dos caminhoneiros. A construção civil foi o setor que mais sofreu na recessão e agora é o que tem mais dificuldade de deixá-la para trás, destacam os economistas. Houve um excesso de investimentos antes da crise que, na área imobiliária, resultaram em imóveis encalhados.

A diferença da construção em relação aos demais setores é que ela é uma das atividades que mais demandam mão de obra. Uma recuperação na área impulsionaria o mercado de trabalho e, consequentemente, a economia. Agora RN.

Comente

Nina Souza (PDT) e Eudiane Macedo (PTC) esperam encorpar número de mulheres entre parlamentares do estado - 14/07/2018

Vereadoras buscam ampliar bancada feminina na Assembleia

 VEREADORA NINA SOUZA (PDT) TENTARÁ VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA (FOTO: ELPÍDIO JÚNIOR)

 A Assembleia legislativa conta com apenas três mulheres entre os 24 deputados estaduais do Rio Grande do Norte: Márcia Maia (PSDB), Larissa Rosado (PSDB) e Cristiane Dantas (PPL). Se depender das vereadoras natalenses Nina Souza (PDT) e Eudiane Macedo (PTC) essa realidade vai mudar a partir de 2019. Ambas esperam encorpar essa bancada, que está correndo risco de ser encolhida.

Pré-candidata a vereadora de Natal, Nina Souza (PDT), é un dos destaques da Câmara. Em seu primeiro mandato, assumiu a liderança do prefeito na Casa, se tornando a parlamentar mais influente do grupo, e apresentou uma produção legislativa de destaque.

Nina pretende chegar ao legislativo com a soma dos votos de legenda. “A coligação está se concretizando, segmentando, e deveremos eleger no mínimo cinco (deputados estaduais). Nessa perspectiva, com sou uma mulher de garra e que tenho serviço prestado, meu nome cada dia cresce. As pessoas querem votar no novo, mas um novo com seriedade. Como vereadora em Natal, tenho mostrado que podemos passar muito, ouvindo os cidadãos”, declarou Nina Souza.

Também liderança crescente, a vereadora Eudiane Macedo, que aumentou em mais de 100% a votação de 2012 para 2016 também vai para a disputa por uma cadeira na Assembleia. Liderança crescente na Zona Norte de Natal, Eudiane, junto com o vereador Ubaldo Fernandes (PTC), é vista com destaque na coligação do partidos pequenos.

 

Comente

Nota - 13/07/2018

Nota sobre embargo do Terminal Salineiro de Areia Branca pelo IBAMA

 

Nota

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) está concentrando todos os esforços no objetivo de atender as exigências do IBAMA relacionadas ao Terminal Salineiro de Areia Branca.

O Diretor-Presidente, Fernando Dinoá Medeiros Filho, está se encaminhando à Brasília para reuniões junto ao Ministério do Meio Ambiente e IBAMA, além da disponibilidade para assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), tendo em vista já dispor de um Plano de Ação elaborado e pronto para ser executado.


Comente

CONTAS DE LUZ AGORA PODE SER PAGAS EM CASAS LOTERICAS - 13/07/2018

Cosern firma acordo com a Caixa Econômica Federal e Lotéricas voltam a receber contas de energia

Resultado de imagem para FOTOS PAPEL DE CONTA DA COSERN

 COSERN FIRMA ACORDO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E LOTÉRICAS VOLTAM A RECEBER CONTAS DE ENERGIA

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, e a Caixa Econômica Federal (CEF) formalizaram, nesta sexta-feira, a renovação do convênio que permite às casas lotéricas arrecadar as faturas de energia elétrica a partir deste sábado, dia 14.

O acordo firmado atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento das contas de energia para os clientes da Cosern.

Além do retorno das lotéricas como canais de arrecadação, os mais de 1,4 milhões de clientes da Cosern permanecem contando com outros cerca de 300 locais de pagamento, entre a nossa rede própria “Cosern Serviços” e correspondentes bancários.

A Cosern possibilita, ainda, a quitação das faturas de forma prática, sem necessidade de deslocamento, por meio de débito automático. Em respeito aos clientes, a Cosern reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em riso a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no 116 da Cosern.

Comente

Apreensão aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), em Parnamirim. - 13/07/2018

PM apreende material usado em roubos de caixas eletrônicos na Grande Natal

Por G1 RN

 Material apreendido através de denúncia anônima em Parnamirim, na Grande Natal  (Foto: Cláudia Angélica/Inter TV Cabugi )

 

 Material apreendido através de denúncia anônima em Parnamirim, na Grande Natal (Foto: Cláudia Angélica/Inter TV

Cabugi )

 Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira (13), dentro de uma casa em Parnamirim, município da Grande Natal, cinco carros com queixa de roubo e material utilizado para arrombar caixas eletrônicos. Além disso, foram encontradas caixas de remédios e embalagens dos Correios no interior da residência.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que veículos roubados estavam dentro do terreno da casa no bairro Bela Parnamirim. Chegando ao local, além dos automóveis, a PM encontrou grampos, máquinas de cortar metal, luvas, rádios comunicadores e gasolina.

No momento da ação, o imóvel estava vazio e nenhum suspeito foi identificado. O material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Natal.

 

 Polícia apreendeu 5 carros roubados dentro da casa em Parnamirim  (Foto: Cláudia Angélica/Inter TV Cabugi )

 

 Polícia apreendeu 5 carros roubados dentro da casa em Parnamirim (Foto: Cláudia Angélica/Inter TV Cabugi )

 

Comente

Caixas eletrônicos foram explodidos e carros incendiados na ação em Macaíba, RN. - 13/07/2018

Cerca de R$ 150 mil apreendidos em João Pessoa foram roubados de banco no RN, diz delegado

Por G1 PB

 

Os mais de R$ 150 mil apreendidos com três homens e um adolescente em João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (13), são resultado de um roubo a banco na cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte, segundo informou o delegado de Crimes Contra o Patrimônio, Wagner Dorta.

A apreensão foi feita durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro do Bessa, nas proximidades do Parque Parahyba, em João Pessoa, quando o grupo trafegava na avenida na contramão.

Inicialmente, foram encontrados cerca de R$ 140 mil no veículo. Porém, depois de uma revista mais detalhada da Polícia Civil, mais R$ 10 mil foram encontrados, totalizando aproximadamente R$ 150 mil. Também foram apreendidos relógios caros e celulares.

Os suspeitos informaram, inicialmente, que eram vendedores de roupa e que o dinheiro estava relacionado com esse negócio, porém, os depoimentos foram contraditórios.

  Homens arrombaram banco e incendiaram carro em Macaíba, RN (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 Homens arrombaram banco e incendiaram carro em Macaíba, RN (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

 O delegado Wagner Dorta explicou que, de acordo com as investigações, na verdade, o dinheiro foi roubado na madrugada da quinta-feira (12) durante um assalto a um banco no município de Macaíba, na Grande Natal.

Na ação, eles explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil em Macaíba, incendiaram três carros e atiraram contra a base da Polícia Militar. Na fuga, os assaltantes ainda bloquearam os acessos à cidade, espalhando grampos pelo chão.

 

Comente

Marcelo Borges prestou depoimento como parte do processo de impeachment de Fátima Marinho - 13/07/2018

Superintendente da CGU esclarece irregularidades cometidas pela prefeita de Canguaretama

 O superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU) no Rio Grande do Norte, Marcelo Borges, esclareceu à Câmara Municipal de Canguaretama quais foram as irregularidades encontradas por auditores da CGU em fiscalização realizada no município.

O depoimento aconteceu nesta quinta-feira (12) e faz parte do processo de análise do pedido de impeachment da prefeita Fátima Marinho (MDB).

Canguaretama foi alvo da Fiscalização de Entes Federativos (FEF) em agosto de 2017. Na ocasião, auditores da CGU estiverem na cidade para fiscalizar a aplicação de recursos federais recebidos pelo município. Os auditores constataram uma movimentação irregular em torno de R$ 5 milhões de programas federais destinados à saúde, educação e infraestrutura de Canguaretama.

Com base no relatório de auditoria da CGU, a Câmara Municipal estabeleceu uma comissão especial para apurar e julgar as irregularidades encontradas.

“O trabalho de controle e fiscalização da CGU foi feito e hoje nós esclarecemos as dúvidas dos vereadores acerca das irregularidades constatadas e apontadas no relatório”, afirmou o superintendente da CGU. Portal Noar.

 

Comente

Mais de 12 mil casos suspeitos da doença foram contabilizados no estado no primeiro semestre - 13/07/2018

RN tem 2° maior taxa de incidência de dengue do país

 O Rio Grande do Norte registra a segunda maior taxa de incidência de casos prováveis de dengue, em 2018, no país. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Ministério da Saúde, o estado apresenta 351 casos suspeitos da doença para cada 100 mil habitantes. Goiás, com 819,7 casos para 100 mil habitantes, lidera o ranking distrital.

Em números totais, até 25 de junho, o Rio Grande do Norte somava 12.308 casos prováveis de dengue. Desses, 178 tinham sinais de alarme e nove foram considerados graves. Quatro pessoas morreram por complicações da doença.

Comparado ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 167,8% no número de casos suspeitos de dengue no estado. Nos seis primeiros meses de 2017, segundo o Ministério da Saúde, 4.595 ocorrências da doença viral foram relatadas em solo potiguar. Uma pessoa morreu.

A alta incidência de casos de dengue no Rio Grande do Norte pode ter relação com um dado alarmante divulgado pelo Ministério da Saúde no mês passado. Segundo relatório do órgão, 106 dos 167 municípios potiguares correm risco de enfrentar surto de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Natal

Em seis meses, o Ministério da Saúde contabilizou 6.746 casos prováveis de dengue no município de Natal. A capital do estado é a segunda cidade do país, considerando municípios com população entre 500 mil e 900 mil habitantes, com maior taxa de incidência acumulada por 100 mil habitantes (762,1 casos). Aparecida de Goiânia/GO, com 8.222 casos suspeitos, lidera o ranking municipal neste estrato populacional.

Chikungunya e Zika

Ao contrário do cenário apontado no caso da dengue, a febre chikungunya e a zika registraram variação negativa de casos suspeitos no Rio Grande do Norte. A taxa por 100 mil habitantes, porém, é a maior do Nordeste para as duas doenças.

Em 2018, o Ministério da Saúde contabiliza 952 (27,1 para cada 100 mil habitantes) casos prováveis de chikungunya e 266 (7,6 para 100 mil habitantes) de zika no estado. No mesmo período do ano passado, foram registrados 1.204 casos de chikungunya e 272 de zika.

Até o momento, o Ministério da Saúde não confirma nenhuma morte causada por febre chikungunya no estado. No entanto, seis casos suspeitos estão sendo investigados pelo órgão. Em 2017, dois óbitos causados pela doença foram confirmados.

Comente

É TEMPO DE MUDANÇA - 13/07/2018

Poço Branco :Prefeitura Municipal está pagando 40% do Decimo Terceiro aos Funcionários Hoje Dia 13

Imagem relacionada

 

Prefeitura de Poço Branco/RN mesmo em tempo de crise vem honrado com seus Funcionários hoje Dia 13 de Julho está sendo pago a todos os Funcionários o Decimo Terceiro em 40%. Gestão 2017 a 2020 Prefeito Waldemar de Góis uma Gestão Voltada para Todos, Parabéns Prefeito e Todos que faz a Gestão de Todos.


 

Comente

Crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (13). Ninguém foi preso. - 13/07/2018

Dono de salão de beleza é morto a tiros em Mossoró; cliente foi baleado

Por G1 RN

 Crime foi dentro do salão de beleza, localizado no Pousada dos Thermas, em Mossoró (Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca)

 Crime foi dentro do salão de beleza, localizado no Pousada dos Thermas, em Mossoró (Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca)

 dono de um salão de beleza foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (13) dentro do próprio estabelecimento em Mossoró, cidade do Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, Jackson Oliveira da Silva foi atingido por tiros na cabeça e morreu no local. Um cliente foi baleado e socorrido.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 10h30 no Pousada dos Thermas. Três homens chegaram em um carro branco e já entraram no salão atirando. Jackson morreu no local e o cliente, ainda não identificado, foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foi acionado. A PM ainda não tem informações sobre a motivação do crime, nem sobre os suspeitos.

dono de um salão de beleza foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (13) dentro do próprio estabelecimento em Mossoró, cidade do Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, Jackson Oliveira da Silva foi atingido por tiros na cabeça e morreu no local. Um cliente foi baleado e socorrido.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 10h30 no Pousada dos Thermas. Três homens chegaram em um carro branco e já entraram no salão atirando. Jackson morreu no local e o cliente, ainda não identificado, foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foi acionado. A PM ainda não tem informações sobre a motivação do crime, nem sobre os suspeitos.

Comente

aumento abusivo - 13/07/2018

Denunciados pelo MP por ter aprovado aumentos que dobraram os salários para si mesmos, ex-prefeito de Parazinho e mais sete vereadores são condenados a perda

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, por meio do Juízo da 2ª Vara da Comarca de João Câmara, reconheceu os pedidos do Ministério Público do RN (MPRN) e condenou o ex-Prefeito de Parazinho e mais sete vereadores do município a perda dos direitos políticos e a devolverem ao erário os valores recebidos indevidamente. Eles foram denunciados pelo MPRN por ter aprovado aumentos que dobraram os salários para si mesmos.

Na sentença condenatória, o Juízo reconheceu que Genival de Melo Martins (ex-Prefeito), Luiz Júnior Severiano de Souza, Marcos Antônio de Oliveira, José Teixeira de Carvalho, Rildo Câmara, Cláudio Sebastião dos Santos e Jairo Miranda Silva (Vereadores à época dos fatos), praticaram ato de improbidade administrativa e declarou nulidade da Resolução 01/2012 da Lei Municipal nº 372/2012.

Em sessão realizada em 20 de novembro de 2012, o plenário da Câmara Municipal de Parazinho, aprovou, por seis votos a zero, o projeto de Resolução nº 001/2012, de 05.10.2012, publicada no Diário Municipal em 14.12.2012, que previa o aumento de subsídios, para o mandato de 2013-2016, dos agentes políticos da cidade. Em 18 de dezembro de 2012, o então Prefeito, Genival de Melo Martins, promulgou a Lei Municipal nº 372/2012, publicada em 28.12.2012.

Assim, o subsídio do Prefeito passou de R$ 6 mil para R$ 14 mil; o do Vice-Prefeito, de R$ 3 mil para 7 mil; o dos Vereadores, de R$ 2,7 mil para R$ 6 mil. O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal passou a receber o subsídio de até R$ 8 mil, ante R$ 4 mil; e os Secretários Municipais passaram a receber R$ 2,5 mil, mais do que o dobro pago anteriormente, que era na ordem de R$ 1,2 mil.

O MPRN conseguiu comprovar os delitos dos denunciados e a Justiça os condenou ainda a ficarem proibidos de contratarem com o Poder Público ou receberem benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos

A Justiça decretou ainda a suspensão dos direitos políticos deles por cinco anos, tudo nos termos da Constituição Federal. Luiz Júnior Severiano de Souza, Marcos Antônio de Oliveira e Cláudio Sebastião dos Santos, além da perda de suas funções públicas, foram condenados ao ressarcimento integral dos valores recebidos a maior decorrentes da Resolução 001/2012 e Lei Municipal 372/2012, devidamente corrigidos, com aplicação de multa civil no montante de dez vezes o valor da remuneração recebida pelos agentes.

Genival de Melo Martins, Rildo Câmara, José Teixeira de Carvalho e Jairo Miranda Silva, foram condenados ao pagamento de multa civil no montante de cinco vezes o valor da remuneração recebida.

Com informações do MPRN



Comente